ORAÇÃO DOS ESTRESSADOS - Por Luís Fernando Veríssimo

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.
Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.
Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.
E... Ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...

Que assim seja!!!
Amém.

Viva todos os dias de sua vida como se fossem o último.
Um dia, quem sabe, você acerta!

Religião x Realidade


Sinopse: Ângelo (Daniel Baldwin) e Olan (Chris Bauer) têm um triste passado em comum: ambos forma vitimas de abusos sexuais, quando crianças. Na ocasião do delito, com medo do escândalo, o Cardeal Bernard Law (Christopher Plummer) se manteve omisso e apenas transferiu os padres acusados dos crimes para outras paróquias. Agora o caso volta á tona. Ângelo e Olan não conseguem se livrar dos fantasmas do passado e as estruturas da Igreja Católica parecem cada vez mais frágeis com as sucessivas denuncias de abusos. Com a entrada da imprensa em todo o processo, a rivalidade entre a Igreja e Justiça torna se uma calorosa disputa pelo poder. Vitimas, advogados e instituições estão com ânimos à flor da pele. E em meio a isso tudo, uma mãe desesperada clama por justiça.

Depois de ter esperado tanto por este filme, consegui finalmente vê-lo. Como vocês podem ver a Sinopse do filme retrata bem um lado obscuro que existe por detrás da Entidade que muitos depositam sua fé. Mas a fé muitas vezes pode ser abalada quando algumas verdades começam a aparecer. E depois que você vê tudo isso, pensando quão pesado a produção Hollywoodyana pode ter pego... Bem... Você descobre que o filme é baseado em fatos verídicos. Chocante? Sim.. O filme choca um bocado quando você vai vendo e descobrindo quais são os verdadeiros fantasmas de Angelo e Olan. Um filme que eu recomendo veementemente que todos assistam, para poderem reflitir um pouco sobre uma entidade tão poderosa quanto a Igreja. Um entidade que firmou suas raízes e cresceu, passando por cima de muita coisa. E quando me refiro a passar por cima de muitas coisa, apenas o filme poderá mostrar o que estou a falar.
No mais.. bem... o que eu poderia dizer? Passei uma noite de terror.. ou talvez duas.. uma tentando descobrir por que diabos o meu IE não estava acessível... e o pior.. é que depois de conseguir o Firefox... eu ainda tive problemas.. Vírus? bem.. andei pesquisando com o AVG.. e nada.. Andei pesquisando com o Spybot.. e nada.. andei pesquisando com o Panda Antivírus.. e o relatório é sempre o mesmo.. ou seja.. Sei lá o que está acontecendo com o meu pc que é possuído... e por que eu digo que ele é possuído? Bem.. apenas rindo para poder dizer que ele tem seu jeitinho todo especial para deixar esta escritora um tanto quanto.. huum.. o que eu deveria dizer? Armada? desconfiada? Creio que vocês se lembram de uma propaganda em que a telinha dizendo página não acessível em vários computadores, onde as pessoas fica apertando o enter várias vezes... arremessam o pc pela janela... benzem o computador... acendem vela e pedem ajuda para o santo.. fazem declarações de amor.. jogam computador escada abaixo.. e até mesmo jogam o computador na sarjeta.. cantando a famosa musiquinha:
Eu não estou aqui pra sofrer! Vou sentir saudades pra que? Quero ser feliz! Bye, Bye, Tristeza não precisa voltar!!
Pois bem... para aqueles que me conhecem... vou apresentar a vocês agora as Para ver se as pessoas que eu quero entrem no msn.. ou até mesmo para conseguir que as pessoas se mantenham online.. mas sim.. há sempre duas vilãs, não é mesmo pessoal? mas vamos à apresentação das bonequinhas voodoo... Mas daí a me perguntarem qual é o nome de cada um deles?

Madrugadas

Olá Fãs de filmes e leitores de uma escritora que parece não ter mais nada a fazer na vida do que escrever e ver filmes. Bem.. na verdade o que eu posso fazer se a minha vida se resume a algumas coisas simples? Preciso ver filmes para poder indicar para os clientes da locadora em que eu trabalho. Escrevo para poder me distrair. Às vezes faço outras coisas como dar atenção para o filho, e sempre... sempre.. mantenho minha esperança em Sonhos. E sabe por que acredito em sonhos? Pelo simples motivo, de que se eu não acreditar, a vida será cinza... será cheias de lágrimas.. será uma vida que não me permite escrever.. e ajudar as pessoas que eu gosto de conversar.. que eu tenho como amigos.. mas às vezes as boas intenções podem ser vistas de outra forma.. e é nestas horas que eu mais ocupo minha mente... Jogando.. escrevendo.. vendo filmes.. ficando silenciosa.. desejando.. ansiando.. e tantas outras coisas mais... bem.. pode parecer que eu esteja cansada.. ou talvez.. pode parecer que a minha vida está dando uma guinada.. quem sabe.. quem saberá? A Caixa está ali.. eu poderia abrir por um momento.. ela me chama.. me convida.. me instiga.. Venha! venha! Doce Pandora! Venha descobrir os segredos que escondo dentro de mim. Mas eu já conheço seus segredos e tenho vontade de gritar.. de brigar... de dizer que as pessoas estão erradas.. que a visão delas está deturpada. ARGH!!! SER� QUE VOCÊS NÃO ENXERGAM? SER� QUE VOCÊ NÃO ENXERGA? Quantas vezes terei que mostrar as linhas que já estão escritas? Será que vou ter que mostrar? Não... Desta vez não irei mostrar.. irei me recolher em meu canto obscuro, onde apenas a Caixa reluz.. a minha amada e doce e tentadora caixa. O que há nela? Dizem que é a esperança.. Mas não. A esperança é a que vive dentro de nós.. o que está lá na caixa, é algo que é capaz de destruir as esperanças. Que é capaz de fazer qualquer ser humano chorar e dizer: Por que? Eu devia colocar um filme aqui.. um filme que contradiz tudo que eu esbravejei logo acima.. e antes que eu me esqueça.. por favor.. não me perguntem nada.. não queiram entender o que se passa dentro de mim não me venham dizer que tudo ficará bem... apenas se atentem agora ao que eu direi sobre o filme em questão. Bem.. depois que desliguei o pc.. resolvi ir ver uma animação Francesa.. meu único protesto foi que a animação não veio na língua original, mas no que se trata do resto da animação. Assistam, é uma Animação perfeita, com uma história bem intrigante e envolvente, com uma heroína cativante em seu modo de ser. Eu recomendo veementemente que assistam. E assistam também os extras do DVD vocês darão muito mais valor à animação depois que souberem os detalhes técnicos da Animação. Deixarei aqui com vocês a imagem da Animação e a Sinopse. Tenham uma boa diversão, e quanto à mim? Não se preocupem.. eu hei de melhorar... eu sempre melhoro. Sempre, não é mesmo Estrela-da-Manhã?

Sinopse: Jovem de mundo paralelo, Kaena está em perigo. As plantações não geram mais frutos. Ela precisa descobrir o que aconteceu com os deuses e evitar o fim de sua aldeia. Para isso, se lança em um mundo desconhecido para descobrir se seus rituais e crenças são reais ou um perigo iminente.

Mulheres fenomenais!!!!!

Aos 3 anos ela olha pra si mesma e vê uma rainha.
Aos 8 anos ela olha pra si mesma e vê Cinderela.
Aos 15 anos ela olha pra si mesma, vê uma bruxa e diz: "mãe, eu não posso ir pra escola desse jeito!" Aos 20 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas decide que vai sair assim mesmo.
Aos 30 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas decide que agora não há tempo para consertar essas coisas. Então, sai assim mesmo.
Aos 40 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas diz: "sou uma boa pessoa" e sai mesmo assim.
Aos 50 anos ela olha pra si mesma e se vê como é. Sai e vai para onde ela bem entender.
Aos 60 anos ela olha pra si mesma e se lembra de todas pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo.
Aos 70 anos ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades... sai para o mundo e aproveita a vida.
Aos 80 anos ela não se importa muito em olhar pra si mesma. Simplesmente põe um chapéu violeta e vai se divertir com a vida...

...Talvez devêssemos pôr o chapéu violeta mais cedo...

Recebi isso hoje de uma pessoa que me considera uma amiga e uma mulher fenomenal. É estranho quando recebemos algo de quem menos esperamos e quando menos esperamos. Então dedico isto a todas as mulheres Fenomenais, que conheço, assim como dedico a uma mulher fenomenal, que é apenas uma personagem de um filme, mas que merece cada linha desta dedicação...

HONRA E LIBERDADE (River's Queen, Reino Unido/ Nova Zelândia, 2005)

Na década de 1860, durante a colonização britânica da Nova Zelândia, a irlandesa Sarah (Samantha Morton) e sua família encontram-se em meio à guerra entre os invasores europeus e os Maori, povo natural da ilha. Numa das sangrentas batalhas entre os conquistadores e os nativos, seu filho é seqüestrado pelos aborígines. Depois de muitos anos percorrendo as tribos do país, ela finalmente o encontra, mas ele está profundamente integrado à cultura local.

Vamos às críticas... O filme tem uma história maravilhosa, que envolve, que mostra muito bem a parte dos conflitos entre os Maoris e os Ingleses. Tem uma fotografia espetacular e ainda por cima as atuações estão maravilhosas. Na quantidade de filmes que surgiram nas locadoras, eu indico este filme para que vocês vejam. Mas recomendo também não assistir com crianças por perto, a desconcentração leva à quebra da magia da trama e você perde o envolvimento com o filme.

Quanto a mim... Bem.. estes dias eu tenho andado com dor de cabeça... um tanto quanto saudosa.. e tantas outras coisas que desta vez deixarei trancada na caixa.. Desculpa Estrela da Manhã... eu devia ter mantido a caixa com vc por mais tempo... Mas sim.. antes que em esqueça.. vejam o filme.. ele entrou na minha lista de filmes recomendados para se assistir.. e para aqueles que tem alguma reclamação de algum filme que eu tenha indicado aqui.. deixem suas reclamações.... eu estou aberta a sugestões de filmes também...

Teias? Onde?

Coff.. coff.. coff.. mas será possível? será que eu deixei de pagar a escritora deste local? Mas o que estou falando afinal? Se sou eu quem escrevo aqui... Teias? Onde? Não.. não.. não são teias.. teias não existem... Não aqui na Matrix... Onde tudo é uma ilusão que tornamos reais o suficiente para que possamos ver, sentir e por aí vai. Mas não vim aqui para falar de Matrix, mas sim de outras tantas coisas além de indicar um filme que vocês dirão que eu puxei do fundo do baú.. mas comecemos pela parte que interessa.. eu.. eu mesma.. e SEM Irene XD.. odeio Jim Carrey.. de uma forma que vocês não imaginam.. mas quanto a pegadinha, devo agradecer a uma certa pessoa que tem mania de falar isso... e que ultimamente tem falado demais por sinal... Você me paga... mesmo me fazendo rir.. eu vou fazer você ficar com um jingle de propaganda na cabeça.. aí sim você poderá me xingar mais do que tudo... Bem.. aqui entraria a risada maquiavélica de uma pessoa vingativa.. mas eu??? vingativa?? Imagina... é só impressão de vocês.. eu juro... Juro solenemente não fazer nada de bom... Ok.. piadas à parte ainda mais piadas cinematográficas... eu devo dizer a você que estas teias que não são teias se devem ao fato de que eu andei um pouco desanimada e que talvez eu não tenha visto tantos filmes bons ultimamente.. mas com certeza eu andei comprando muuuuuitos filmes... vocês se lembram daquela super propaganda que eu fiz da Noiva Cadáver puxando para um outro filme chamado: O estranho mundo de Jack? pois é.. acreditem ou não.. tal animação fabulosa, se encontra para venda em DVD.. Edição especial por sinal.. 39,90 Hells é o valor do DVD.. se quiserem a dica de onde encontrei.. por favor.. deixem o comentário neste Post para que eu possa entrar em contato com vocês.. mas vamos à dica do filme de hoje... bem.. gente eu tenho um fascínio por trilhas sonoras instrumentais.. tento ter o máximo que eu consigo ter.. mas ainda há algumas trilhas que eu não consegui graças aos pequenos problemas técnicos de encontrar.. mas tirando isso.. voltemos aos comentários aqui... bem.. o fato é que eu consegui a Trilha sonora de um filme chamado O Violino Vermelho. Quem viu o filme sabe o quanto ele é bom, mas para certas pessoas talvez o filme seja estranho, já que são várias histórias reunidas. Mas em compensação para os fãs de som de Violino, a trilha sonora do filme é apaixonante, daquela que pode nos levar às lágrimas, que pode nos fazer arrepiar a flor da pele, que pode nos fazer suspirar de forma apaixonada. E para que vocês sintam as emoções mais fortes ainda, apenas vendo o filme para compreender o porquê de cada nota delongada, cada arpejar que nos levam a um turbilhão de emoções. Bem.. como vocês podem ter notado.. eu coloquei a crítica em primeiro lugar e agora deixo aqui com vocês a Imagem do cartaz do filme, assim como a Sinopse dele.. e quem sabe eu não coloque também uma pequena curiosidade para aqueles que são amantes da Arte.. da Música..

Sinopse: No século XVIII, artesão italiano constrói um violino perfeito, no intuito de homenagear sua esposa, que está prestes a ter um filho. Mas uma tragédia ocorre e a esposa e o filho morrem no parto. O violino é construído e, ao longo dos 300 anos seguintes, passa de mão em mão por diversos continentes, sempre produzindo belos sons e acompanhado por uma misteriosa sina.

Premiações:
Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora.
Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Recebeu uma indicação ao Grammy na categoria de Melhor Composição Escrita para um Filme.

Curiosidades:
Foi lançado diretamente em vídeo no Brasil.
Musicas tocadas por John Corigliano ((1990 – O compositor norte-americano John Corigliano retoma a forma sinfônica tradicional do século XIX com sua Sinfonia n. ° 1, dedicada às vítimas da Aids, encomendada e gravada pela Sinfônica de Chicago. Devido ao grande sucesso, o Metropolitan de Nova York encarrega-o, dois anos depois, de compor uma ópera (The Ghost of Versailles) para a celebração de seu centenário))

Espero que vocês amem este filme como eu amei. A todos um abraço e ao meu amado um beijo saudoso.