Bonne Retarde, Mes Amis !

Synopsis :
Anna Heymes, la trentaine, est l'épouse d'un des plus hauts fonctionnaires du Ministère de l'Intérieur. Depuis plus d'un mois, elle souffre d'hallucinations terrifiantes et de régulières crises d'amnésie, au point de ne plus reconnaître le visage de son propre mari et même de commencer à douter de l'honnêteté de ce dernier.Pendant ce temps, dans le Xe arrondissement, Paul Nerteaux, un capitaine de police acharné, se voit confier une enquête concernant la mort de trois femmes d'origine turque qui travaillaient dans des ateliers clandestins et dont les corps ont été retrouvés atrocement mutilés. Pour l'aider à infiltrer la population turque du quartier, Nerteaux n'a d'autre solution que de faire appel à Jean-Louis Schiffer, un de ses anciens collègues connu pour sa réputation de flic implacable.

En liant SAP, pour l'habileté brésilienne d'être.

Sinopse: Anna Heymes (Arly Jover) é casada com um alto funcionário do Ministério do Interior. Há mais de um mês que sofre de alucinações terríveis e de crises de amnésia, ao ponto de já não reconhecer o próprio marido e de duvidar da sua honestidade. Entretanto, o inspector Paul Nerteaux (Jocelyn Quivrin) é encarregado de um inquérito respeitante à morte de três mulheres de origem turca que trabalhavam em ateliers clandestinos e cujos corpos foram encontrados atrozmente mutilados. Para se infiltrar no bairro turco, Nerteaux recorre a Jean-Louis Schiffer (Jean Reno), um dos seus antigos colegas, conhecido pela sua reputação de polícia implacável.

Bem... depois de deixar vocês realmente preocupados com este post, que iniciou de uma forma totalmente diferente, venho agora falar que o filme citado sem contar a historinha da minha vida. Bem.. vamos ao primeiro ponto. Quando eu vi a propaganda do filme, eu nem precisei ler a sinopse. Apenas ver o nome do Jean Reno e ver que eram dos mesmo produtores de Nikita e o Profissional, eu não pensei duas vezes... Falei três vezes para a minha chefa para ela comprar o filme. Ah!! Nota de passagem... Reno também trabalhou no filme O Profissional.. depois eu coloco a sinopse do filme aqui, pois é outro digno de recomendação, e no caso do Nikita, estamos falando do filme francês e não do Americano. O Nikita de produção Francesa é muuuuuuito melhor do que o americano. Huuum.. daqui a pouco eles estarão desconfiando de mim Estrela da manhã.. Dizendo que eu apenas recomendo filmes Europeus.. Ainda mais se forem franceses... Tá.. tudo bem.. será que eu não recomendei um filme Irlandês por aqui... Ahn.. mas ele é Europeu também.... AH!! Sim!!! recomendei filmes americanos também, apenas não recomendei filmes brasileuiros ainda, mas gente.. a minha dificuldade em assistir filmes brasileiros se deve ao fato de que eu apenas assisto em companhia de minha amada Mãe a quem chamo carinhosamente de Inquisição....
Huuum... não... não.. ela não trará os plebeus com suas tochas e ancinhos hoje. Bem.. Ontem foi um dia bem legal para ela, mesmo com esta filha esquecida que ela possui... que apenas se lembrou do dia quando estava indo trabalhar... É o velho ditado.. Antes Tarde do que Nunca.
Mas voltando ao Filme... Jean Reno, como sempre está ótimo em sua interpretação, a atriz que escolheram me lembrou em certo ponto a Nikita do filme Francês.. o Policial Paul Nerteaux, também trabalhou muito bem. Ah!!!Sim.. antes que eu me esqueça.. desde que o filme chegou na locadora, ontem foi a primeira vez que ele dormiu na loja.. dormiu em termos, pois na verdade ele veio aqui para casa, mas no meu caso a locação não conta. E como sou uma pessoa que adora filmes com temas intrigantes e bem desenvolvidos, com certeza em um futuro próximo, estarei adquirindo tal DVD para a minha coleção. Tá certo que podem dizer que eu sou um tanto quanto suspeita com alguns filmes que eu possuo. Mas é que os filmes que eu comprei, vocês precisam compreender ele como um todo. Bem.. eu já citei dois deles aqui, se bem me lembro quando falei sobre a Sessão Nostalgia!. Tá certo.. tuudo bem.. depois eu falo sobre os outros que eu adquiri para minha singela coleção que aos poucos vai aumentando... Tá certo que eu fiquei bem tentada em comprar O Violino Vermelho, que por sinal eu creio que eu já citei ele por aqui em algum lugar.. Não citei? Mas sim.. eu ainda não vi o filme Golpe Baixo.. ainda estou criando coragem para tal Intento, pois ahn.. escutar clientes dizendo que o filme não é lá estas coisas... desanima a gente um bocado por sinal. Bom... no mais as coisas estão bem... eu acho.. não.. na verdade vão de acordo com o soprar do vento... Melhor assim... Mas eu sobrevivo... Uma última nota aqui.. será a letra de uma banda de Death Metal!!!
O.O' calma.. eu não estou pirando, mas é que teve algo que me chamou a atenção na letra da música.. e aqui eu me certifico, que a caixa ainda está bem lacrada.. me despedindo antes que eu apanhe por deixar uma letra de uma banda desconhecida por muitos e que se forem baixar a música eu já sei que muitos irão procurar a Pandora para trancá-la no hospício, não mais gritando:
- Matem a Bruxa!! Queimem a Bruxa!!!

Untrodden Paths (Wolves Pt. II)
Marduk

On untrodden paths in the Carpathians
Echoes from the past hovers like the veils of mist
Many of the sounds, of its nature
Warn you of violent and sudden death

In the uncanny nightwind
You'll hear the owls warning
Of what is yet to come
So big and so black
All around

And with the darkness came death
New throats were to be satisfied
Ant the stench of death made us hungry

From the shadows we emerge
We who never were the lambs of light
But those of the unlight

Black silhouettes prowl through the darkness
Protected by the wings of the night
When the moon shines brightly
The howling returns over untrodden paths

On untrodden paths in the Carpathians
Echoes from the past hovers like the veils of mist
And with the darkness
So big
So black

Sem Indicações

Aos cinéfilos de plantão, hoje eu devo dizer que não indicarei nenhum filme. Na verdade, o post de hoje pode vir a ser mais um desabafo. Depois de muito tempo, resolvi ler um Blogger de uma das poucas amigas que possuo aqui em Brasília. Enquanto lia as linhas transcritas por esta amiga, me peguei pensando que há muito eu não a visito. Desculpas? Na verdade creio que são mais imprevistos que ocorrem, tempo corrido e tantas coisas mais. Coisas que ultimamente tem refletido mais em minha alma. Eu bato o pé dizendo que eu não sou uma pessoa forte. Mas as pessoas batem o pé dizendo que eu sou forte sim... Sei que eu preocupo muitas pessoas. Acreditem, eu não gosto de preocupar as pessoas. Mas acabo deixando elas bem preocupadas. As pessoas percebem quando estou mal, sabem exatamente quando estou mal, mas eu apenas viro o rosto e respondo sempre a mesma coisa: Não é Nada!
Sei que às vezes eu sou dura com estas palavras, ou até mesmo sei que deixo as pessoas "Acuadas". Mas estou começando a achar, que uma hora a corda vai arrebentar. Não que eu pense em medidas drásticas, infantes e idiotas. Pensando bem, não seria uma medida Infante, pois um Infante em seu pensamento são não faria isso. Na verdade, seria uma medida drástica, idiota e egoísta... Mas Antes que eu deixe vocês em estado de alerta máximo. Eu não tomaria uma atitude desta, por um simples motivo:
Meu pequenino.

Mas sim, voltando a parte que falam que eu sou forte...
Estrela da Manhã me acha forte
A Inquisição me acha forte
A minha amiga que citei mais em cima me acha forte
A Bllue me acha forte
Eu poderia citar tantos outros aqui...

Mas eu já notei que estou parecendo perdida, que meus pensamentos estão completamente desconexos e as idéias se encontram ilógicas... Talvez eu deva seguir os conselhos da Inquisição e do Estrela da Manhã, mais uma vez.
Boa noite a todos!

Sessão Nostalgia

Diriam que hoje eu literalmente caí da cama e por que diriam isso? Simplesmente por que acordei às 7:10 depois de tanto tempo despertando apenas as 11:30 com a ajuda de um despertador. Mas vamos às coisas incomuns. Acordar cedo demais, o que me breve se tornará uma realidade que deve se inciar a partir ou de segunda feira ou de terça.. netão é capaz que meus contatos do MSN voltem a me ver desconectando cedo.. tirando nas sexatas feiras, sábados e domingos... não.. não tem quem me faça ir tão cedo para cama neste dias.. Bem.. na verdade acho que tem sim... (ela olha ao redor desconfiada).. Mas bem.. continuando... Dormir pouco já é um costume meu.. Nunca tive reclamações nos locais que eu trampei.. ainda mais esta funcionária aqui que já enfrentou uma jornada de oito horas seguidas depois de uma confraternização da empresa onde a farra foi terminar apenas às 6:30 da manhã.. sendo que às 9:00 da manhã eui tinha que estar abrindo a loja... Poxa.. esqueci de levar o meu óculos escuro neste dia, mas não deixei de sorrir e melhor ainda.. nunca os clientes ficarma tão felizes por uma noite de farra minha... O que eu fiz? Bem.... com certeza a loja nunca ofereceu uma promoção tão boa quanto a que eu ofereci no dia. Vocês precisam me ver quando estou bem humorada em pleno feriado ou então nos domingos depois de uma senhora farra. mas vamos a outra parte.. Filmes de comédia.. Bem.. já ouviram o ditado:
Paguem para entrar e rezem para sair?
É bem por aí que me sinto com comédia... Raramente eu assisto.... na maior parte das vezes eu apenas vejo em TV a cabo.. pois prefiro gastar o meu dinheiro locando filmes de Terror, Suspense, Ação, Policial, Aventura, Filmes Europeus, que também entram nas demais classificações, mas sabe como é.. o preconceito com filmes europeus ainda é muito grande. Tem dois filmes por sinal que estou louca para ver.. um eu até estou a enrolar, mas o outro é por que não para na locadora mesmo... Dois filmes que provavelmente eu citarei aqui no mais tardar para que vocês vejam. Quanto ao Adam Sandler.. não duvido da capacidade do filme dele nos fazer rir um bocado.. tem muitos filmes com ele que eu gostei, diga-se de passagem:
Como se fosse a Primeira Vez (50 First Dates)
Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Ver a Lucy Whitemore me lembrou muito aquela pixinha azul e tão adorável que fez todo mundo se apaixonar por ela e cantarolar a musiquinha:
Continue a nadar! Continue a Nadar!! Continue a Nadar!!

Como eu amo a Dory... o que me faz lembrar de recomendar esta animação perfeita, mas o que mais poderíamos esperar da Pixar, não?

Procurando Nemo (Finding Nemo)

Sinopse: Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory.

Continuando e deixando vocês deveras preocupados, vamos a parte que indica por que eu coloquei o título Sessão Nostalgia. estão preparados? bem... aqui vão os dois filmes que eu assisti deopis de três horas escrevendo depois que eu acordei. Se eu não tinha nada melhor, para fazer? Na verdade não, pois amo escrever, adoro escrevber e sempre que posso vejo filmes, ou se não eu não estaria indicando aqui para vocês. mas vamos lá.. o Primeiro filme é:

Anjos Rebeldes (God's Army or The Prophecy)
Sinopse: Um policial, que ia se sagrar padre mas perdeu a fé, se depara com uma guerra entre anjos, pois alguns deles, liderados pelo arcanjo Gabriel, não se conformam de Deus ter dado alma aos seres humanos. Enquanto esta luta acontece as almas não podem deixar seus corpos e irem para o Paraíso, sendo que Gabriel procura na Terra almas que possa usar em seu exército, mas outro anjo tenta detê-lo.

Para quem não conhece o filme, eu apenas tenho uma coisa a dizer. Quando ele foi lançado ele criou uma polêmica bem interessante, como vocês puderam ver na Sinopse aí em cima. Neste filme paramos para pensar seriamente sobre a rebelião de Lúcifer e ver que muitos outros podem vir a se rebelar e até mesmo cair. O outro anjo citado na Sinopse, se chama Simão ou Simon para os íntimos. Tendo Erick Stoltz como o Simon, que por sinal foi neste filme que eu comecei a prestar mais atenção nas atuações de tal ator. Chritopher Walken também dá um senhor Show, mas creio que na imagen... mesmo sendo pequena, vocês notarão o nome Viggo Mortensen. Sim... Sim.. é o mesmo ator que faz o Aragorn em Senhor dos Anéis.. Qual é o papel dele? Como eu disse uma vez.. quem não viu, peqgue o filme para ver.. questione suas crenças e finalmente descubram o que o Mocinho de Senhor dos Anéis faz neste filme que no meu conceito valeu cada centavo que gastei para adquirí-lo. Maaas.. continuando a indicação de filmes, o segundo filme que vi em seguida é mais saudosista do que nunca. Quem é que não se lembra de:
Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth)

Sinopse: Sarah tinha acabado de fazer um terrível desejo: ela queria que seu pequeno irmãozinho fosse levado por duendes, e seu desejo se tornou real! O Rei dos Duendes - Jareth - (David Bowie) em um rápido movimento transportou o garoto para seu castelo a fim de torná-lo um doente. Agora Sarah deve resgatá-lo, mas isto significa entrar no castelo dos Goblins, e se encontrar face a face com o poderoso Jareth. Entre Sarah e o castelo existe "O Labirinto", um mundo mágico e hipnotizante de interruptas saídas de mistério e de feitiço excitante! Um mundo onde todos os tipos de truques e de encantadoras criaturas travessas desaparecem por todos os cantos! Entre com Sarah dentro de um mundo de mistério e fantasia, ENTRE NO LABIRINTO!

Poxa, se bem me lembro na minha época todos que viram o filme, ou queriam ter aquela bola de cristal, ou queriam ter a coruja que aparece no filme ou queriam encontrar o labirinto, onde nada é o que parece ser. Não duvido nada que muitas meninas na época tentaram fazer os goblins levarem os irmãozinhos caçulas. E palmas para Jim Henson com suas fantásticas criaturas, sendo que eu poderia citar mais algumas bem conhecidas aqui, mas se eu fizer isso já já estarei escutando os gritos e estarei a ver tochas e ancinhos:
- Matem a bruxa!! Matem a Bruxa!! (mais uma vez olha para os lados desconfiada)
Cooooooooooooorre Estrela da Manhã!!! Lá vem eles!! Acho que falei demais desta vez!!!(Carregando a caixa junto com ela)

Quizzilas *-*

Ok... ok.. falando um pouco de bobagem aqui, pois é isso que se fala quando se está na internet auma hora destas.. consultando o relógio.. são exatamente 3:42 agora.. veremos quanto tempo levo para desenvolver este post. Bem.. em uma das minhas várias crises existenciais, onde se discute o que é bom ou não para a sua vida, quando várias pessoas começam a falar mais do que deviam, depois de chorar algumas lágrimas, tendo alguns poucos leitores de meu momento melancólico para ler coisas que eu normalmente tranco a sete chaves.. resolvi vasculhar a net e tá dá.. achei um quizzila bem interessante. O que me chamou a atenção nela é justamente saber que tipo de blogger eu sou e bem.. a resposta não poderia te sido outra.

Pens or keyboard, you just write.
VERBAL VIRTUOSE:
You are the verbal virtuose that we would all like

to be. You read a lot and write effortlessly

and well. Everyone is waiting for your novel!


What kind of blogger are you?
brought to you by Quizilla

e acreditem.. finalmente eu descobri como driblar os malditos códigos HTML do testes de Quizzilas... mas desta vez eu irei decepcionar os meus fãs, pois não tenho nenhum filme para indicar por enquanto. Verei um pela parte da manhã, se é que meu corpo deixará que eu faça isso, mas vejamos.. se eu conseguir e o filme realmente for merecedor de atenção, eu virei indicar, criticar e sabe-se lá mais o que... e há!! antes que eu me esqueça. Eu sei que eu não ajo desta forma na locadora que eu trabalho.

Correntes e Filmes e Eu

Bom.. vamos aos fatos.. não sei por que eu não fiz o post no TXT para depois salvar ele no blogger.. pela terceira vez cá estou eu a escrever o post.. que lógico estava muito melhor na primeira tentativa.. mas vamos ao que interessa.. ou ao que não interessa.. Me mandaram hoje uma corrente.. e como eu banquei a hipócrita desta vez.. argh.. justo eu que digo que não repasso correntes.. mas é que......... Huuum.. vejam bem.. o propósito da corrente era para fazer uma História de amor.. eu bem que podia ter feito a história e ter deixado de lado o restante.. mas sabe quando vc acha tudo engraçado demais.. apenas pelo fato de como é feita a história e vc não resiste? BEM... se não me expulsarem de uma certa comunidade... eu rirei um bocado.. mas não.. não.. não.. não vou colocar o link aqui, pois tenho amor ao meu blogger mais do que nunca.. e não quero ver uma multidão furiosa aqui.. com suas tochas e ancinhos e foices gritando:
- Matem a Bruxa!!!
Bem.. mas vamos ao que interessa não? Segue abaixo o resultado da corrente.. onde eu tomei a liberdade de modificar os nomes das pessoas que eu citei... apenas para deixar voscê um tanto quanto curiosos... e como sempre é aqui que entra a minha risada maquiavélica.. mas vamos lá.. e com vocês.. a Corrente do Sapinho e sua História de Amor...

Sua História de Amor

Em um lindo dia de sol na Irlanda você vê a mais melancólica criatura que jamais tinha visto antes. Seu nome é Fulano, e a cada movimento que ele faz você vira-se mais e mais. Você cutuca sua melhor Miguxa e diz:
- "Uau, este deve ser o mais delicado corpo que já vi."
De repente, ele olha para você e começa a vir em sua direção!!!
Ele diz:
- "Percebi que você estava me olhando fixamente daqui. Eu apenas queria te dizer, que eu acho que você é tão sincera, e seria maravilhoso se você quisesse ir para Campinas comigo e escrever."
Meio sem jeito você diz:
- "Ahn... Ok"
E vai com ele. Quando vocês finalmente chegam em Campinas, ele se aproxima de você, e te dá o maior e melhor beijo que já existiu. Vocês dois estão se beijando apaixonadamente, quando você sente algo batendo em sua cabeça. Você abre os olhos e descobre que foi tudo um sonho, mas há um recado ao lado da sua cama.
Ele diz:
- "Fulano é o amor que você tem esperado por toda sua vida. ele vai se corresponder com você em 6 dias ou menos, mas somente se você enviar esta página por ICQ, por e-mail ou clicando abaixo em Envie esta página para no mínimo 5 pessoas nos próximos minutos. Quanto mais você enviar, mais cedo ela vai se corresponder com você, e os dois se apaixonarão. Isso é uma brincadeira, você simplesmente ignorar isso, mais você perderá uma oportunidade de poder dar certo? Não deixe de mandar !!!"

E foi aí que entrou a minha indignação e eu digo:
- "Maldita corrente filha da mãe, porque é que eles sempre tem que estragar tudo no fim da brincadeira com este papo.. mande para um milhão de pessoas... que te xingarão, que farão questão de gritar:
- Matem a maldita Bruxaaaaa!!!
- Mas foi divertido pela história contada e pela primeira vez, eu acho, repassei para meus amigos do Orkut que me xingarão mais do que tudo... mas EPA... um aviso aos navegantes... sabe como é.. estes lancezinhos especiais do meuorkut.com.br.. diz que vc tem que colocar seu mail do Orkut... e sua senha.. dizem que não guardarão as informações.. mas vocês confiam? eu não.. então o que eu fiz? na minha primeira oportunidade.. mudei a senha do meu orkut.... e acreditem.. o seguro morre de velho.. a única coisa chata é que.. toda vez que eu faço isso.. até o maldito Outlook se acostumar.. é aquela confusão dos diabos.. dizendo.. senha não confere
U.U..
mas tudo bem.. já fiz o teste.. eu entro no orkut e de lá eu entro no meu g.mail.. mas deixando as baboseiras de lado... vamos ao que interessa ao meus leitores... Mas antes de mais nada... SIM.... Obrigada ao meus leitores brasileiros que sempre estão aqui para me dar o apoio moral para continuar esta página que pode vir a divertir.. O Oscar é dedicado a todos os meus leitores.... Todos viu? mas.. AHAM... vamos ao que interessa.. e o filme de hoje é:

Cão de Briga
Sinopse: Desde que Bart (Bob Hoskins) retirou Danny (Jet Li) das ruas, quando tinha apenas 4 anos, sempre o tratou como um cão, tendo treinado-o para sempre atacar. Danny é hoje uma arma mortal, sendo capaz de partir para cima de qualquer pessoa após uma simples ordem, sem lhe dar qualquer chance de vitória. Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha senão aceitar o destino escolhido por Bart. Até que, por acaso, ele encontra Sam (Morgan Freeman), um cego que ganha a vida como afinador de pianos. Sam e Victoria (Kerry Condon), sua nora, fazem com que Danny descubra uma humanidade que ele jamais acreditou que possuísse. A partir de então sua percepção da vida muda radicalmente, o que faz com que Bart e seus asseclas decidam eliminá-lo.

E vamos às críticas...Quando o filme chegou na loja.. loquei ele para um cliente que resumiu o filme como um filme que quando tinha muitas ação.. tinha ação demais.. .... Mas pera lá.. o que ele queria com o Jet Li sendo o ator principal.. é lógico que vai ter pancadaria até dizer chega.. e uma pancadaria bonita de se ver... bem.. bonita de se ver mas eu não queria estar na pele do pessoal que apanhou dele... e sim.. continuando... e que nos momentos sem ação.. era parado demais... Como ele me fez o favor de devolver o filme em cima da hora de fechar.. peguei o filme para ver o que ele quis dizer com isso.. Bem.. meu irmão viu primeiro.. e ficou fascinado com o filme.. então lá fui eu ver.. Olha.. O filme possui uma trama bem interessante, como vcs puderam ler na Sinopse.. além de dar um Show de Interpretação, tanto o Morgan Freeman que faz o papel de cego e um cego muito sábio em suas palavras.. quanto do Jet Li.. em sua atuação que mostra muito bem como um verdadeiro cão adestrado age. Gente.. é sério.. ver o personagem é o mesmo que ver um cão... um cão agindo... e Bob Hoskins mostrou muito bem as falhas de seu adestramento. resumindo? Vale a pena ver o filme, por conta das atuações, por conta da pancadaria rolando solta e por conta da trama.Não.. Estrela da Manhã.. eu não vou devolver a caixa ainda... eu ainda quero ficar sentada em cima dela...Para os demais leitores...Cya Folks!!!

Respostas...

Hoje eu dedicarei este post para responder uma questão bem interessante e agradecer uma leitora que me surpreendeu ao que eu abri minha correspondência. Fiquei muito feliz em saber que o Pandora's Box está alcançando lugares que eu nunca imaginaria que ele alcançaria. O que me deu uma certa injeção de ânimo. Vamos à primeira questão... a minha amada imagem da bonequinha de laços vermelhos que apareceu no post Realidade x Religião.
A bonequinha poderia vir a ser estranhamente semelhante a algum filme que possa ter sido visto.. mais por conta do seu estilo de desenho.. colocarei ela ao lado de outro desenho que possa vir a fazer tamanha confusão...
Temos aqui então...



Linda não? Uma melancolia que arranca de nossos corações a vontade de abraçar e não soltar mais para apenas protegê-la e trazer um pouco de proteção para ela.. mas observe bem esta linda menina e olhem agora a imagem que eu colocarei, que foi usada em um outro post meu.


















Lindo também não?
Este é o Jack do Estranho Mundo de Jack.. os traços são parecidos, ainda mais se pegarmos a Sally.. mas sim.. eu já usei o desenho desta menina em um outro post onde a imagem aparece maior.. onde eu dizia que um outro Blogger meu tinha sido condenado a morte, o nome do Post é
Sentença... Pena de Morte escrito em 24 de Outubro de 2005, onde eu lamentei a perda de um Blogger. Mas como me disseram naquela época.. a vida não para e não devemos desistir de nossos sonhos. Quanto ao local que encontrei o desenho, isso foi uma curiosidade interessante.. encontrei no Google e se bem me lembro usando exatamente a palavra: R.I.P.
que significa nada mais, nada menos que Requiescat in Pace
ou seja...
Descanse em Paz!
Hoje nada de filmes, mas sim meus agradecimentos sinceros pela injeção de ânimo, para que eu mantenha este Blogger em ritmo divertido de críticas de filmes... Ah!! mas não temam.. em breve devo fazer uma leva de críticas de filmes... não se preocupem... deixa que eu apenas encontre as imagens para facilitar a vida de vocês, assim como as sinopses.. Um grande abraço e obrigada novamente!

Premiações

Ok... sei que tem um tempão que eu não falo de filmes por aqui, mas ontem depois de ver aquela vitória inesperada de Crash: no Limite no Oscar 2006 eu posso dizer que eu dei um pulo e comemorei junto com o pessoal que vibrou com aquela vitória inesperada. Mas antes que eu continue.. Vamos aos fatos. Muitos dos filmes eu não vi e alguns eu até vi, mas nem lembro se comentei por aqui ou não. Se comentei e alguém me xingou até dizer chega... Bem.. eu não me recorod do fato.. Tá certo.. tá certo.. vocês podem alegar que eu com a minha super censura posso ter deletado algum comentário ou não... mas deixemos isso de lado não? A caixa de Pandora não será aberta hoje.. Na verdade eu ficarei sentada em cima dela e direi aqui.. as premiações que eu achei mais interessante para trazer a vocês cinéfilos aquilo que vocês mais se interessam e com certeza me trarão as famosas perguntas: O filme dito cujo já se encontra para locar? e eu direi: Bom.. se bem me recordo este filme ainda está passando no cinema..
ou
Não.. não.. este filme ainda não chegou, mas está para chegar...
ou
Iiih.. este filme ainda nem apareceu o material para venda.. é bem capaz de demorar um boooom tempo para aparecer...
mas deixando toda esta baboseira que eu falei até agora.. vamos ao que interessa para vocês, não?
Ah.. sim.. vou mostrar também haverá uma breve explanação sobre o que é cada festival.. tirando o Oscar que venhamos e convenhamos.. é demais também né?

Globo de Ouro 2006

Ao longo das décadas vários foram os países que enviaram aos Estados Unidos, a meca do cinema mundial, correspondentes para tratar exclusivamente de notícias ligadas ao cinema. Com o crescimento da indústria do cinema americano e sua expansão para os demais países, a excentricidade se tornou uma obrigação por parte de todos os grandes jornais do planeta, que não podem deixar de publicar notícias sobre o mundo do cinema. Baseado no crescente aumento de jornalistas radicados nos EUA com esta função, surgiu a Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood que, por sua vez, criou em 1944 o Globo de Ouro, com o intuito de premiar os melhores do cinema nas categorias drama e comédia/musical.

Melhor Filme - Drama: * O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)
Melhor Filme - Comédia/Musical: * Johnny & June (Walk the Line)
Melhor Ator - Drama: * Philip Seymour Hoffman (Capote)
Melhor Ator - Comédia/Musical: * Joaquin Phoenix (Johnny & June)
Melhor Atriz - Drama: * Felicity Huffman (Transamerica)
Melhor Atriz - Comédia/Musical: * Reese Whiterspoon (Johnny & June)
Melhor Ator Coadjuvante: * George Clooney (Syriana)
Melhor Atriz Coadjuvante: * Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel)
Melhor Diretor: * Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain)
Melhor Roteiro: * Larry McMurtry e Diana Ossana (O Segredo de Brokeback Mountain)
Melhor Trilha Sonora: * Memórias de uma Gueixa
Melhor Canção Original: *"A Love That Will Never Grow Old" (O Segredo de Brokeback Mountain)
Melhor Filme Estrangeiro: * Paradise Now (Palestina)
Prêmio Cecil B. DeMille: * Anthony Hopkins

Independent Spirit Awards 2006
Um dia antes da entrega do Oscar, foram anunciados os ganhadores do Independent Spirit Awards, a principal premiação do cinema independente americano. O grande vencedor foi O Segredo de Brokeback Mountain, que venceu na categorias de melhor filme e melhor diretor.

Melhor Filme => O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Diretor => Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain)
Melhor Ator => Philip Seymour Hoffman (Capote)
Melhor Atriz => Felicity Huffman ("Transamerica")
Melhor Ator Coadjuvante => Matt Dillon (Crash - No Limite)
Melhor Atriz Coadjuvante => Amy Adams ("Junebug")
Melhor Roteiro => Capote
Melhor Roteiro de Estréia => "Transamerica"
Melhor Filme de Estréia => Crash - No Limite
Melhor Filme Estrangeiro => Paradise Now

Oscar 2006
Surpresa de última hora no Oscar 2006. Contrariando todas as expectativas, O Segredo de Brokeback Mountain não venceu na categoria de melhor filme, perdendo para Crash - No Limite. Na soma de prêmios 4 filmes ficaram empatados na 1ª colocação, todos com 3 estatuetas: O Segredo de Brokeback Mountain, Crash - No Limite, Memórias de uma Gueixa e King Kong.

Melhor Filme => Crash - No Limite
Melhor Diretor => Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain)
Melhor Ator => Philip Seymour Hoffman (Capote)
Melhor Atriz => Reese Whiterspoon (Johnny e June)
Melhor Ator Coadjuvante => George Clooney (Syriana - A Indústria do Petróleo)
Melhor Atriz Coadjuvante => Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel)
Melhor Roteiro Original => Crash - No Limite
Melhor Roteiro Adaptado => O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Fotografia => Memórias de uma Gueixa
Melhor Edição => Crash - No Limite
Melhor Direção de Arte => Memórias de uma Gueixa
Melhor Figurino => Memórias de uma Gueixa
Melhor Trilha Sonora => O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Canção Original => "It's Hard Out Here For a Pimp" (Ritmo de um Sonho)
Melhor Maquiagem => As Crônicas de Nárnia
Melhor Som => King Kong
Melhor Edição de Som => King Kong
Melhores Efeitos Especiais => King Kong
Melhor Filme de Animação => Wallace e Gromit - A Batalha dos Vegetais
Melhor Filme Estrangeiro => "Tsotsi" (�frica do Sul)
Melhor Documentário => A Marcha dos Pinguins
Melhor Documentário - Curta-Metragem => "A Note of Triumph: The Golden Age of Norman Corwin"
Melhor Curta-Metragem => "Six Shooter"
Melhor Curta-Metragem - Animação => "The Moon and the Son"
Oscar Honorário=> Robert Altman

Framboesa de Ouro 2006:


De forma irreverente e escrachada vem "premiando" os piores filmes levados às telas de cinema no ano anterior. Criado em 1980 por um crítico de cinema que não aguentava mais assistir tanta bomba lançada pelos grandes estúdios, hoje o Framboesa de Ouro é um prêmio temido pelos produtores e atores e aguardado pelo público em geral, que se diverte com suas indicações e brincadeiras com o que há de pior no mundo do cinema.

Pior Filme: * Dando o Troco (Dirty Love)
Pior Diretor: * John Asher (Dando o Troco)
Pior Ator: * Rob Schneider (Gigolô Europeu por Acidente)
Pior Atriz: * Jenny McCarthy (Dando o Troco)
Pior Ator Coadjuvante: * Hayden Christensen (Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith)
Pior Atriz Coadjuvante: * Paris Hilton (A Casa de Cera)
Pior Roteiro: * Dando o Troco (Dirty Love)
Pior Dupla: * Will Ferrell e Nicole Kidman (A Feiticeira)
Pior Remake ou Sequência: * O Filho do Máskara (Son of the Mask)
Pior Alvo Preferido dos Tablóides: * Tom Cruise, Katie Holmes, sofá do programa de Oprah Winfrey, torre Eiffel e o "bebê de Tom"