Memórias de uma Gueixa

Sinopse: Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

Premiações:
- Ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Edição de Som.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Atriz - Drama (Zhang Ziyi). - Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Atriz (Zhang Ziyi), Melhor Desenho de Produção e Melhor Maquiagem.


Curiosidades:
- Este é o 2º filme em que Zhang Ziyi e Michelle Yeoh atuam juntas. O anterior foi
O Tigre e o Dragão (2000).
- Os produtores consideraram que o distrito de Gion na atual Kyoto, onde o livro de Arthur Golden é situado, era moderno demais para ser situado como sendo das décadas de 20 e 30. Desta forma foi construído um set gigante de todo o distrito de Gion, nas proximidades de Los Angeles.
- As atrizes do elenco passaram por um curso de 6 semanas sobre a cultura das gueixas.
- O autor de peças teatrais Doug Wright esteve no set de filmagens para reescrever falas do roteiro que eram consideradas difíceis demais para serem pronunciadas pelo elenco.
- John Williams abriu mão de ser o compositor de
Harry Potter e o Cálice de Fogo para poder trabalhar em Memórias de uma Gueixa.
- Os riquixás usados são os mesmos de
O Último Samurai (2003).
- O orçamento de Memórias de uma Gueixa foi de US$ 85 milhões.

O que falar mais sobre este filme? Que ele é longo? Até então temos filmes longos demais na atualidade de filmes que estamos acostumados a ver. Que ele é Lindo? Nossa eu fiquei encantada com este filme. Ele mereceu cada Oscar que ele ganhou. Cada Prêmio que ele ganhou. É um filme que me fez pensar seriamente em comprá-lo. Um filme que arrancou suspiros apaixonados meus. Por que? Bem.... Deixarei vocês curiosos o suficiente para que aluguem o filme e compreendam o porquê desta minha reação.
Cya Folks!

1 comments:

  Lady J.

22:17

adorei o filme, aluguei no inicio desse ano!!!!! Otima recomendação!!!!!