Equilibrium

Ficha Técnica
Título Original: Equilibrium
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Estúdio: Dimension Films / Blue Tulip
Distribuição: Dimension Films / Miramax Films / Buena Vista International [Não mais]
Direção: Kurt Wimmer
Roteiro: Kurt Wimmer
Produção: Jan de Bont e Lucas Foster
Música: Klaus Badelt
Fotografia: Dion Beebe
Desenho de Produção: Wolf Kroeger
Direção de Arte: Erik Olson e Justin Warburton-Brown
Figurino: Joseph A. Porro
Edição: Tom Rolf e William Yeh
Efeitos Especiais: Riot / Pacific Title & Art Studio / Post Logic Studios / Digital Firepower / Custom Film Effects

Sinopse: Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado. Desta forma existe um estado tolitário, a Libria, que é comandado pelo "Pai" (Sean Pertwee), que só aparece através de telões. Foi decretado que os cidadãos devem tomar diariamente Prozium, uma droga que nivela o nível emocional. As formas de expressão criativa estão contra a lei, sendo que ao violar qualquer regulamento a não-obediência é punida com a pena de morte. John Preston (Christian Bale) é um Grammaton, um oficial da elite da lei, que caça e pune os "ofensores", além de ter poder para mandar destruir qualquer obra de arte. Um dia, acidentalmente, Preston não toma o Prozia. Pela primeira vez ele sente emoções e começa a fazer questionamentos sobre a ordem dominante.
Vamos lá. Estou atendendo um pedido especial de um "irmão". Este filme que conta com a participação de Christian Bale, Sean Bean, Angus Macfadyen e Dominic Purcell. É um filme em seu gênero pleno de Ficção Científica. Um filme em que acontecem lutas tão cativantes quanto as lutas que ocorrem em filmes como Matrix. Mas o que se tornou mais interessante ainda é que neste caso nada ocorre dentro da Matrix. Você vê os personagens em suas batalhas no corpo a corpo sem a história de que a colher não existe, uma luta que por sinal foi criada pelo diretor do filme. Um tanto quanto fascinante, este filme nos mostra o que aconteceria ao mundo se resolvêssemos aniquilar os sentimentos. Se resolvessêmos extinguir tudo aquilo que possa arrancar uma lágrima, um sorriso. Mostra-nos uma realidade que poderíamos vir a ter. Há também no filme uma explicação sobre a luta que existe neste filme. Um conceito bastante interessante também. Sem contar que Equilibrium é um filme que teve 236 mortes. É.. eu sou bem suspeita mesmo quando falo do filme, porque eu quero comprar este filme para mim. O problema é que a Dimesion Filmes não é mais a detentora dos direitos autorais do filme. Ela passou para outra distribuidora e então o preço do filme subiu em muito, por ser considerado fora de catálogo. Mas eu com meus informantes... rsrsrs... estou apenas aguardando o relançamento do filme por um preço muuuito mais barato do que encontramos hoje em dia pela Internet.
Cya Folks e espero que meu "irmão" aprecie as informações.

3 comments:

  Anonymous

20:52

Eu adoro esse filme,ele é perfeito,até a trilha sonora!Brigadão pela ficha dele mana!Vamos juntos batalhar para cada um te ro seu!

  Anonymous

10:31

EQUILIBRIUM KICKS ASS!@!!!!!

completamente. fiquei MUITO bolado quando vi esse filme, vi ele completamente na cega, sem saber do que se tratava, eu achei o BICHO. Mark Wimmer acertou na bolacha nele, apesar da falta de grana. Quando ele finalmente conseguiu DINHEIRO para fazer algo bom, ele nos enfia Ultraviolet goela abaixo...

nao da para entender uma coisa dessas...

  Lady J.

01:53

estou curiozissima pra ver esse filme, já ouvi criticas muuuito boas dele!!!!
ahy sim, aquie stou eu voltando á ativa depois de um tenebroso inverno(risos).