Dia das Bruxas!!!

Halloween pelo mundo

Comemorado em várias partes do mundo, o dia 31 de outubro pode significar muito mais do que uma festa à fantasia ou brincadeiras estilo "gostosuras ou travessuras!". Enquanto paí­ses de cultura americana festejam a data com índices de consumo bastante consideráveis - nos Estados Unidos, o comércio registra alto volume de vendas, inferior somente a época de Natal -, paí­ses de origem hispãnica vêem um sentido mais religioso na data.

EUA - uma festa tradicional No país de George Bush, a comemoração do Halloween é levada bem a sério e envolve crianças e adultos nas festividades. Aos gritos de "Travessuras ou gostosuras!" ("tricks or treats"), a garotada caminha e corre pelas ruas pedindo guloseimas e assustando os moradores mais sensíveis a brincadeiras de terror.

México - Dia dos Santos InocentesAssim como no Brasil, no dia 02 de novembro é comemorado o Dia dos Mortos no México. A diferença é que os mexicanos começam a festa na tarde de 31 de outubro, com os preparativos para o Dia dos Anjinhos. Neste dia, recordam-se as crianças mortas que faleceram sem ser batizadas. Muitas famílias constróem em suas casas um altar para os espíritos e prestam homenagens aos parentes mortos. A decoração do ambiente inclui caramelos com os nomes das vítimas, flores, fotografias, comida e a bebida favorita dos defuntos.
Irlanda - Onde tudo começou...Na Irlanda, onde teve origem o Halloween, os moradores acendem fogueiras em áreas rurais, como nos tempos dos Celtas. Como nos Estados Unidos, as crianças se disfarçam e passam a tarde passeando pelas ruas aos gritos de "Travessuras ou gostosuras!".

Tailândia - Uma festa para Buda
Neste dia, os tailandeses celebram o festival de Phi Ta Khon, uma espécie de procissão com música e desfiles de máscaras que acompanham a imagem sagrada de Buda. Os homens jovens usam disfarces, e a lenda diz que espíritos e fantasmas mesclam-se entre o povo, enquanto os monges recitam a história da última reencarnação de Buda.

Espanha - Uma festa religiosaNa Espanha, o Dia de Todos os Santos é celebrado no dia 1º de novembro e o Dia de Finados em 02. Como na América Latina, é uma data para recordar os mortos. Os espanhóis costumam ir aos cemitérios colocar flores nos túmulos e lápides de seus familiares que já faleceram. Esta é uma festa mais religiosa que pagã. A Igreja realiza missas em memória dos mortos e dos santos.

Brasil - Fantasias e muita curtiçãoEnquanto nos Estados Unidos e na Inglaterra o Halloween é uma festa tradicional há muitos anos, no Brasil o costume se popularizou há algumas décadas. Por aqui, esta é uma época em que o comércio e os produtores de festas aproveitam para lucrar com a data do "terror". Nada de "Travessuras ou gostosuras!". No país do futebol e do carnaval, as festas à fantasia são campeãs entre jovens e adultos. Clubes, boates, shoppings e outros espaços se transformam em verdadeiras "casas do espanto". A criançada também aproveita para celebrar a data se divertindo nas festinhas promovidas especialmente pelas escolas de idiomas.

Assuntos Interessantes

recebi este teste de minha amiga nana. Confesso que muitas das opções eu deixei em branco. mas segui em frente para ver o que daria. Eis aqui o resultado. Façam... Vale a pena!
Personalidade ENFP

Bom Dia!

Bom Dia meu caros, bom dia!
Sei que muitos hão de olhar para a janela e ver um dia e cinzento e dizer:
- Mas o que há de bom neste dia?
Oras, o que haveria de bom neste dia? Neste dia que segue de forma preguiçosa, pedindo-nos que fiquemos debaixo das cobertas mesmo estando acinzentado, é um dos mais radiantes dias. Pois o dia só fica radiante se assim desejarmos. Podemos ver sorrisos nos lábios se, mas apenas se, pararmos de amaldiçoar este dia e procurarmos os sorrisos que parecem tão escondidos. Mas olha!! Veja!! Sim, lás estão os sorrisos e as conversas animadas. Lá estão as pessoas comentando sobre suas vidas um tanto quanto empolgadas. Ainda não vê? Então vejamos... Se eu puxar um pouquinho aqui e um pouquinho ali, o que eu hei de encontrar? Ah!! Sim.... Agora sim posso dizer que há um sorriso em seus lábios? Viu? Não foi fácil? Mas o que é isso? Seu sorriso desapareceu de seus lábios assim que soltei as suas bochechas? É... parece que tenho que praticar a arte de fazer as pessoas sorrirem novamente. Mas sei que eu tenho a receita aqui em algum lugar. Vejamos... Vejamos... Não.. cobras, morcegos, olhos de sapo e pernas de salamandra... Não.. nada disto vai ajudar, nem mesmo o caldeirão que está a aguardar. Huuum... Vejamos o que eu tenho aqui... Sim!! Sim!! Aqui estão os ingredientes corretos... Um abraço apertado, um sorriso nos lábios e é claro as famosas palavras mágicas. Tenha um bom dia e que tudo de bom aconteça neste dia!

O Dia 21 de Outubro

O dia amanheceu como outro qualquer. Meu pequeno pedindo seu café da manhã, jogando Pangya no computador depois do café da manhã e devorando o almoço só porque eu resolvi dar comidinha na boca. Depois resolvemos sair para tomar sorvete na sorveteria e quando voltamos eu resolvi mexer no pc enquanto ele brincava com o PS2 emprestado pelo nosso primo. É.. o pequenino se divertiu e ainda ía se divertir muito mais. Mas à tarde enquanto eu via os parabéns que o pessoal deixou no orkut, é que as coisas começaram a ficar bem divertidas para mim. Bllue pela terceira vez na semana estava me convidando para sair. Eu não tinha relatado? Então vejamos:
No domingo dia 15/10 fomos para o Pontão do Lago Sul. Um dos locais que tem aqui em Brasília como opção para diversão. Neste dia fomos para o Bier Fass e rimos um bocado lendo o cardápio de lá. Era a primeira vez que eu provava o Chopp da Heineken e era a primeira vez que eu lia algo como: Carpaccio de carne, com molho de mostarda, alcaparras, tomate seco em leito de rúcula.
Imagina a nossa reação lendo tal descrição de uma comida em LEITO de rúcula e depois achando o mesmo termo em demais pratos. Eles sabem variar XD.. havia Leito de alface americana também.
Na quinta dia 19/10 fomos para o O'Rilley. Chegamos lá depois das 23, o Pub estava um pouco vazio. Chegamos até pensar em ir embora, mas quando a banda Colina, começou a tocar as suas músicas, resolvemos ficar mais um pouco. O repertório parecia lembrar repertórios passados que já havíamos escutado com outras bandas. Começamos a pensar que era estranho estar escutando as mesmas músicas com bandas diferentes. Mas tudo bem... Foi divertido e engraçado. Encontramos uma pessoa que trabalhava no projeto Tamar. Encontrei pessoas conhecidas. Falamos besteira, rimos, bebemos e depois como sempre fechando a casa fomos embora.
No Sábado 21/10, depois de receber muitos parabéns no orkut, surge a proposta para ir para uma boate. Como eu adoro dançar e estava mesmo querendo sair um pouco de casa neste dia em que completei 33 anos. Topei na mesma hora, pois se não eu caíria na depressão à noite. Mas antes de ir, minha amiga Nana apareceu aqui em casa. Me arrancou da frente do PC, para tentar me animar um pouco. Conversamos um bocado no café da Capri (Padaria do comércio perto de casa), rimos quando a coitada da atendente que eu conhecia tentava servir alguma coisa e eu tive que abrir o jogo onde ela estava falando com duas pessoas falidas finaceiramente. A atendente riu e comentou que ela estava quase que na mesma situação. Depois de um tempo voltamos para casa após uma conversa bem interessante e fomos lanchar. O pequeno estava todo arrumado e se divertiu ao nosso lado enquanto nós duas conversávamos. Eu até queria que a Nana saísse comigo e com a Bllue, mas infelizmente ela não pode ir. Depois que eu entreguei o Pequeno para o pai dele, Bllue e eu fomos encontrar o pessoal dela para poder ir para a boate. O local de encontro era o Bucanero. Opa... um novo local que conheci. O estilo dele é quase como o do O'Rilley, tirando o fato de que ele não possui um subsolo. Depois de um tempo, enquanto ficavamos por lá esperando o pessoal da Bllue, uma banda começou a tocar no bar. Opa.. Mais uma banda que iríamos conhecer. mas acreditem, o som da banda foi bom o suficiente para ficarmos por lá mesmo e fecharmos a casa. Como sempre... XD... parece que está se tornando um costume nosso. Mas sabe o que eu mais amo nas bandas que conhecemos em nossas saídas noturnas? É que só temos encontrado um pessoal carismático. Ficamos sabendo através do Baixista que eles vão fazer audição no O'Rilley na segunda feira para ver se conseguem fazer um show por lá. Pelo vocalista descobrimos que eles estão para lançar DVD e CD. Como eu era a aniversariante ontem, já tratei de insistir que o DVD e o CD deles, eles teriam que me dar de presente de aniversário... XD e OPA... Um aviso aos meus fãs do MSN.. esta escritora aqui deixará a companhia de vocês nessa Sexta dia 27/10 (a noite) e no sábado dia 28/10 (o dia inteiro).
Sexta vamos para uma festa de Halloween no Iate Clube e no Sábado tem a festa da pequena Bruxinha Lely (Filha da Bllue), com direito a churrasco e Futebol de sabão.
Semana atribulada? Uhum^^ com certeza... um bocado atribulada. Mas antes que eu saia.. vou mostrar o repertório da banda Máquina 4:
Satisfaction; Its a heartache; Have you ever see the rain; Stand by me; Soldier of love; flores; será; dias de luta; cuidado; 4 vezes; Reza vela; Quando a maré encher; Do seu lado; Puero extâse; I feel good; Staying alive; Born to be alive; Smooth; Stay; Breaking all the rules; Desire; Other side; Simple minds; Natacha; Toda forma de poder; Música urbana; Que país é esse; Rádio pirata; One; I want you break free; Alive; Pet sematary; L.A. Woman...l e teve uma que eles cantaram lá que eu não sei o nome da música, mas que foi para cantar os parabéns para as pessoas que aniversariavam naquele dia. Como eu não estava na lista dos aniversariantes a Bllue deu o jeitinho dela para que meu nome entrasse na lista da homenagem.
Resumindo.. foi bem divertido para um dia 21/10 em que a Bllue me convidou para sair como uma noite apenas de diversão e depois se tornou A comemoração deste dia^^...
Cya Folks!!!

P.S.: Morningstar....
"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida."

Filmes nem tão antigos

Ivanhoé (Ivanhoe)
País de origem: Grã Bretanha
Gênero: Aventura
Duração: 142
Direção: Douglas Camfield
Elenco: James Mason, Anthony Andrews, Sam Neill, Michael Hordern, Olivia Hussey, Lysette Anthony.
Sinopse: Ivanhoé pertence a uma família nobre do século XII. Quando volta ao lar, após lutar nas Cruzadas, encontra a Inglaterra sob o domínio do irmão do rei, o príncipe John. O cavaleiro decide então agir para devolver o trono ao rei Ricardo Coração de Leão.

Resolvi ligar a TV hoje de manhã cedo e me surpreendi ao ver um filme antigo. Daqueles filmes que envolviam lutas de capa e espada que eu tanto adorava em minha infância. Onde as roupas eram tão coloridas e as falas até mesmo de um rufião eram bastante pomposas. Peguei o filme pela metade, mas isso não me desanimou de ver no findar da batalha, um dos cavaleiros que entrou de penetra nas justas e nas batalhas para disputar a mão de uma bela donzela Saxã, revelou-se para ter a sua coroa. Eis que surgia ali Ivanhoé... UAU.. aplausos para o cavaleiro ferido que ganhou uma disputa e bastante ferido, não deixara o amor de sua vida ser desposada por outro cavaleiro. Mas como toda boa história que envolve a vida dramática de Ivanhoé, a história não findaria por ali. Ferido demais para assumir o que lhe era de direito. Ivanhoé desmaiou diante de tamanha fraqueza que seus ferimentos lhe afligiram e por ser um filho que abandonou o pai e abandonou os saxões para lutar ao lado do Rei dos Normandos... (e aqui entra um novo UAU... Vida longa ao Rei Ricardo Coração de Leão) Eis que ele não recebeu nem ajuda dos Saxões (diga-se de passagem seu pai) nem dos Normandos traidores (Diga-se de passagem que aqui estava sendo tramado o ursupamento do trono do Rei Ricardo por seu famigerado irmão John). Mas antes que eu conte o filme inteiro...
Nesta trama vemos mais figuras interessantes do que podemos imaginar. Além de Ricardo Coração de Leão. temos também o Cavaleiro Negro, Robin Hood e foi com tudo isso que eu pirei.. Sou Fãzona do Robin Hood. YEAH!!! Foi demais ver tudo isso reunido nesta versão para TV... Sim.. existem duas versões de Ivanhoé e esta versão mais recente feita para a TV foi lançada em 1982.
Sam Neill ................. estreou como Sir Brian de Bois-Guilbert.
Olivia Hussey .......... foi a Judia Rebbeca.
James Mason .......... era Isaac de York.
Anthony Andrews... é o nosso herói Wilfred de Ivanhoe.
Michael Hordern .... Cedric (Pai de Ivanhoé)
Lysette Anthony .... Lady Rowena (Amada de Ivanhoé)
Julian Glover .......... King Richard (sem palavras aqui.)
George Innes .......... Wamba (um excelente rufião)
Ronald Pickup ......... Prince John (fiquei um tempão olhando para ele e pensando... Meu deus.. ele tem parentesco com o Gary Oldman?)
David Robb .............. Robin Hood (YEAH!!!!!)

Bem... agora que parei de surtar e indiquei um filme que me fez relembrar meus tempos de Infância mesmo que este filme não seja tão antigo quanto sua versão anterior. Vamos a um papo sério, mesmo que eu não seja tão séria assim... Estou gripada tem alguns dias. Longos dias eu diria... Não é que eu odeie ficar gripada, mas desta vez eu odiei. Antes eu tivesse ficado apenas com a garganta ruim, mas nããão.. eu tive que ficar febril.. ficar entupida e me privar de bons banhos de chuva... Poxa Morningstar.. eu nem pude curtir o dilúvio que você mandou ontem na hora que eu fui pegar o pequeno... Aquela chuva dava para molar até a alma... Damn... Como eu queria esquecer que eu estava gripada... Mas tirando isso, como vocês podem ver, estou em meu melhor humor infame. Não se preocupem, o médico pediu para não contrariar...
Aos fãs de filmes... Mil perdões, andei meio afastada de filmes nestes dias. Tá certo que a Televisão pode às vezes nos proporcionar bons filmes como Ivanhoé. Tá certo que eu estou falida em Dinheiro. Mas não desistirei.. HAHAHAHAHAHA Que venham as capas e eespadas.. Que venham as roupas verdes dos bandidos das Florestas... (Menos Pandora.. menos...) Eu Hei de sobreviver.. Eu hei de vencer estas dificuldades ou eu não sou a Pandora...
Cya Folks
e
Beijos amorosos para você Morningstar.. Ah!! Continue mandando chuva!!!

Aos Verdadeiros Amigos

Queria poder dar-te um presente. Mas que presente poderia dar se no momento estou falida? Falida por completo eu não me encontro, pois em minha mente as pessoas falidas são aquelas que se encontram no desespero, por estarem atoladas em dívidas, afogadas em tristeza e não terem mais sorrisos. Falidos são aqueles que perderam o brilho em seus olhos. Perderam as esperanças em suas almas. E que perderam seus amigos. Mas que amigos são estes que estão apenas nos momentos de alegrias e nos momentos de sorrisos, mas que te exacram quando você puxa os bolsos para o avesso e dali saem traças a voar? Que amigos são estes que desconfiam quando o céu desaba sob sua cabeça e não encontrando um culpado apontam para você o dedo inquisitivo o culpando de todas as desgraças alheias? Não... não... Não sou este tipo de pessoa falida. Mesmo em momentos inglórios, em momentos onde a esperança parece ter mergulhado de ponta cabeça em um poço cheio de lanças e veneno, com garras prontas para lacerar a carne, a esperança jamais me abandonou. Não com verdadeiros amigos, aqueles que me agarram firme pelo pulso e dizem aquilo que eu preciso ouvir. Não... Não.. Não sou uma pessoa falida por completo, pois o dinheiro não é tudo em momentos como estes. Tenho amigos que sempre dizem as palavras certas nos momentos que eu mais preciso. Amigos que me arrancam sorrisos, gargalhadas. Que arrancam a alegria da forma que ela deve ser arrancada. Possuo Amigos que me dão abraços, nos momentos que não peço mas que necessito, amigos que sabem como me sinto e que com uma simples frase. Um simples sorriso, dão-me muito mais do que imaginam. O que é dinheiro afinal? Uma forma de dizer:
- É Amigo... Você está falido. Deve dinheiro. Deve a alma e por que diabos você está sorrindo?
E eu paro para pensar já com um sorriso nos lábios:
- Não... Eu não estou Falida... O dinheiro? Se arranja... Mas Amigos como os Amigos que eu possuo? Jamais...
Sim!!! Eis então um presente singelo. Um presente singelo. Um presente humilde. Dedico isso aqui aos meus verdadeiros amigos e eles sabem muito bem quem são.
Não é mesmo meu amado Morningstar?
Beijos ao meu amado e beijos aos meus verdadeiros amigos!

O Libertino

Ao passear na locadora, par comprar um maldito chiclete Buzzy com figurinhas do Rebelde encontrei algo que chegou nas locadoras hoje. O filme O Libertino com Johnny Depp e John Malkovich. Mas antes que vocês me exacrem por conta do chiclete, vamos lá. Meu filho está nesta doeça que acomete todas as crianças, é incrível isso é uma verdadeira epidemia e olha que eu o proíbo de assistir esta coisa aqui em casa. Mas sim, pois bem.... Devido a este novo fetiche de meu filho que estou tentando convencê-lo de que há coisa melhores na vida do que Rebeldes, ele disse que tinha prometido dar o tal chiclete que contém a maldita figurinha para três coleguinhas da sala dele. huuum.. menos mal se for pensar neste ponto de vista. Mas ainda sim.. tinha que ser Rebelde? Mas continuando, aonde foi que eu parei mesmo? Ah! Sim.... Na compra do chiclete. Estava lá na locadora pegando o chiclete, olhando os filmes que tinham por ali e pensando o que eu veria, pois estava afim de ficar um tmpo afastada do PC e eis que em minha busca, vi um monte de filmes dentro do balcão. Sem pudor algum por já ter trabalhado na locadora em que me encontrava resolvi ver os títulos que ali continham. Eis que surgiu diante dos meus olhos ele.. o único.. o ator que é o que é por suas incríveis atuações... Johnny Depp naquele fundo negro com aquele olhar de Eu sou o que eu sou gostem ou não com uma atrizinha qualquer na frente dele, mas sim... continuando.. aquele ator naquele fundo negro com aquelas letras vermelhas enormes em uma fonte que eu costumo usar muit graças aos meus amigos Ardorianos que me apresentaram tal fonte... O Libertino.... Ai ai... para quem não viu, não sabe o que está perdendo e para quem viu há de concordar... Johnny Depp como sempre está o máximo em sua atuação. Perfeito como sempre em seu modo de ser único. O prólogo que ele apresenta, para que você tenha uma breve idéia do Conde que ele representa é fantástico. Pronto. Já viram que eu gostei do filme pelo tanto que estou elogiando, não é? Mas eu poderia dizer que eu sou um tanto quanto suspeita em relação ao ator em questão... Deixarei-os na dúvida, pois quero que vocês assistam e venham comentar. Falando bem ou falando mal. Me agradecendo ou me exacrando.. Enfim, ao meu ver o Filme: Contos Proibidos do Marques de Sade
que eu vi no cinema, que adorei o filme mais do que tudo, que elogiei e recomendei o filmes para os clientes das locadoras que eu trabalhei, pareceu filme Infantil perto do Libertino. EStaria exagerando? Não sei.... Tirem a prova e me digam depois...

O Libertino:
Sinopse: John Wilmot (Johnny Depp), o 2º Conde de Rochester, é um rebelde provocador e um gênio literário da restauração inglesa do século XVII. Wilmot é convocado pelo rei Charles II (John Malkovich) a escrever uma peça, com a responsabilidade de que ela precisa ser magistral e que impressione a corte francesa. Apaixonado pela atriz Elizabeth Barry (Samantha Morton), o desejo de Wilmot em transformá-la em uma estrela e sua inteligência subversiva terminam por escandalizar a sociedade de Londres da época.

Contos Proibidos do Marquês de Sade:
Sinopse: Vivendo em um asilo ao término de sua vida, o Marquês de Sade (Geoffrey Rush) torna-se amigo do diretor do asilo em que reside, Abbe Coulmier (Joaquin Phoenix). Com ele o Marquês troca confidências a respeito da afeição de ambos para com a lavadeira do asilo, Madeleine (Kate Winslet). A amizade de ambos cresce cada vez mais, até que Napoleão Bonaparte envia ao asilo um conceituado médico (Michael Caine), no intuito de curar o Marquês de sua suposta loucura. Entretanto, a vinda do médico apenas faz com que o caráter rebelde do Marquês fique cada vez mais forte.

P.S.: Morningstar.... espero que você esteja conseguindo ver meus sinais de fumaça aqui....
A Caixa de Pandora está lotada!!!