xX"Filme"Xx

Em um dia eu consegui a proeza de ver três filmes que me interessavam. Fiquei um pouco chateada porque o filme: O Grande Truque, tinha saído de cartaz, mas ainda pude pegar o filme o Ilusionista em cartaz com a atuação de atores que eu considero bastante em suas atuações. Também aproveitei para ver dois filmes em DVD que eu peguei (um pela história e outro pela atriz em questão) Vamos a eles.

O Ilusionista
Sinopse: O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold (Rufus Sewell). Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia (Paul Giamatti) a missão de expôr a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.

O filme possui uma beleza ímpar ao mostrar as ilusões criadas por Eisenheim. As atuações de Edward Norton, Rufus Sewell e Paul Giamatti, também me deixaram maravilhada. A forma que o filme foi feito é bem diferente do que as pessoas estão acostumadas, dandoum ar completamente novo à forma como o filme é apresentado. Adorei o filme e ele me despertou a vontade imensurável de ver: O Grande Truque.

A Casa do Lago
Sinopse: Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Quem falou mal deste filme merecia levar porrada sabia? O filme é maravilhoso em sua forma singela de contar uma história de amor. Sandra Bullock como sempre mostra uma atuação perfeita e o Keanu Reeves que muitas pessoas que em conhecem sabem que eu não simpatizo tanta com a interpretação dele, me conquistou neste filme. A História romântica como vocês puderam notar na sinopse possui uma diferença de dois anos na vida dos personagens principais. O que nos mostra que o amor pode vencer s barreiras do tempo. Eu chorei um bocado em algumas cenas. Amei o filme e para quem gosta de filmes românticos... Peguem! Não liguem para as Críticas, Oky?

Matadores de Aluguel
Sinopse: Rose (Helen Mirren) é uma assassina de aluguel que em companhia de Mickey (Cuba Gooding Jr.), seu enteado, e parceiro no crime, ela é contratada para matar Vickie (Vanessa Ferlito), a esposa de um chefão da máfia. Rose tem uma crise de consciência e para evitar a descoberta de sua decisão, ela é forçada a se esconder dos que desejam a morte de Vickie. A matadora, seu parceiro e Vickie buscam, juntos, encontrar amor e redenção sob as mais inesperadas circunstâncias.

Este DVD eu fiquei paquerando por muito tempo nas prateleiras, apenas por conta da Helen Mirrem. Atriz pela qual eu tenho grande fascínio de ver suas atuações devido a um seriado policial que passava na HBO. O filme, apesar do nome é um ótimo drama em que as atuações de Helen Mirren e Cuba Gooding Jr. estão fantásticas. O filme conta também com a aparição de Stephen Dorff (Chefão mafioso que foi o Vampiro Inimigo do Blade em seu primeiro filme). Sem contar também que tem algumas cenas fortes. Outros personagens conquistam a nossa simpatia no filme, mas se eu continuar falando eu viu acabar contando tudo sobre o filme. rsrsrsrs. Mas vale a pena pegar!

xX"Vida"Xx

Neste últimos dias eu tenho andado bastante. Eu curto andar, sabe, ainda mais quando se sente o vento soprando. Tenho dado preferência para não ficar dentro de casa. Não! Não! Não! Nada de ficar dentro de casa, não é mesmo? Para aqueles que viajaram, espero que estejam curtindo as férias um bocado e que não estejam passando o Stress nos aeroportos. Para os que ficaram, eu espero que estejam curtindo o dobro, fazendo programações e mais programações, pois os cinemas estão proporcionando bastantes filmes, não? Ah!! Sim.. e Esta Pandora aqui, já está de olho que em breve estará nas pré-estréias de Brasília.
Eragon
*____________________________________________*

Cya Folks!
E Beijos saudosos ao meu amado Morningstar!

xX"Tirinhas"Xx



Antes que os corações disparem em desatino.. Calma.. Calma.. Muita caçlma por favor! Esta tirinha não tem mensagens subliminares.. Na verdade eu a coloquei aqui, porque no dia que eu a li... li o que o Malvadinho diz logo em cima: Eu falo sozinho para não escutar as vozes, entende?
Para a empregada daqui de casa e a resposta dela foi bem interessante...
Ela: Vai ver que é por isso que eu não escuto vozes então....
Eu ri um bocado. Porque em certo ponto as tirinhas possuem um humor negro muito grande, mas o que mais chama a atenção são as frases de efeito que aparecem no canto direito superior.

André Dahmer nasceu em 14 de Setembro de 1974 no Rio de Janeiro. Formou-se em design pela PUC mas hoje trabalha com pintura, ilustração e quadrinho. Publica atualmente na Revista Bizz e no Jornal do Brasil, além de trabalhar como ilustrador do CEDERJ.
Autor também das Tirinhas dos Malvados, ele possui grandes fãs de suas tirinhas, possuindo comunidades dos malvados no Orkut, assim como outras comunidades criadas pelos fãs de seus personagens. No meu caso eu sou fã do Malvadinho, que sempre tem uma frase de grande Impacto. O site dele é no http://www.malvados.com.br/
Vale a pena para dar boas garagalhadas.. Aqueles que possuem um humor negro demais por sinal.

xX"Filmes"Xx

Vamos lá.. Ultimamente é mais fácil eu indicar animações do que filmes mesmo... A mai recente animação que eu assisti foi:

Por Água Abaixo
Sinopse: Roddy (Hugh Jackman) é um rato de estimação que vive em um luxuoso apartamento em Kensington. Um dia surge no local Sid (Shane Richie), um rato sujo que é expelido pelo esgoto da pia. Sid acha que tirou a sorte grande, mas Roddy quer se livrar dele o mais rápido possível. Para tanto tenta enganá-lo, dizendo que a privada é na verdade uma banheira e tentando convencer Sid a entrar nela. Porém Sid não é bobo e empurra Roddy para a privada, dando a descarga em seguida. Roddy passa pelos esgotos e chega à cidade de Ratópolis. Lá ele encontra Rita (Kate Winslet), uma ratazana que trabalha com seu barco que é a única que pode ajudá-lo a voltar para casa.

É o 1º filme feito pela Aardman que é inteiramente em CGI. O motivo pelo qual o estúdio preferiu usar animação computadorizada ao invés da animação com massa de modelar, sua marca registrada, foi o grande número de cenas com água, que não seriam convincentes caso fosse usada a mesma animação de seus filmes anteriores.

O filme é ótimo com momentos muitos bons de gargalhadas, mas boa parte das gargalhadas são dadas graças as lesmas que aparecem no filme. Para mim elas roubaram o filme literalmente. Quem viu o trialler, deve se lembrar que eles falam: Dos mesmos produtores de Madagascar e Shrek 2, mas quem vê os ratinhos e a forma como é feito o filme se lembra na mesma hora de Wallace e Gromit: A batalha dos Vegetais (ou o seu anterior) ou até mesmo de Fuga das Galinhas. Vamos lá gente.. Vale a pena ver.
Outra curiosidade que me chamou a atenção é: Oras.. oras.. oras.. Sr. Hugh Jackman está se especializando em dublagens de animações? è.. é sim gente.. olha bem quem faz a voz do Roddy e depois olhem o post de baixo e veja quem faz a voz do Pai do Happy Feet.

xX"Vida"Xx

Depois de momentos de tensão do meu pequeno, nunca vi o pequeno tão aliviado por saber que passou de ano. Eu não duvidava que ele passaria, mas ele estava realmente preocupado. Bem.. as férias dele começaram e lá foi ele para a casa do pai.. e cá estou eu sozinha dentro de casa. Não que esteja sozinha.. sozinha.. estou na companhia dos canários do Carrasco, assim como das plantas dele. É.. eu ainda me pergunto porque ele tem esses tipos de coisa se ele não vai cuidar? Mas male.. male.. ao menos é algo que me distrai um pouco.... No mais estou pensando qual é o próximo pano que vou bordar para manter a minha mente ocupada.. Notícias boas? Sim.. desta vez eu não sofrerei de depressão como sofri no ano passado.. tenho ficado longe do pc o máximo que consigo.. tenho saído o máximo que eu consigo.. e vamos lá... rsrsrsrs Já já está chegando o Natal não é? Pois eu indico duas animações para vocês.. O Estranho Mundo de Jack e O Expresso Polar.
Cya Folks e tá a Próxima..
Para meu amado Morningstar...
Beijos com muitas saudades!

xX"FILME"Xx

Happy Feet - O Pinguim

Sinopse: Entre os pinguins imperador você apenas é alguém se souber cantar. Isto causa grande preocupação a Mano (Elijah Wood), considerado o pior cantor do mundo e também um grande sapateador. Norma Jean (Nicole Kidman), sua mãe, gosta do sapateado de Mano, mas Memphis (Hugh Jackman), seu pai, acha que "isto não é coisa de pinguim". Além disto seus pais sabem que caso Mano não encontre sua "canção do coração" ele talvez nunca encontre o verdadeiro amor.

Fui ver este filme ontem no Cinemark com o meu pequeno. A princípio iríamos ver: Por água abaixo, que no meu conceito deveria ser chamado: Descarga abaixo. (rsrsrs)Piadinhas infâmes deixadas de lado... O fato é que me esqueci de atentar à pequena legenda que dizia. Filme estréia Sábado... Paciência, fomos ver então o Famoso Pinguim que no Top 10 do Brasil está em Primeiro lugar.

Ranking
1
posição do filme
na semana anterior
1
Semanas em Cartaz
3
Público(semana)
148.800
Público(total)
759.176

O filme é bonito, a trilha sonora é muito legal, maaaas.... Vamos à verdade. Meu irmão disse que adorou o filme e que riu do início ao fim. Eu vi o filme e ri em algumas partes, já o meu filho que está quase completando oito anos... Ele não gostou tanto assim do filme. Na verdade ele queria sair do filme. Bom... Vejamos.. Filmes que possuem muitas partes cantadas e com dança realmente não atraem o público infantil tanto quanto eles imaginam. Os filmes infantis que possuem canções que atraem as crianças são aquelas músicas que as agradam e que as fazem quere cantar tais músicas. No caso do filme Happy Feet, fazer as crianças compreenderem que as músicas cantadas servem para que os pinguins encontrem seus parceiros(as), é algo que as deixam um tanto quanto confusas. A dramaticidade do filme também deixou meu pequeno desistimulado porque ele viu o preconceito que pode vir a existir por querer ser diferente ou por ser diferente dos conceitos que a sociedade está acostumada. Por sinal é um lado que eu tenho trabalhado muito com ele para que ele não caia nesta onda de: Se a pessoa não é igual ao que a sociedade espera ela é um párea.
Não estou dizendo que eu não tenho meus preconceitos, mas tenho tentado amenizar este lado preconceituoso que surge quando menos espero. Afinal, quem não tem um pingo de preconceito?
Creio que os pais adorem o filme. Creio que muitas crianças venham a adorar o filme, mas aviso de ante-mão que o filme pode não vir a agradar algumas crianças.

xX"BLOGGER"Xx

O Cavaleiro Negro
(http://oguardiao.blogspot.com/)

(...)
O pai de Erien acreditava que Dhar nunca mais se ergueria. O Senhor de Dhar morrera para tentar salvar Sathal. Ao final das contas, o único exército que mostrou-se eficiente contra os mortos foi justamente a tal de "Legião" que mesmo com um pequeno número de homens evitou a completa derrocada de Dhar. Mas essas eram histórias de guerras, das quais a moça não se interessava muito.
(...)

Em Março deste ano (2006), descobri por um acaso o Blogger do Nerito. Um blogger de Fan-fiction baseado no universo de Myth, the Fallen Lords, narrando como o jovem Koen tornou-se o terrível assassino Seridath.
Quando comecei a ler o blogger dele, devorei em quaestão de minutos tudo que ele tinha escrito. Fiz questão de comentar Post por post, mostrando a minha admiração pela forma que ele escreveu. Fiquei muito surpresa e feliz quando ele voltou a escrever, pois poderia continuar a minha leitura e conhecer melhor o Seridath. Um tempo atrás ele encerrou a primeira parte e por algum tempo mais seu blogger ficou parado. Eu visitava sempre que eu podia (Quase todos os dias), para ver quando ele continuaria seus escritos e mais uma vez me alegrei em ver que ele voltou a escrever. A pequena parte que eu colei para vocês lerem, faz parte de seu novo capítulo (Capítulo I - Erien). Novamente eu recomendo a leitura deste blogger para vocês. Vale a pena!

xX"Eu"Xx

Além de ver o filme com o meu pequeno, na parte da manhã eu vi a apresentação de natal que a escola dele fez. Achei muito interessante os incentivos que a escola faz para que a comunidade participe e para estimular as crianças nos estudos. A apresentação dele de natal foi muito bonita, mesmo eu sendo suspeita por ser a mãe dele. Na verdade todas as apresentações que tiveram foram muito bonitas. Sempre fico emocionada vendo as apresentações de natal dos pequenos, não pelo fato de estar emotiva pois está chegando o natal, mas pelo fato de que eles se esforçam tanto para fazer estas apresentações, se esforçam tanto para fazer tudo bonitinho, que é recompensador o resultado final. Rsrsrsrs tá certo... Eu sou mãe e sou coruja. Mas acho que eu ficaria emocionada com qualquer apresentação fosse do meu filho, fosse de amigos e fosse.. Huuum.. Deixa eu conter os meus sorrisos aqui... Já estou com meus sonhos berrando e o coração acelerado. Ai! Ai! ^_________^

Um Grande abraço para todos!
Beijos ao meu Amado Morningstar! (de quem estou morrendo de saudades)
E Boas Festas para aqueles que pretendem viajar!

xX"Sem palavras"Xx



O que dizer? Perfeito? Maravilhoso? Fantástico? Me faltaram palavras ao ver esta animação desta fantastica personagem dos desenhos animados!

xX"Conceitos que são quebrados"Xx
Enquanto eu navegava pela internet, curiosamente eu encontrei uma reportagem que falava sobre Hackers e Crackers. Ao ler a reportagem fiquei curiosa, porque tudo que eu sabia sobre esses conceitos pareciam estar devidamente errados graças à mídia, ainda mais quando se vê claramente a propaganda de uma escola que ensina o Hackeamento para adolescentes de 14 a 19 anos. Conversando com um dos meus contatos do MSN, vi que ambos tínhamos o mesmo conceito. Então resolvi pesquisar um pouco na Internet. Deixo aqui então apenas um conceito que eu encontrei, mas gostaria de mais opiniões a respeito deste assunto tão polêmico. Cya later Folks!
Hacker
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Glider: logotipo proposto para Hacker
Originalmente, e para certos segmentos de programadores, são hackers (singular: hacker) indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas. Originário do inglês, o termo é usado em português sem modificação. Na língua comum, entretanto, o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos.

A controvérsia sobre o significado do termo
Etimologicamente relacionado com o verbo cortar das línguas germânicas, o termo desenvolveu-se vindo a ser associado ao acto de modificar algo para realizar funcionalidades que não as originais. As atividades de um inventor ou mecânico seriam o equivalente de hacking, "hackear" na língua portuguesa.
A utilização moderna, relacionada com a informática, teria surgido na década de 60 entre os estudantes do MIT, que a usavam para designar sucessos em determinadas áreas, fosse como uma solução não particularmente elegante para um problema, uma partida inteligente pregada a alguém, ou o ligar os sistemas informáticos e telefônicos para fazer chamadas grátis. Eventualmente, o termo passou a ser utilizado exclusivamente na áreas da programação ou eletrônica, em que passou a ser usado para designar indivíduos que demonstravam capacidades excepcionais nestes campos, efetivamente expandindo-os com atividades práticas.
Fora do contexto especializado, o termo encontra-se geralmente associado à prática de atividades maliciosas e criminosas, como invasão de computadores, furto de informações, depredação de sites, entre outros. Esta associação é frequentemente criticada por várias comunidades (notavelmente pelos grupos desenvolvedores de software livre), que re-significam o termo designando-o às pessoas que tem entendimento avançado de informática e redes, disseminam a prática do conhecimento livre e se auto-organizam conectados em rede para a criação de eventos, estruturas e disseminação da cultura livre. Não estando estes ligados a atividades ilícitas, impõe-se uma distinção.
Equivocadamente o termo hacker é usado referindo-se a pessoas relativamente sem habilidade em programação e sem ética, que quebram a segurança de sistemas, agindo ilegalmente e fora da ética hacker. O problema quando os crackers e script kiddies são referidos como hackers pela imprensa, por falta de conhecimento, e com isto gerando uma discussão sem fim.
Nesse sentido, os hackers seriam as pessoas que criaram a Internet, que criaram o Linux, fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje, mantêm a Usenet, fazem a World Wide Web funcionar, e os especialistas em segurança das grandes empresas.
Com o passar dos anos, esses primeiros hackers passaram a utilizar o verbo hack para definir não somente as pessoas ligadas a informática, mas sim os especialistas em diversas áreas.
É importante lembrar que existe toda uma cultura por trás desse sentido da palavra hacker. A Cultura Hacker define diversos pontos para estilo e atitude e, por mais que pareça estranho, muitas das pessoas que se tornam os chamados programadores extraordionários possuem esse estilo e atitude naturalmente.
A origem do termo é anterior a era da informática, quando existiam artesãos que usavam como principal ferramenta de trabalho o machado. Eles foram os primeiros hackers. Originalmente o termo indica um especialista em qualquer área. Ao longo do tempo, com a informatização, o termo começou a ser utilizado mais frequentemente para a área de informática, designando especialistas em computação.
Os hackers e crackers são indíviduos da sociedade moderna, e possuem conhecimentos avançados na área tecnológica e de informática, mas a diferença básica entre eles é que os hackers somente constróem coisas para o bem e os crackers destróem, porém constróem somente para fins pessoais.
==Hacker Especialista em Seguranca== by Diehack
Weber do Carmo, Nascido no dia oito de fevereiro de 1978, formado em medicia e Engenharia da computação por Londres. Foi considerado uns dos maiores especialista da computação no Brasil pela revista Info Exame de 2005. Foi o principal integrante da prisão do maior hacker dos Estados Unidos (Kevin Mitinick).

Outros termos utilizados na segurança da informação, para diferenciar os tipos de hacker/cracker são:
White hat - (aka hacker ético) hacker em segurança, utiliza os seus conhecimentos na exploração e detecção de erros de concepção, dentro da lei. A atitude típica de um white hat assim que encontra falhas de segurança é a de entrar em contacto com os responsáveis pelo sistema, comunicando do facto. Geralmente, hackers de chapéu branco violam seus próprios sistemas ou sistemas de um cliente que o empregou especificamente para auditar a segurança. Pesquisadores acadêmicos e consultores profissionais de segurança são dois exemplos de hackers de chapéu branco.
Gray hat - Tem as habilidades e intenções de um hacker de chapéu branco na maioria dos casos, mas por vezes utiliza seu conhecimento para propósitos menos nobres. Um hacker de chapéu cinza pode ser descrito como um hacker de chapéu branco que às vezes veste um chapéu preto para cumprir sua própria agenda. Hackers de chapéu cinza tipicamente se enquadram em outro tipo de ética, que diz ser aceitável penetrar em sistemas desde que o hacker não cometa roubo, vandalismo ou infrinja a confidencialidade. Alguns argumentam, no entanto, que o ato de penetrar em um sistema por si só já é anti-ético (ética hacker).
Black hat - (aka cracker ou dark-side hacker) criminoso ou malicioso hacker, um cracker. Em geral, crackers são menos focados em programação e no lado acadêmico de violar sistemas. Eles comumente confiam em programas de cracking e exploram vulnerabilidades conhecidas em sistemas para descobrir informações importantes para ganho pessoal ou para danificar a rede ou sistema alvo.
Script kiddie - Antigamente chamado de Lamer, é um indivíduo que não tem domínio dos conhecimentos de programação. É pouco experiente, com poucas noções de informática, porém tenta fazer-se passar por um cracker a fim de obter fama, o que acaba gerando antipatia por parte dos hackers verdadeiros. Cerca de 95% dos ataques virtuais são praticados por script kiddies.
Newbie - É aquele jovem aprendiz de hacker que possui uma sede de conhecimento incrivel, pergunta muito e é ignorado e ridicularizado maioria das vezes, ao contrario dos lamers não tenta se pôr acima dos outros, geralmente é muito simples e possui uma personalidade ainda fraca.
Phreaker - hacker especialista em telefonia móvel ou fixa.
Cracker
Cracker é o termo usado para designar quem quebra um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 pelos hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolução contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
Classificação
Tipos de Crackers
Crackers de sistemas: piratas que invadem computadores ligados em rede.
Crackers de programas: piratas que quebram proteções de software cedidos a título de demonstração para usá-los por tempo indeterminado, como se fossem cópias legítimas(warez).
Phreakers: piratas especialistas em telefonia móvel ou fixa.
Desenvolvedores de vírus, worms e trojans: programadores que criam pequenos softwares que causam danos ao usuário.
Piratas de programas: indivíduos que clonam programas, fraudando direitos autorais.
Distribuidores de warez: webmasters que disponibilizam em suas páginas, softwares sem autorização dos detentores de direitos autorais.
Motivações dos Crackers
# Pichadores digitais: agem principalmente com o objetivo de serem reconhecidos. Desejam tornar-se famosos no universo cyberpunk e para tanto alteram páginas da internet, num comportamento muito semelhante aos pichadores de muro, deixando sempre assinado seus pseudônimos. Alguns deixam mensagens de conteúdo político o que não deve ser confundido com o ciberterrorismo.
# Revanchista: funcionário ou ex-funcionário de alguma empresa que por qualquer motivo resolve sabotá-la com objetivo claro de vingança. Geralmente trabalharam no setor de informática da empresa o que facilita enormemente seu trabalho já que estão bem informados das vulnerabilidades do sistema.
# Vândalos: agem pelo simples prazer de causar danos a vítima. Este dano pode consistir na simples queda do servidor (deixando a máquina momentaneamente desconectada da Internet) ou até mesmo a destruição total dos dados armazenados.
# Espiões: agem para adquirirem informações confidenciais armazenados no computador da vítima. Os dados podem ter conteúdo comercial (uma fórmula de um produto químico) ou político (e-mails entre consulados) ou militar (programas militares).
# Ciberterroristas: são terroristas digitais. Suas motivações são em geral políticas e suas armas são muitas, desde o furto de informações confidenciais até a queda do sistema telefônico local ou outras ações do gênero.
# Ladrões: têm objetivos financeiros claros e em regra atacam bancos com a finalidade de desviar dinheiro para suas contas.
# Estelionatários: também com objetivos financeiros, em geral, procuram adquirir números de cartões de créditos armazenados em grandes sites comerciais. Geralmente utilizam uma técnica chamada "Phising Scam", enviando por e-mail um programa que é executado por algum usuário, tendo acesso às suas informações.
# Cracking O ato de quebrar a segurança de um sistema, ao contrário do que é esperado, geralmente não é nescessário nenhum brilhantismo hacker para realizar, mas de ficar repetindo uma série de tentativas a explorar (exploitar) as vulnerabilidades conhecidas do sistema alvo. Geralmente a maioria dos crackers sao medíocres hackers.
# Cracking O ato de quebrar uma senha ou criptografia através de bruteforce, tecnica de "tentativa e erro", onde todas as possibilidades sao tentadas.
# Cracking é o nome dado a ações de modificações no funcionamento de um sistema, de maneira geralmente ilegal, para que determinados usuários ganhem algo com isso.
# Cracking remover a protecao contra copia de softwares, com o objetivo de burlar licenças de uso. Crackers difundem, pela Internet, programas para gerar códigos seriais, patches, cracks e outros códigos para a liberação de softwares proprietários.

Definições
Hacker: Palavra usada originalmente no MIT na década de 50 para definir pessoas interessadas pela (então iniciante) era da informática. Essa definição diz que um “hacker” é um pessoa que consegue “hackear”, verbo inglês “to hack”. Define que “hack” é o ato de alterar alguma coisa que já está pronta ou em desenvolvimento, deixando-a melhor.
Nesse sentido, os hackers seriam as pessoas que criaram a Internet, que criaram o Linux, fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje, mantém a Usenet, fazem a World Wide Web funcionar, e os especialistas em segurança das grandes empresas.
Com o passar dos anos, esses primeiros “hackers” passaram a utilizar o verbo hack para definir não somente as pessoas ligadas a informática, mas sim os especialistas em diversas áreas. O "Hacker How-To" (Como se tornar um Hacker [1]), de Eric S. Raymond define isso da seguinte forma:
Existem pessoas que aplicam a atitude hacker a outras coisas, como eletrônica ou música — na verdade, você pode achá-la nos mais altos níveis intelectuais de qualquer ciência ou arte. Os hackers de software reconhecem esse espírito aparentado em outros lugares, e podem chamá-los de hacker também — e alguns dizem que a natureza hacker é de fato independente do meio particular no qual o hacker trabalha.
É importante lembrar que existe toda uma cultura por trás desse sentido da palavra hacker. A Cultura Hacker define diversos pontos para estilo e atitude e, por mais que pareça estranho, muitas das pessoas que se tornam os chamados programadores extraordionários possuem esse estilo e atitude naturalmente.
Cracker: Quem quebra a seguranca de um sistema. Nome criado pelos hackers em 1985 para se defenderem contra o abuso jornalístico do termo hacker, algumas vezes chamado de dark-side hacker ou black hat, o uso deste termo reflete a forte revolucao contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
Phreaker: É especializado em telefonia. Faz parte de suas principais atividades as ligações gratuitas (tanto local como interurbano e internacional), reprogramação de centrais telefônicas, instalação de escutas (não aquelas colocadas em postes telefônicos, mas imagine algo no sentido de, a cada vez que seu telefone tocar, o dele também o fará, e ele poderá ouvir sua conversa), etc. O conhecimento de um phreaker é essencial para se buscar informações que seriam muito úteis nas mãos de mal-intencionados. Além de permitir que um possível ataque a um sistema tenha como ponto de partida provedores de acessos em outros países, suas técnicas permitem não somente ficar invisível diante de um provável rastreamento, como também forjar o culpado da ligação fraudulenta, fazendo com que o coitado pague o ato (e a conta).

xX"AVISO AOS RPGISTAS"Xx

É com extrema urgência que eu venho aqui comunicar uma coisa que me foi repassada. Há muito tempo nós RPGistas sofremos a discriminação social devido a pessoas que usufruem este meio de diversão para cometer atos de homicídios ou até mesmo atos de suicídio. Eu como jogadora de RPG há uma década venho mostrar a minha insatisfação com o que eu li. Algumas pessoas pegam os casos raros e usam isso como uma arma contra o restante da sociedade RPGística. Um absurdo, pois aqueles que caem nos maus caminhos, são pessoas que foram manipuladas por outros que não possuem escrúpulos algum, ou pessoas que não possuiam estruturas psicológicas para jogar RPG. O RPG é um jogo de interpretação, aonde no começo do Livro deixa bem claro que o mestre deve evitar todo e qualquer tipo de contato físico. Tal jogo ao meu ver, é extremamente benéfico, por estimular a criatividade, estimular pesquisas geográficas e históricas, e também é capaz de estimular a escrita no que se trata em redação. Em nenhum momento em minha vida RPGística eu pensei em suicídio, em atos de Vandalismo, ou até mesmo em homicídios. Acho um absurdo, dois Deputados chegarem à Câmara Legislativa para fazer um projeto que impeça os jogadores de RPG do Distrito Federal de continuar usufruindo deste meio de diversão. Do que estou falando? Bem... Aqui vai o texto que causou a minha indignação.

Comissão de Segurança analisa méritos de projetos de lei
21/11/2006 13:04

(...)

Entre os projetos analisados, um chama a atenção pela singularidade do tema. Trata-se do PL nº 1.947/2005, de autoria do deputado Agrício Braga (suplente do PFL), que estabelece restrição à comercialização de jogos do tipo "RPG" no âmbito do Distrito Federal. O relator, deputado Aguinaldo de Jesus (PL), afirmou que os jogos de RPG são "perigosíssimos" e lembrou que há, no Congresso Nacional, um projeto de lei que torna crime inafiançável a prática da atividade. O PL foi aprovado e segue em tramitação.
Maiores informações sobre os projetos de lei e as indicações analisadas pela Comissão de Segurança podem ser obtidas através do Disque-Projeto da Câmara Legislativa, pelo telefone (61) 3966-8484.
Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social


http://www.cl.df.gov.br/portal/noticias/comissao-de-seguranca-analisa-meritos-de-projetos-de-lei

xX"AVISO AOS NAVEGANTES"Xx

Venho por meio deste post avisar aos meus leitores que além desta escritora estar sumindo da Internet, vide msn e vide meus bloggers, as minhas aparições neste meio virtual hão de se tornarem mais raras ainda. Devido aos problemas com o monitor que estava tendo uma variação no brilho, hora ficando claro e hora ficando escuro, eu devo ficar cada vez mais longe do pc. Por mais tentativas que eu tenha feito para que a visibilidade das letrinhas coloridas ficassem claras novamente, o monitor encasquetou de vez e resolveu ficar escuro e com as letras levemente embaçadas, o que por sinal dificulta em muito a leitura do que vocês escrevem para mim, ou até mesmo o que costumo escrever. Devido à falta de grana para comprar um novo monitor, não me resta mais nada do que voltar ao costume da leitura em livros, até que um outro emprego se faça presente e eu consiga juntar grana o suficiente para comprar um monitor mais novo. Surgirá então a pergunta:
- Por que não compra então um notebook apenas para vc e deixe que os outros se virem, já que não é só você que usufrui do PC?
Resposta:
- Confesso que é algo realmente tentador... Confesso que já retirei uma boa parte das minha coisas no computador para o meu Pen Drive (*____*) Mas.. ainda tenho alguns bons gigas de material meu nesta carroça que eu chamo de Big-Bang (agradeçam ao Faramir por apelidar a carroça desta forma), e por conta destes muitos gigas.. as desculpas dos outros usuários são:
- O computador é mais seu do que nosso!
-_______-'
Devido as tais reclamações... e devido ao fato de que tentarei não forçar a minha vista... é por este motivo que vocês verão a Pandora cada vez menos neste mar virtual...
Beijos ao meu amado Morningstar!
Abraços aos meus Amigos!
Saudações aos meus leitores!
Cya Folks!!!
Cruzem os dedos e torçam para que a minha ausência não seja longa demais!