Anno Domini


Anno Domini reúne contos que mergulham na Idade Média em seu conceito mais amplo. História e fantasia se misturam, mesclam o real ao imaginário, evocam magia, aventura, luz e escuridão. Reis, bruxas, magos, guerreiros, dragões, simples camponeses... Todos enfrentam as próprias batalhas numa atmosfera sombria e irrespirável, por vezes lírica e cativante. Estes manuscritos medievais apresentam o trabalho de jovens autores, pouco ou mais conhecidos, e também de autores veteranos, como Raphael Draccon, Claudio Villa, Nazarethe Fonseca e Madô Martins. Uma viagem a um passado muito mais presente em nossas vidas do que imaginamos.

No próximo dia 19/07/2008 (sábado), será lançado o ANNO DOMINI - MANUSCRITOS MEDIEVAIS.
O Evento será na Casa das Rosas - Av. Paulista, 37, metrô Brigadeiro, em São Paulo, em 19 de julho de 2008, das 18h00min às 20h30min.

O convite é somente uma forma simbólica de vocês convidados saberem onde fica o local do evento.

Durante o evento haverá um tipo de solenidade, onde o editor da Andross, Edson Rossatto, fará a abertura com um breve discurso, explicando aos presentes da missão da editora, seguido dos organizadores do livro Claudio Brites e Helena Gomes que farão um breve discurso de como foi a seleção das obras até chegar aos textos publicados. Os autores do Anno Domini estarão livres para se dedicarem aos livros e convidados após a realização da foto oficial com todos os autores presentes.

Quando vocês que são meus convidados forem comprar o livro no lançamento, uma funcionária da editora perguntará quem o convidou para o evento. Torna-se importante que o nome do autor seja dito, pois a funcionária marcará em uma lista que um exemplar do livro foi vendido por intermédio do referido autor.

Infelizmente eu e meu marido não poderemos estar presentes no lançamento, mas aqueles que se sentirem à vontade de participarem da festividade, sejam bem vindos.

Segue abaixo então o meu convite e do meu marido para o evento.








emoções

Comecei a trabalhar há pouco tempo. é um trabalho que trará uma nova experiência para a minha vida, mas hj, especialmente hj, resolvi escutar as músicas do Queen e encontrei Under Pressure, contendo a participação do Bowie. Sei que muitos não são fã deste cantor, mas Bowie fez parte de minha adolescência com sua trilha Sonora em Labirinto - A Magia do Tempo. Por conta deste filme, comecei a buscar mais músicas de Bowie. Mas o fato é.. que ao escutar a versão com Queen (que até hj deve ser venerado não apenas por conta do Freddie, mas por conta do grupo inteiro) e do David Bowie, senti um nó na garganta e meus olhos marejarem.
Segue abaixo o vídeo que assisti e que não tem lá todos os motivos para me deixar chorosa... Mas que especialmente hj, conseguiu arrancar lágrimas de mim.



Mm ba ba de
Um bum ba de
Um bu bu bum da de
Pressure pushing down on me
Pressing down on you no man ask for
Under pressure - that burns a building down
Splits a family in two
Puts people on streets
Um ba ba be
Um ba ba be
De day da
Ee day da - that's o.k.
It's the terror of knowing
What this world is about
Watching some good friends
Screaming 'Let me out'
Pray tomorrow - gets me higher
Pressure on people - people on streets
Day day de mm hm
Da da da ba ba
O.k.
Chippin' around - kick my brains around the floor
These are the days it never rains but it pours
Ee do ba be
Ee da ba ba ba
Um bo bo
Be lap
People on streets - ee da de da de
People on streets - ee da de da de da de da
It's the terror of knowing
What this world is about
Watching some good friends
Screaming 'Let me out'
Pray tomorrow - gets me higher high high
Pressure on people - people on streets
Turned away from it all like a blind man
Sat on a fence but it don't work
Keep coming up with love
but it's so slashed and torn
Why - why - why ?
Love love love love love
Insanity laughs under pressure we're cracking
Can't we give ourselves one more chance
Why can't we give love that one more chance
Why can't we give love give love give love give love
give love give love give love give love give love
'Cause love's such an old fashioned word
And love dares you to care for
The people on the edge of the night
And loves dares you to change our way of
Caring about ourselves
This is our last dance
This is our last dance
This is ourselves
Under pressure
Under pressure
Pressure

Pois é.. nada haver com minha situação atual em relação ao amor, mas é que incrivelmente hj esta música conseguiu me arrancar lágrimas.

Cartas de Tarôt


You are The Moon


Hope, expectation, Bright promises.


The Moon is a card of magic and mystery - when prominent you know that nothing is as it seems, particularly when it concerns relationships. All logic is thrown out the window.


The Moon is all about visions and illusions, madness, genius and poetry. This is a card that has to do with sleep, and so with both dreams and nightmares. It is a scary card in that it warns that there might be hidden enemies, tricks and falsehoods. But it should also be remembered that this is a card of great creativity, of powerful magic, primal feelings and intuition. You may be going through a time of emotional and mental trial; if you have any past mental problems, you must be vigilant in taking your medication but avoid drugs or alcohol, as abuse of either will cause them irreparable damage. This time however, can also result in great creativity, psychic powers, visions and insight. You can and should trust your intuition.


What Tarot Card are You?
Take the Test to Find Out.

MTV Awards

Vocês se lembram quando eu entrava aqui para falar de filmes do meu jeito bem peculiar?
Bom.. creio que meus fãs ficaram um tanto quanto decepcionados quando deixei isso aqui largado às traças e pareci me preocupar em falar sobre filmes apenas no ELEBU. Bom.. O ambiente lá é super gostoso, confesso e estou me divertindo um bocado fazendo a Tour trash.
"YEWH!!! Vc gosta de filme trash Sidhe?"
Claro que gosto, rio um bocado, sabe? Mas vamos aos fatos. Senti falta de fazer certas coisinhas que só consigo fazer aqui neste local. Além de falar de um jeito muito mais natural, tem o lance das premiações. É... uma vez viciada em trabalhos de locadora, sempre viciada.
Por incrível que pareça, faltando grana mais do que tudo, eu tenho visto filmes no cinema até dizer chega.
Mas... Voltando ao MTV Awards...
Melhor Filme: "Transformers"
Gente! Fala Sério, os efeitos especiais deste filme ficaram o máximo a piada em cima da Volks foi maravilhosa. Tá certo que muitos reclamaram que o adorável Bumblebee não foi um fusca, mas vcs viram a frescura que rolou? É!! A Volks, muito cheia de papas na língua resolveu negar ao diretor o uso da imagem do fusca. Bem feito para o fuquinha que foi massacrado pelo camaro! E PQP... A cena de quando Optimus aparece... Vale!!! Vale a pena ver este filme!!! É bom demais!!!
Melhor Performance Feminina: Ellen Page, por "Juno"
Confesso que ainda não vi este filme. Já ouvi falar muito bem de fontes confiáveis. Acho que irei parar com a frescura e irei ver o filme.
Melhor Briga: Sean Faris e Cam Gigandet, por "Never Back Down"
NUNCA ouvi falar desse filme, alguém se habilita em falar sobre ele?
Melhor Filme do Verão até agora: "Homem de Ferro"
MUUUUUUUUUUUITOOOOOOOO BOOOOOOOOOM Robert "deus" Downey Jr. se reabilitou com este filme, encarnou o Tony Stark, deu vida ao Homem-de-Ferro, que era um herói super sacaneado, chamado de Segurança enlatado.. acho que era este o apelido.. rsrsrsr
Bom.. o Fato é que o homem enlatado ficou peeeeeerfeeeeeito. A história sofreu poucas modificações. As armaduras são maravilhosas e quem é quenão ficou tentado com o Audi que o Tony Stark dirige?
Melhor Performance Masculina: Will Smith, por "Eu Sou a Lenda"
A performance realmente ficou muito boa, mas o filme... deixou a desejar. Quem sabe vc tem mais sorte da proixima vez, Will?
Melhor Performance em Comédia: Johnny Depp, por "Piratas do Caribe: o Fim do Mundo"
Jack Sparrow... Ai ai.. rsrsrs sou suspeita em falar sobre ele. Meu marido é quem sabe! rsrsrs O Jack com certeza, em seu lado cômico, rouba toda a cena do filme! Um verdadeiro pirata, que causa a revolta nos amantes do gênero. Digo isso, porque nunca ri tanto em uma conversa onde um cinéfilo amante de filmes sobre piratas, disse que Jack Sparrow tinha que ser enforcado, ter os olhos arrancados por corvos, as tripas expostas e depois lançado aos tubarões. Dizia-me o cinéfilo, que Jack é realmente o típico capitão que perderia sua tripulação, porque naquela época Capitães tinham que ser muito macho...
É uma pena que ele não tenha lido sobre AS capitães (ou capitãs) Piratas daquela época, que faziam homens chorarem feito criancinha e tremerem na base por temerem a fúria delas.
Mas isso é conversa para outra hora. Eu diria que a leitura dos Dez piratas mais perigosos, abririam a mente de muita gente em relação aos filmes Piratas do Caribe.
Performance Revelação: Zac Efron, por "Hairspray"
Não tinha ouvido falar, até meu amado marido me dizer: O John Travolta faz o papel de uma dona de casa, gordona. Me falaram bem.
Vou procurar ver meu amado, apenas porque vc lançou uma luz sobre o filme!
Melhor Vilão: Johnny Depp, por "Sweeney Todd: O Barbeiro da Rua Fleet"
Não vi ainda ç______ç, mas meu marido viu e disse que é tãããão Legal. Será que já chegou nas locadoras? Ando tão malcriada com elas...
Melhor Beijo: Briana Evigan e Robert Hoffman, por "Step Up 2 the Streets"
Nunca ouvi falar também.. Alguém se habilita?
Mas sim.. voltando ao cinema, eu falei que andei vendo um bocado, lembra?
Vamos aos filmes!!!
- Homem-de-Ferro:
(2x) Será que vou ter que dizer de novo que o filme é bom?
- Speed-Racer:
O filme é psicodélico em suas cores, possui muuuuita coisa que lembra o desenho e a Mach-5 e o Racer X *_____________________*
Eles continuam sendo o que eles sempre foram... O melhor do desenho e o melhor do filme!
A diferença é que o Speedy ficou mais macho rsrsrsrsrs Não tanto, mas com certeza mais macho do que era no desenho.
Gorducho e Zequinha são hilários
Pops tá perfeito!!!!
e quer saber mais... u.u Vá assistir o filme, oras bolas!!! rsrsrsrs
- Ensinando a Viver:
*_____________* Tão lindo este filme!!! Sabe aqueles dramas levemente açucarados que te faz pensar na vida?
Ensinando a Viver é um desses filmes. Ele mostra um escritor de Sci-Fi que mesmo tentando superar a morte da esposa, adota uma criança por
1: Era o sonho da falecida
2: Ele se identificou com a criança.
Amei esse filme! Amei, muito! Um filme recomendado principalmente para os homens que desejam ser pais!
Arrancou-me lágrimas por sinal! Apesar que às vezes choro em um bocado de filmes... Vai entender... acho que tenho que verificar meus hormônios... de novo! rsrsrs
Bom.. É isso fãs!!!
Um beijo super delicioso para meu Marido e Rei,
e um abraço aos demais!!!