"Kiano"

Como muitos sabem, a era da comunicação tem arranjado suas diversas formas para alcançar e aprisionar os tolos mortais.
Pedras reposicionadas, marcas em árvores, pinturas rupestres, sinais de fumaça, telegramas, cartas, telégrafos, telefones, computadores, e-mails e já nem sei mais do que estou falando.
Mas o certo é que não venho dar uma aula de história, mas sim contar um novo caso de meus pacientes eletrônicos e suas crises existenciais.
Depois de muito tempo tratando do Caso “Delirium”, descobri que sua maior doença não se tratava de seu jeito EMO de ser. Aos poucos vi que as companhias também lhe faziam grande mal. Não era apenas o caso de sua compulsividade de se tornar mais chamativo e depois ter crises homéricas achando que não estava sendo compreendido. Delirium tinha lá seus problemas pessoais de um amor não correspondido. Amor este que não lhe trazia pacotes necessários para que sua auto-estima melhorasse. Conversavam ambos no dia a dia, mas a moça tinha lá suas poses, fazendo promessas e as descumprindo todas.
Delirium não suportou, mudou-se para outro local, sendo perseguida ainda por um tempo por sua suposta musa. Claro... Como uma Dra. Preocupada com seus pacientes, conheci a causadora de todos os problemas e fiz um tratamento de choque por três meses.
Não sei bem se seria apenas um tratamento de choque, já que precisei adentrar sua mente, abrir suas entranhas, mostrar um lado sádico em torturas delongadas até escutá-la gritar e confessar porque não aumentava a auto-estima do pobre Delirium, pois estava adoentada, fraca e que não sabia como dizer isso.
O que eu poderia fazer a não ser formar um triângulo amoroso de Delirium, Bho e Go.
Caso terminado, depois de muitas batalhas e lá fui eu encontrar Kiano.
Preocupado por não ser tão atualizado quanto seus irmãos, Kiano estava silencioso, não conseguindo se conformar porque ninguém entrava em contato com ele além de mim, eis que em um momento de distração minha Kiano tentou um suicídio por afogamento.
Rapidamente resgatei Kiano que parecera fazer questão de aspirar água para dentro de suas entranhas.
Eu mal podia acreditar e precisei agir o mais rápido que pude, expelindo a água de suas entranhas, mantive Kiano em observação por muito tempo.
Sobreviveu, mas infelizmente os danos da água foram prejudiciais.
Kiano começou a se tornar um caso que muitos classificariam como EMO, pois às vezes era possível ver sua janela pintada toda de preto, quando não com letras estranhas em meio a toda aquela negritude.
Por vezes Kiano batia o pé, agindo de forma contrária, daquela que eu bem conhecia, colocando muitas vezes laçarotes ao invés de gravatas.
O caso vai ficando mais grave, à medida que percebo que Kiano está ficando insano.
Pude perceber que ele começou a mostrar um lado masoquista, por mais que eu tenha cuidado dele. Tenho precisado surrá-lo para que ele me dê as informações necessárias para que eu saiba seu verdadeiro estado e consiga entrar em contato com as demais pessoas que estão atrelados a ele.
Temo pelo dia que Kiano, um dia sucumba a tudo isso, tal qual seu irmão mais velho que simplesmente não despertou no dia seguinte. Por mais que eu tenha tentado ressuscita-lo.
Mas o que mais me intrigou no irmão mais velho de Kiano é que um outro Dr. conseguiu trazê-lo de volta, depois de bater, abrir, fechar, abrir de novo e fechar de novo, aplicando em seguida uma centelha de vida. Pensando bem... acho que o problema da família do Kiano é que eles são verdadeiros Masoquistas.

Pérolas do Meu Irmão de Sangue!

A palavra mais rica da língua portuguesa:

M E R D A
(Nem o Aurélio definiu tão bem)
A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA.
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.
Vejam os exemplos a seguir:

1) Como indicação geográfica 1:
Onde fica essa MERDA?
2) Como indicação geográfica 2:
Vá a MERDA!
3) Como indicação geográfica 3:
17:00h - vou embora dessa MERDA.
4) Como substantivo qualificativo:
Você é um MERDA!
5) Como auxiliar quantitativo:
Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!
6) Como indicador de especialização profissional:
Ele só faz MERDA.
7) Como indicativo de MBA:
Ele faz muita MERDA.
8) Como sinônimo de covarde:
Seu MERDA!
9) Como questionamento dirigido:
Fez MERDA, né?
10) Como indicador visual:
Não se enxerga MERDA nenhuma!
11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido:
Por que você não vai a MERDA?
12) Como especulação de conhecimento e surpresa:
Que MERDA é essa?
13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo:
Ele está na MERDA...
14) Como indicador de ressentimento natalino:
Não ganhei MERDA nenhuma de presente!
15) Como indicador de admiração:
Puta MERDA!
16) Como indicador de rejeição:
Puta MERDA!
17) Como indicador de espécie:
O que esse MERDA pensa que é?
18) Como indicador de continuidade:
Tô na mesma MERDA de sempre.
19) Como indicador de desordem:
Tá tudo uma MERDA!
20) Como constatação científica dos resultados da alquimia:
Tudo o que ele toca vira MERDA!
21) Como resultado aplicativo:
Deu MERDA.
22) Como indicador de performance esportiva:
O Corinthians não está jogando MERDA nenhuma!!!
23) Como constatação negativa:
Que MERDA!
24) Como classificação literária:
Êita textinho de MERDA!!!
25) Como qualificação de governo:
O governo Lula só faz MERDA!
26) Como situação de 'orgulho/metidez' :
Ela se acha e não tem 'MERDA NENHUMA!'
27) Como indicativo de ocupação:
Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!
Resumindo a ópera... Meu Irmão não tinha mais MERDA NENHUMA para fazer...
Esvaiu tudo no meu mail
;)

Malvados

Há um longo tempo atrás, eu comecei a postar por aqui uma ou outra tirinha do André Dahmer, Criador dos Malvados.

Este fantástico escritor, em seu sarcasmo ataca vários pontos encontrados no dia-a-dia do ser humano. Mas além de suas tirinhas, podemos nos atentar ao alto delas, pequenas chamadas que o malvadinho faz, que por sinal já me inspirou em vários pensamentos de fazer camisetas com as frases e ele.

Meus leitores podem vir a se espantar com este fato, mas não posso negar que muitas vezes sou sarcástica, quando trato algumas pessoas que outros diriam que devemos tratar com desprezo.

Vamos ser sinceros.

O Desprezo é um sentimento super-negativo e ele só deve ser usado com sabedoria, pois usá-lo significa que você irá odiar aquela pessoa com todas as suas forças e que não dará mais colheres de chá para ela.

OU seja... saiba realmente o que irá enfrentar quando disser: Eu desprezo esta pessoa.

Então prefiro o Sarcasmo, pois com isso, podemos avaliar a natureza humana e descobrir se vale a pena ou não investir nas pessoas que nos rodeiam.

E acredite, muitas pessoas que sofrem o ataque de uma pessoa sarcástica, podem vir a achar engraçada a situação e se aproximar mais ainda.

Mas porque estou falando tudo isso afinal?

É pelo simples fato de ter estado muito tempo ausente do Malvados.com.br que ontem ao ler, relembrei porque gostava tanto de visitar o site do Dahmer, mas vamos às notícias de última hora...

Acabei de visitar o Blogger e dei de cara com isso...



Putz! E agora, Dahmer? Como é que ficarei sem as doses diárias de sarcasmo?

Wall-E





- "Nossa, é incrível como a animação gráfica está ótima hoje em dia. Como é que eles conseguem passar a expressão de fragilidade e de solidão em um robô"?

Esta foi a primeira coisa que eu escutei, enquanto estava à fila esperando a minha vez de comprar o meu ingresso para a sessão das 15 horas no Cinemark*.

- "Mas há algo nele.. no Wall-E que lembra-me muito o ET. Acho que é a forma dele... A cabeça.. Os braços.. o Olhar... Acho que é isso que está levando muitas pessoas a virem buscar o filme".

Continuou a senhora à minha frente. Olhando admirada para o cartaz.

A senhora em questão estava com seus filhos adolescentes. Assim como eu, ela buscava a sessão das 15 horas, mas estava buscando o valor que esta sessão possui, para um filme que não estava passando.

Ontem era dia de Wall-E e fiquei com pena da senhora, pois os dois adolescentes estavam discutindo que um não via filme se fosse legendado e a outra dizia que não assistia se fosse dublado. Ele querendo Wall-E e ela querendo Kung-Fu Panda. Sinceramente? Coitada desta senhora. Nem esperei para ver o que dava na fila, pois eu já estava atrasada e entrei na sala lotada, onde já tinha terminado os traillers. Não é que depois vejo a mulher chegando com os filhos? (rs)

Claro que eu já sabia no que resultaria, pois pelo que eu tinha entendido, eles estavam buscando o filme com o valor mais baixo. Mas vamos continuar a história.

Este simpático robô, que conquista por seu jeito quase humano e sua preocupação com o bichinho de estimação que ele possui, mostra-se mais apaixonante ainda, quando ele conhece EVE (Extra-terrestrial Vegetation Evaluator). A história de amor exsitente entre os dois, mostra desde o momento da admiração de longe, até as confabulações de como se aproximar e mostrar todo o sentimento que possui. Wall-E mostra-se um robô tímido, mas extremamente preocupado com sua amada. Um robô que sabe como fazer amigos por onde quer que passe.
Mas o mais importante desse filme, não é a história de amor ou da perfeição na animação gráfica. Este novo produto da Pixar, mostra-se complexo em sua mensagem a princípio para as crianças, mas fico realmente pensando se as crianças não entenderiam o recado, depois de tudo que andam ensinando nas escolas de hoje em dia.
O fato que além da verdadeira mensagem que o filme passa, Wall-E passou uma mensagem muito mais profunda para mim em meus dias atuais.
Estes simpáticos robôs, mostraram para mim, mesmo em seus momentos que quase me fizeram levantar e ir embora por conta da dor que senti, que por pior que esteja a situação, jamais devemos nos curvar perante as dificuldades e desistir de nossas batalhas.
Obrigada Pixar, eu estava precisando desta porrada na cara para voltar aos meus eixos.

* = Sessão Teen. A Cinemark em uma super jogada de Marketing, disponibiliza as sessões desse horário a um custo de R$ 4,00 (inteira) e R$2,00 a meia, TODOS os dias da semana. Consulte a programação do Cinemark de sua cidade. Às vezes os Blockbusters estão sendo exibidos a estes preços tão acessíveis.

Cientistas desenvolvem 'porta-retrato' 3D

Pesquisadores japoneses estão desenvolvendo um novo "porta-retrato" que permitiria que as pessoas segurassem a imagem tridimensional de alguém em sua mão.
» Portáteis transmitirão imagens 3D em 2010
» Philips anuncia TV 3D de 52''
» Cientistas aperfeiçoam hologramas 3D
» Fórum: opine sobre o gCubik
O objetivo é que o gCubik, ainda um protótipo, possa se mover em tempo real e simular a fala, segundo a agência AFP.
"A imagem que temos em mente é uma pequena pessoa na palma da sua mão", disse Shunsuke Yoshida, um dos pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia da Comunicação e Informação, no Japão.
Por enquanto, o cubo de 10 centímetros quadrados exibe apenas uma imagem parada, mas o objetivo é o movimento em tempo real, Yoshida declarou à AFP.
Diferentemente de muitos aparelhos 3D, em que a imagem é vista apenas de frente, o gCubik mostra três lados, com imagens de diferentes ângulos. Também não será necessário o uso de óculos especiais para perceber o efeito tridimensional.
A equipe espera oferecer a tecnologia daqui a aproximadamente três anos, afirma a AFP. Até lá, irá trabalhar para melhorar a qualidade de imagem e permitir a visibilidade em todos os seis lados do cubo.

Redação Terra


Após a leitura desta reportagem, nesse dia que apesar de ensolarado, me parece frio em sua intensidade invernal, suspirei pensando se esta invenção conseguirá aplacar a dor da saudade que nos acomete por diversos motivos.
Algumas vez saudosismo de tempos felizes.. Algumas vezes saudades e dor de uma pessoa que partiu...
Eu poderia estar vibrando com uma notícia dessas, mas não estou.. ela me parece mais uma máquina ótima para aquelas pessoas que amam sofrer em todos os sentidos...
Acho que se eu tiver uma máquina dessas.. acabarei tacando-a na parede em um dos meus acesso de "dor".
Notícia boa... Em péssimo momento.

Sentido Inverso



Jamais, como hoje, O dizer poético foi tão necessário. Não porque faltem os outros - vivemos época de vasta liberdade de expressão, somos faltos é de sentido. Como sempre, também hoje, o papel aceita qualquer coisa, incluindo o baixo calão da política com p minúsculo ou o gritar contínuo do mercado do dinheiro, ambos os quais contam com as palavras ao vento da publicidade e da mídia para se anunciarem como os únicos discursos válidos na contemporaneidade. Os autores, reunidos nesta nova coletânea da Andross, caminham em sentido inverso. Com Novalis (1772-1801), o poeta e filósofo iniciador do Romantismo alemão, eles afirmam que 'A poesia é o autêntico real absoluto. Isto é o cerne da minha filosofia. Quanto mais poético, mais verdadeiro'.
Carlos Francisco de Morais

'Sentido Inverso' reúne 143 poemas de 95 autores de diversas partes do Brasil.

No próximo dia 26/07/2008 (sábado), será lançado o SENTIDO INVERSO - ANTOLOGIA DE POEMAS.
O Evento será na Casa das Rosas - Av. Paulista, 37, metrô Brigadeiro, em São Paulo, em 26 de julho de 2008, das 18h00min às 20h30min.
O convite é somente uma forma simbólica de vocês convidados saberem onde fica o local do evento.
Durante o evento haverá um tipo de solenidade, onde o editor da Andross, Edson Rossatto, fará a abertura com um breve discurso, explicando aos presentes da missão da editora, seguido do organizador do livro Carlos Francisco de Morais que farÁ um breve discurso de como foi a seleção das obras até chegar aos textos publicados. Os autores do Sentido Inverso estarão livres para se dedicarem aos livros e convidados após a realização da foto oficial com todos os autores presentes.
Quando vocês que são meus convidados forem comprar o livro no lançamento, uma funcionária da editora perguntará quem o convidou para o evento. Torna-se importante que o nome do autor seja dito, pois a funcionária marcará em uma lista que um exemplar do livro foi vendido por intermédio do referido autor.
Infelizmente eu não poderei estar presente no lançamento, mas aqueles que se sentirem à vontade de participarem da festividade, sejam bem vindos.
Segue abaixo então o meu convite para o evento.


Mais um dia de batalha

Sei que eu devia ter feito mês passado uma resenha para o Elefante Bu (ou Elebu para os íntimos), mas a vida estava em uma marcha tresloucada com revisões; campanhas solidárias às comunidades que participo; ser mãe, mil e uma utilidades para o filho; Amante, amada, Rainha, serva, enfim.. uma mulher preocupada com o marido, que com com tudo quase chegando à velocidade da luz, começo a concordar com meu marido. O dia precisava ter algumas horas a mais. 36 horas estava de bom tamanho... Mas 36 horas ativas.. ou seja.. 44 horas por dia, pois precisamos de 8 horas de descanso. Mas voltando ao início, mesmo o Elebu, tendo um mês de descanso, eu devia ter feito mesmo assim mês passado a resenha, o fato é que com toda a correria e o cansaço, eu não consegui ver o filme ao qual pretendo usar em minha resenha. Meus bloggers coitados, também andam sofrendo um bocado por conta desta "falta de tempo" e os bloggers que visito... Minha nossa.. preciso fazer uma lista nova dos Bloggers por onde ando, para poder visitar a todos e comentar em cada um deles. Ainda sou adepta da frase: "Bloggeiros uní-vos!".. Sabe.. acho que na verdade eu devia era fazer um selinho apenas para descontrair. rsrsrs enquanto espero os ventos amornados ou frios dos prados verdejantes de Arcádia.
Outra coisa é que fiquei super-feliz, foi ver que até mesmo o meu "livro" mais velho, ainda consegue fascinar a alma daqueles que lêem e que linkam-no em seus bloggers. Também fiquei super-feliz ao ver que esta caixa de surpresas ainda consegue atrair olhares curiosos, fazendo-se dourada para ser levada a outros locais.
Vejo meu livro mais novo, repousado em prados verdejantes, um tanto quanto mais, como eu diria... Sério em suas palavras... Cativando seus leitores...
Assim como vejo que mesmo tendo um diamante bruto às minhas mãos, sua lapidação deixa o brilho começar a ser percebido por muitos outros olhares.
Em meu post anterior, falei sobre um texto meu e de meu marido que serão publicados no Anno Domini da Andross Editora, mas eu em minha calma de batalhas intensas em todos os dias de minha vida, esqueci-me de dizer que também há um poema que ganhará sua publicação no Sentido Inverso da Andross Editora.
Eu até poderia sair em mais uma antologia da Andross, mas isso é uma história que conto em uma outra hora... Não se preocupe, meu amado Rei, logo alcançar-te-ei em número de publicações. rsrsrs..
Mas chegando agora ao fim deste novo post desconexo, que começou com resenhas e terminou em publicações.. Acabo de me dar conta de que a caixa está aberta há tempo demais. rsrsrs.
Deixo-os então com frases desconexas, de um corpo cansado e que agora se aninha ao colo tal qual uma gata ao colo de seu Rei.