Sonho de consumo

Acho que muitos sabem a minha verdadeira paixão pelo desenho Avatar. Quando o Mundo Avatar anunciou que sairia o filme, muitas pessoas que eu conheço, ficaram receosas, pois o mundo complexo de Avatar e os poderes que lá são apresentados, mostrariam que o diretor que se aventurasse nessa empreitada, teria que abusar dos efeitos especiais e ainda por cima manter a linha daquilo que faz os amantes desse desenho não o condenarem de uma vez por todas.
Quando vi quem iria dirigir o filme, logo imaginei a quantidade de reclamações que viriam, já que M. Night Shyamalan é o típico diretor que ou se ama ou se odeia. E eu amo os trabalhos dele, então mal posso esperar pelo lançamento do filme ano que vem. No verão estadunidense e no nosso amado inverno.
Fica então, afixado e devidamente divulgado nesse blogger o trailler que roda no Youtube, desta produção tão esperada por mim.

Fiat Voluntas Tua - Por Anjos e Demônios

O Lançamento foi um sucesso e a Monica, nos surpreendeu com um vídeo clip que ela fez para nos mostrar.
Em seu jeito serelepe, dizia-nos que o vídeo tinha sido feito de ultima hora e nos pedia perdão se o vídeo tivesse parecendo ser feito nas pressas e nas "coxas". rsrsrsrs
Mas eu acho que faz muito jus ao esforço que o Zambi fez.
Com vocês, o vídeo de apresentação do Fiat Voluntas Tua.

Fiat Voluntas Tua - Por Anjos e Demônios

Venho aqui, convidar a todos para o lançamento no Rio de Janeiro, de mais uma obra que terei meu nome divulgado. Antes vocês me viam como uma das participantes, mas nesse livro o desafio foi organizar o livro.
Agradeço pela chance que me foi dada pela Editora Multifoco, junto à Monica Sicuro, de tornar o desafio de mostrar um lado inexplorado em Anjos & Demônios, uma realidade.


Fiat Voluntas Tua, tradução para o latim de Seja Feita Vossa Vontade, procura explorar as contradições entre o sagrado e o profano existentes nos conflitos internos de anjos e demônios dentro de cada um de nós.Tais personagens, muitas vezes estereotipadas de forma maniqueísta, tiveram seus devidos potenciais supridos em suas forças, profundidades e até mesmo ambiguidades.
Com a intenção de suprir essa lacuna, a Editora Multifoco elaborou uma antologia que aborda a fundo a alma desses seres, ao mostrar que eles também sofrem de conflitos internos e, às vezes, deparam-se com situações que coloca em xeque a cega fidelidade com que seguem seu Criador.
No fogo cruzado desse conflito, quando anjos e demônios são contaminados por dúvidas, não seriam anjos e demônios peões de mesmo valor, separados apenas pelo lado do tabuleiro? Este é apenas um dos questionamentos de um livro que, acima de tudo, nos provoca reflexão.

CERIMONIAL

O lançamento de Fiat Voluntas Tua está marcado para o dia 6 de junho, às 18 horas. O local do evento é o Espaço Multifoco, localizado na Avenida Mem de Sá, 126, no bairro da Lapa, centro do Rio de Janeiro. Está confirmada a presença de autores e editores, assim como uma sessão de autógrafos.