"Sr. Esfra Isco"

Eis que depois de uma bela férias, Dra. Sidhe recebe mais um paciente com crises emocionais inusitado.
— Pode entrar, sr. Esfra Isco.
O Sr. entra silencioso, com seu olhar taciturno, não desviando os olhos da Dra. que ajeitava seus finos óculos ao rosto fino. Era notável que ele parecia não mostrar suas emoções, com detalhes da sala ou até mesmo da Dra. que parecia tão jovem aos olhos dele.
— Antes de mais nada, Dra. Sidhe, venho aqui dizer, que a sra. foi-me recomendada por uma grande amiga minha, que disse que nunca se sentiu tão leve depois de que vc descobriu qual era o grande problema dela. Mas de acordo com os dados que Lim...
Dra. Sidhe ergue a mão, interrompendo o discurso de Esfra, sem nem olhá-lo aos olhos.
— Nada de nomes por favor!
O Sr. Isco, pigarreou e respirou fundo, era notável que a tal doutora não era uma psicóloga qualquer, ela parecia ser mais linha dura.
— Certo. Como queira... De acordo com os dados que recebi, de minha amiga. Percebi que não há motivos para que eu aceite sua sugestão...
Dra. Sidhe sorriu sarcasticamente e então murmurou:
— Claro! - Ela pausa por um momento - Há pouco tempo atrás, precisei ajudar sua amiga a se livrar de todos os traumas que ela possuia, que estava a atrapalhando em seguir em frente, que a fazia ter crises emocionais fortíssimas, ao ponto de irritar as pessoas que conviviam com ela, sendo que tais coisa estão relacionadas com a amizade que possuem e você me diz, que não devo agir e que devo ver a amizade de vocês acabarem?
Sr. Isco, mostrou-se finalmente incomodado com aquelas palavras rígidas da psicóloga e então resolveu analisar as coisas e começar a aceitar a ajuda da Dra. Sidhe. Era claro que aquela primeira sessão serviria apenas para aliviar as coisas, mas Sidhe sabia, que teria que trabalhar toda a familia do Sr. Isco, já que o mesmo, devido as suas crises emocionais, havia esquecido que Lim era a esposa que sempre o ajudou a manter a ordem na casa.
— É... Sei que você não precisava de minha ajuda... - Murmurou Dra. Sidhe, observando da janela o Sr. Isco indo embora.

Pacto de Monstros - Anthology - Vídeo

Eis que a Organizadora Monica Sicuro, disponibilizou o vídeo do livro Pacto de Monstros, do qual também faço parte da organização.
Ela está querendo opiniões sobre o vídeo.
O e-mail para contato é:
monicahsicuro2@hotmail.com


Não basta pagar mico.. Tem que ser...

Sorry Base Rebelde, pois desta vez o prêmio do mico não foi de vcs....
Me acabei de rir vendo esses vídeos e fiquei me perguntando.. Por que não foram vocês!!!!



Tokio Hotel - Full Version

Bom. uma vez eu e meu filho achamos por um acaso a versão completa do Vídeo Don't Jump do Tokio Hotel. O final que foi brutalmente cortado na versão inglesa, foi forte o suficiente para me fazer soltar um não alto e derramar lágrimas. Meu coração apertou de forma tão estranha, que hoje em dia eu fico me perguntando o porque dessa minha reação. mas primeiro mostrarei o vídeo na versão completa, para em meu próximo post explicar o porque dessa reação.
Trato feito?

BBB 10

Eu não vou me inscrever para um programa como esse. Sério.. Às vezes penso, no que leva as pessoas a se submeterem em ficar numa casa sem privacidade alguma, onde você é julgado por 90% dos brasileiros, já que nos dez por cento estão aqueles que não perdem tempo em ver esse programa.
Huum.. Talvez seja pela famosa fama de quinze minutos...
"Acho que já vi sua cara em algum lugar... Ah.. sim.. vc participou do BBB né?"
Talvez seja uma forma de desencalhar...
"Ai.. tomara que fulano fique com a ciclana... Eles formam um casal tão bonito"
Talvez seja por alguns prêmios...
"Você ganhou isso, aquilo e aquilo outro, por ter sido o vencedor do desafio..."
Talvez pelo prazer de mostrar que as pessoas vão ter que aturar os sobreviventes do paredão...
"Meu deus... duas vezes no paredão? Seguidas? Será que dessa vez ele sobrevive?"
Quem sabe pelo prêmio de 1 milhão de reais e a porrada de contratos artísticos e televisivos e midiáticos do vencedor do grande prêmio?
"Sabia que ele ía ganhar.. tava sobrevivendo demais ao paredão"
Aí vc me xinga...: Porra! Você assiste essa porra!
E eu sorrio: Quem é que não viu o primeiro e o segundo BBB? Além do mais... Quem mora com a família, escuta sobre tudo o que acontece nos BBBs, porque sempre tem um que perde tempo assistindo isso.
Mas... Por que resolvi falar sobre isso? Por que um renomado escritor baiano, resolveu tentar a sorte. Ele não entrou, foi barrado... Paciência.. Perdão querido, mesmo que vc entrasse, eu não iria assistir nem participaria das votações...
Mas em meu tédio completo, quando eu deveria estar dormindo, aproveitando meu tempo vago para descansar e aguentar o finde que vai ser punk.. aproveitei para ver alguns outros (dois) vídeos, das pessoas que tentam entrar na casa do Bial... (BBB10)
O primeiro vídeo é de um brasiliense, professor, escritor e nem lembro mais o que.. quase dormi nos primeiros 15 segundos... Desculpa.. Sou brasiliense também, mas tava muito chato o vídeo...
Fui passando a lista dos vídeos encontrados no Youtube (Ferramenta de vídeos tão poderosa quanto o Pai Google de todos)
Até que achei o nome de um cara:
O_____O' O que diabos um escritor do livro que organizei está fazendo tentando entrar no BBB10?
Depois do susto, descobri que era apenas um cara qualquer com o mesmo nome...
Mas sinceramente, este cara qualquer me fez rir muito com o vídeo dele:
- MEU.. SÉRIO.. VC VIAJOU EM 13 PAÍSES, VISITOU LOCAIS QUE EU AMARIA CONHECER! PARA QUE? PARA ENTRAR NO BBB10?
Assistam, e vcs compreenderão.. Mas olha.. se esse cara entrasse no BBB10, talvez.. Apenas talvez, eu me interessaria em ver de novo esse programa fútil.. Pelo simples fato de que o cara só pode ser um Malkavian. (Maiores informações, pesquisem Vampiro, a máscara).



P.S.: Aos que estavam preocupados com a minha irresponsabilidade no quesito saúde; consegui fazer os exames e está tudo bem! Apesar de ter rodado, dois hospitais e quatro clínicas, para conseguir fazê-los. (4 prédios visitados e 6 locais, no espaço tempo de 3 horas andando de um lado para o outro, com um gasto desnecessário de uma consulta, com um gineco sarcástico... É.. deixa eu ver em quem vou descontar o meu sadismo...)

Irresponsabilidades

Ultimamente venho andado extremamente cansada. Tem ao menos duas semanas que preciso fazer um exame e não o fiz, usando uma ou outra desculpa simples.. Bom.. pode até parecer um ato meu de irresponsabilidade em certo ponto.

Como os homens devem bem saber, as mulheres precisam fazer certos tipos de exames para garantir que elas ainda terão chance de ter suas proles, ou de manter sua beleza feminina que é vista logo de cara pelos homens. Não.. Não estou falando da Bunda, que os homens ficam babando que nem cães no cio e imaginando perfídias até dizer chega, mas me refiro ao que é mais cultuado nas propagandas de saude feminina.. Sim.. os Valorosos seios, ou mama, ou o que vcs preferem chamar nessas horas...

Bom.. o fato é: Só tenho a parte da manhã disponível para fazer isso, pois Meio dia (e não meia noite) toca o gongo do relógio dando meu prazo limite... Não... Não... Não vou me transformar em uma abóbora ou numa boneca de palha. O Lance é que, tenho meus compromissos de mãe.. então, meu curto período matutino, tem que ser muito bem planejado para que todos os segundos sejam bem aproveitados e que me dê tempo de continuar a Super-Mãe.

Acreditem, eu até tive ótimas oportunidades, em que tudo parecia que ía dar certo para que os exames fossem feitos, mas como eu e Murphy adoramos uma boa batalha, adivinhem... Até agora ele venceu todos os rounds.

Mulheres... Se tiverem tempo disponível, apenas das 8 da manhã até meio dia, para resolver esses problema, fica a dica: Faça o Pacto com o Diabo, barganhe sua alma com Chronus e vença Murphy nas malditas batalhas, porque PQP...Quando tudo parece perfeito, quando vc acha que fará seu ato responsável e não será mais xingada de irresponsável com sua saúde, a lei máxima vigora:

"Se há uma ínfima possibilidade de que tudo dê errado, acredite. Vai Dar Errado!"

Episódio de hoje:

Visitações às futuras escolas Publicas que o cigano frequentará, empurrar de carro que não dava sinal de vida na bateria, por duas vezes e o desistir de ir para a rede de hospítal particular, porque apenas na recepção o gasto de tempo é de uma hora e meia e na área que eu preciso enfrentar, são duas recepções, ou seja 3 horas de hospital, apenas na área de recepção...

E aí? ainda acham que sou irresponsável?

Eu quero ver e apelo para os Brasilienses



Demand Paranormal Activity in Brasília!
Paranormal Activity in Brasília - Learn more about this Eventful Demand

View all Brasília events on Eventful

Pacto de Monstros - Anthology

Como vocês sabem. Esta que vos fala já andou lançando contos impressos em alguns locais.
Vocês puderam acompanhar por aqui o meu convite para o lançamento do Anno Domini, Sentido Inverso e Réquiem para o Natal da Andross Editora.
Pois bem, só que esta escritora resolveu entrar no mundo organizacional de antologias e o resultado disso foi o lançamento do livro Fiat Voluntas Tua - Por Anjos e Demônios, da Editora Multifoco.
Mas porque coloquei Anthology no título?
É porque a Multifoco possui o Selo Anthology, onde o Frodo Oliveira é o Editor Chefe desta seção em que me encontro como organizadora.
Bom... é claro que eu sou uma pessoa que apesar de levar o dobro do tempo para lançar as antologias e sempre acabo quebrando o cronograma... Tenho o orgulho de levar para o Frodo os escritores e contos que passo tanto tempo analisando, depois de ter levado para o Zambi (desenhista e capista) e o FM (revisor), para dizer.. Está ficando cada vez melhor...
E o resultado desse meu sorrisinho sacana que vc com certeza não está vendo aos meus lábios é que, neste dia 24/10, dia do aniversário de um primo meu que adoooro, a Anthology e a Multifoco estarão lançando às 18h na Av.Mem de Sá, 126, no Espaço Multifoco, a mais nova antologia organizada por mim e pela Monica Sicuro.

Pacto de Monstros - Onde Mitos São Mais Que Meros Contos.
Capa by Zambi

Convite Oficial

Sintam-se Convidados!!!!
Sinopses:

V - Alex Lopes
Num grotesco cenário de rochas e inúmeros labirintos inundados pelo repugnante odor pútrido da morte, cinco indivíduos se reúnem. Enclausurados nos abismos desse cárcere aterrador, eles se rejubilam pela oportunidade de regressarem ao mundo [...]

A Chama da Vela - Heitor V. Serpa
Sua alma, como a chama de uma vela, tremulante, sustentada por um fio de parafina e barbante, agoniada. Sua alma refletida no espelho, conforme Ícaro a segurava diante do queixo. O mesmo ar que lhe mantinham vivas as esperanças, capaz de a [...]

Arquivo 13 - Adriana Rodrigues
Escolhi essa história por me parecer a mais adequada para ser arquivada como 13. Apesar de minha participação ativa na trama, jamais ousei me perguntar como as coisas haviam chegado ao ponto que estavam quando as encontrei. Somente muito tempo[...]

Caçador de Aberrações - Andréa Cisne
Aquela foi uma noite e tanto. Eu já estava saciado quando vi aquele garoto rir sozinho, como se estivesse vivendo num mundo de sonhos. Cheguei perto e senti um cheiro maravilhoso e estranho. Entreguei-me novamente à sede. Ah se arrependimento [...]

Colônia - Jota Fox & Misael E. Santo
Impressiona-me o fato da palavra colônia assumir significados tão contraditórios. Quando eu era mais novo a associava a férias — Colônia de férias. Agora, porém, estava diante de um manicômio: A Colônia Sta Efigênia. Que não se parecia nem um[...]

Condor Zumbi - Ghad Arddhu
Que os ventos estejam plenos… nas asas do condor zumbi!
Essa foi a benção deixada pelo velho bêbado para aquele grupo de jovens que se reunia em volta da fogueira.
Alguns riram, e se lembraram de que seus pais diziam que na época deles aquele [...]

Fábula Imoral - Luiz Hasse
Eu poderia ser barato e baixo e começar ganhando: dizer que o número era uma sequência de 6 completa e limpinha...
Mas eu sou melhor do que isso e vou dizer a simples e pura verdade.
O menino chegou em casa, aborrecido com o colégio. Os pais não [...]

Glare - José Roberto Vieira
Midnight, Inglaterra — 23:50
O som desta cena é uma batida potente de metal industrial.
A cor desta cena é um preto e branco noir com traços vermelhos.

Banhada pela luz hipnótica de lampejos rubros e o som poderoso da música industrial, a pista [...]

Inércia - Frank Bacurau
Estou ficando descuidado; dois meses na mesma cidade! É hora de voltar para a estrada. Já não sei quantas vezes fiz isso, mas creio que nunca vou me acostumar à reação de meus empregadores quando digo que vou partir. Hoje foi a vez do Vitório, [...]

Kenneth McSmith - Daniel Folador Rossi
Sua boca estava com um gosto horrível.
Kenneth não sabia dizer quando começou a sentir esse tipo de coisa, mas sempre que algo ruim acontecia, se sentia estranho. Primeiro era o gosto, e então aqueles calafrios. Já se sentira assim antes, com [...]

La Sayona - Frank Félix
Venezuela — Agosto de 1997

O corpo sem vida de Lindeberg Miles foi encontrado dentro do seu carro com a cabeça erguida para o alto, boca aberta e os olhos esbugalhados. O advogado foi encontrado pelo trabalhador rural, Harold Elric, que todos os[...]

M3d0 - Mushi-san
Foi menos que um piscar de olhos, mas a décima quinta unidade do corpo de robôs-garçom da família Agostini parou no ar,

31: m0dul0 3m camada 0nz3 d1z «n3c355ar1a aut0r1zaca0 -> at1var r0t1na ‹zzÿÿÿ.ÿÿÿ›»
q3?: m0dul0 c3ntral aut0r1za [5]1M [N]A0
[...]

Museu do Terror - Duda Falcão
Demoraram quase quinze dias para montar todo o parque. Finalmente, na sexta-feira, a bilheteria abriu. Filas e mais filas se formaram para os brinquedos e as atrações principais. Isolado, em um extremo do quarteirão, ficava o Museu do Terror, que [...]

O Espírito do Lobo - Jones V. Gonçalves
Noite fria foi o que o velho gordo sentado ao meu lado no ônibus disse para tentar puxar assunto. A principio não dei bola para ele, mas sua próxima frase me fez parar e escutar. Perfeita para liberar o lobo interior, naquele momento não entendi [...]

O Leitor e o Menino do Porco - Félix Maranganha
Açude aguado. Tempo de chuva. Inverno. Edigar Capado tá na beira d'água, bizoiando um socó dançar bonito na pescaria. Ele tá imaginando o socó magrinho, uma marca de boniteza e graçura. Só que Edigar tá lá pra fazer outra coisa, não pra ficar [...]

O Preço - Monica Sicuro
Respiração ofegante. Suas pernas já não a obedecem mais, não sustentam o peso do seu corpo e ela cai. Apoiada nas mãos e nos joelhos tenta levantar-se, mas a dor é insuportável. Cospe sangue. A noite iluminada pela lua cheia revela roupas, [...]

Sonho de Verão - Deborah Brandão
Meu sonho sempre foi conhecer o nordeste. Sempre achei fascinante aquele calor, aquela cultura, aquele povo fogoso e colorido. Daria tudo por isso.
Nem acreditei quando soube que iria para lá. Ganhei a viagem de formatura dos meus padrinhos, [...]

Poe (In Memorian) - Rúbia Cunha ou Tyr Quentalë ;)
O garçom, muito prestativo, logo trouxe a taça e ergueu os olhos ao que foi pegar o dinheiro. Em seu estranhamento, arqueou a sobrancelha tentando compreender porque me encontrava com as roupas e o corpo todo molhados.
Estava uma noite quente e [...]

Um post Rápido



Às vezes algumas poucas pessoas ganham uma importância significativa em nossas vidas.


Não me refiro aos melhores amigos, namorados e afins, mas me refiro às pessoas que mesmo que fiquemos sem ver muito tempo, sem ter notícias sobre elas... Receber uma notícia que a pessoa não está bem de saúde ou que essa pessoa morreu, é algo que abala, que faz relembrar que às vezes, um simples cutucar em meios internautas podem parecer o caminho mais óbvio de se ter notícias...


Bom... Ninguém morreu.. Ainda, e espero que não morra tão cedo...


Mas hoje, ao conversar com a editora chefe por imposição do Brumas, lembro que uma frase minha em tom melancólico foi forte o suficiente para causar um impacto inesperado...


Ela ficou um pouco surpresa, acho que acabei a chateando um pouco ao mostrar o quanto acho minha vida vazia... mas o que pensar, se eu, em minha certeza obscura e absoluta, posso dizer que tenho raríssimos amigos?


Não a chateei da forma que o leitor venha a pensar, mas talvez eu tenha a chateado, porque muitas vezes, eu pareço ser uma pessoas super social e que acham que tenho muitos amigos.


E quando digo amigos.. digo que são aqueles que realmente tornariam o mundo mais cinza se acaso viessem a morrer...


Bom.. o Fato é que tenho algumas pessoas neste patamar em minha vida.. e machuca-me perceber, que às vezes...a única coisa que posso fazer é desejar que estas pessoas sobrevivam.. que ainda continuem vivas.. que dêem sinais de vida esporádicos, mas que dêem... porque.. sendo egoísmo, sendo o que quer que seja de minha parte... eu desejo que demore muito, mas muito mesmo.. para acontecer mais uma vez comigo, o que aconteceu quando o meu amigo Túlio morreu...


Feliz Aniversário, para aquele que tem uma vida tão retalhada como a minha...


De sua Egoísta Amiga,


Tyr

Como se livrar de sua sogra...

O Mito de que sogras são pessoas intragáveis, costuma vir das experiências contadas e repassadas por aquelas pessoas que tiveram péssimos momentos com elas. Então, escutamos piadas e mais piadas a respeito do assunto.
Lembro claramente da reação de concurseiros ao estudarem sobre direito (não vou me lembrar qual área do direito), o qual fala que não existe ex-sogras, mas sim que se acumula sogras.
os vários murmurares de "puta que pariu" ao que o professor ía explicando sobre parentesco (1° grau, 2° grau e por aí vai) mostrou que cunhados só servem para nos meter em roubadas e que mesmo eles casando com alguém da família, jamais ganharão o status quo de parente, ao contrário das sogras.
Ah! Que bela visão em descobrir que sogra sempre será sogra e ainda por cima parente de 1° grau.
Já estou vendo muita gente ficando com estômago revirado, pensando onde é que amarram o bode ou a cabrita e maquinando planos para se livrar deste eterno indivíduo que apelidamos de sogra.
Pensando nisso, a McDonald's lançou uma propaganda que creio eu, não foi ao ar nas tvs, mas que ganhou o mundo pelo Youtube. Não que na propaganda eles usaram a figura da sogra, mas com certeza, nessa mente sádica que possuo, as personagens poderiam muito bem ser trocadas.
Com vcs, a solução da McDonald's em: Como se livrar de sua sogra...



P.S.: Esta autora, por mais que tenha passado o inferno com algumas sogras, jamais iria querer se livrar delas, afinal... Elas estão apenas protegendo seus rebentos e ainda podem ser o pior castigo que eles possuem em suas vidas amorosas >:]

Bloggers que fazem a diferença

Bom.. todo mundo gosta de fazer um selinho, um meme, o que quer que seja para dizer o quanto prestigia um determinado blogger. Já vi muitos por aí, mas eu... a inquisidora que sou, não sou de ganhar muita coisa não. Ganhei acho que três selos, mas sei que uma coisa é certa, esses selos possuem um sabor único e que guardo-os com carinho. Cada um deles. Claro que alguns são quase que uma corrente.


Ganhe este selo, mas indique tantos outros mais.


E como boa quebradora de correntes, eu gosto de retirar a parte corrental ou simplesmente não indico ninguém para dar continuidade a essa coisa toda...


Não me entendam mal, mas sabe como é.. Se for para elogiar, elogie porque realmente gosta e não porque está cumprindo uma obrigação e vc tem que repassar o selo.


Sério.. assim perde a graça da coisa.


Acho que tem uns três bloggers que eu coloquei que merecem o selo e apenas um eu falei: OLHA... Eu dediquei um selo para vc...


Rsrsrs acho que não ganharei tantos selos assim, pois estou me colocando como uma persona non grata.


MAS... Vamos lá.. Vamos fazer a diferença.


Também darei meu selinho oras bolas.. um totalmente hilário, em certo ponto, por conta da escolha da imagem...


POIS estes bloggers fazem uma puta diferença...



Elefante Bu

Palácio Elétrico do Troll

Topismos

Devaneios de um Qualquer

Vertigem HQ

À Equipe do Brumas Negras

Lady Lycosa

Jeffrey Thomas (Facebook)

Parabéns aos meus escolhidos, pois vocês fazem a diferença, mais do que imaginam!

Ele voltará *___*

Me perdoem os Fãs de Jason, mas para mim Freddie sempre foi o maioral.
Tá certo que o remake do Sexta feira 13 me fez dar o braço a torcer, porque ficou bom demais ver o Jason um monstro psicopata mostrar um certo momento de sadismo, escolhendo a melhor morte para uma das mocinhas.. e também mostrando suas proezas físicas.. para me fazer vibrar e ficar tensa com o remake... mas se poderia surgir alguém mais poderoso em questão de tensão.. É ele... eis que Freddie surgirá de novo para nossos piores pesadelos.. e sem sarcasmo aqui, pois vi o trailler e já estou dando pulos na cadeira de empolgação pura... SIM \o/ Freddie "poderoso e maioral" Krueger também terá seu remake e Babem... conseguiram deixar o trailler super tenso... empolgante e caraca... passa logo 2009, pois eu quero ver isso é no cinema.

Algo para se pensar...

Alguns me chamam de Inquisidora.


Que possuo um sadismo e um certo prazer em certas situações que muitos achariam que é maldade de minha parte.


Mas... Esta Inquisidora Sádica, para quem não conhece, tem um senso de justiça deveras estranho às vezes. Chegando a surpreender aqueles que acham que jamais se surpreenderiam.


Recebi mails, vi bloggers atualizados e indignados sobre um caso ocorrido.


Acho que bater a tampa da panela, apenas por bater, realmente não vale à pena. Não para mostrar condolências que talvez por serem forçosamente forçadas, parecerão um tanto quanto falsas ou vazias.


Conheço o Kizzy, não pessoalmente, mas o conheço parcamente.


Em meu caso, foi porque tentei participar de uma antologia que ele organizou pela Terracota.


Meu conto por pouco não foi aprovado, mas isso é um caso para se contar apenas em rodinhas de amigos, mostrando o meu lado que tantos conhecem. Paciência, continuemos o meu falatório.


O que venho discorrer na verdade, é que Kizzy passou por um caso que quase causou sua morte.


Fiquei ponderando um bom tempo sobre o que li no G1 e sobre o que foi dito pela vítima. No fim das contas só posso dizer uma coisa...

O antes e o depois do ato inescrupuloso realmente revira o estômago.

Aguardemos os próximos capítulos.

Cultura Inútil ? (Texto com palavras baixas)

Ao pesquisar algumas opiniões sobre as antologias que já participei, encontrei a opinião de uma moça com o sobrenome de uma cerveja sem álcool. Preservando a privacidade dela, não citarei qual é o nome da cerveja.
Bom...
Devido a isso, comecei a conversar sobre o teor alcóolico das cervejas, o assunto glúten foi tocado e eis que pesquisando um pouco mais, encontrei as calorias das cervejas.
Para um bom bebedor de cerveja, isso poderia vir a ser uma uma informação inútil, uma cultura de pessoas que não sabem curtir o prazer de se tomar uma boa cerveja. Bom... também diriam isso a respeito das cervejas sem álcool, da qual o comentário mais delicado que escutei foi:
- Se eu começar a beber cerveja sem álcool, daqui há pouco começarei a procurar mulher sem buceta.
Buceta, boceta, tanto faz, nunca liguei para a forma correta que se escreve isso, pois nesse ponto sou rebuscadona mesmo e falo vagina. rsrsrs
Mas deixando a baixaria de lado, vamos ao que interessa...
As famosas calorias para aqueles que se preocupam com os famosos pneuzinhos ou a barriguinha sexy de chopp.


Tabela de kcalorias médias de Cervejas e Chopps

Bebida - Kcalorias (100 ml)
Cerveja Antárctica Pilsen - 43,9
Cerveja Antártica Malzbier - 65,9
Cerveja Bavária Pilsen - 36,6
Cerveja Brahma Chopp - 42,9
Cerveja Brahma Light - 27
Cerveja Brahma Extra - 46,9
Cerveja Brahma Malzbier - 55,6
Cerveja Bohemia - 43,9
Cerveja Budweiser - 43,9
Cerveja Heineken - 42 (Cerveja que eu bebo, \o/)
Cerveja Kaiser Bock - 57
Cerveja Kaiser Gold - 48
Cerveja Kaiser Pilsen - 43
Cerveja Kronenbier (sem álcool) - 26,5
Cerveja Liber (sem álcool) - 25
Cerveja Polar Pilsen - 33,9
Cerveja Summer draft - 43,3
Chopp Antártica - 43,9
Chopp Kaiser Claro - 43
Chopp Kaiser Escuro - 47


Fonte: site das empresas citadas.

Ou seja, para quem não quer engordar, tem que beber Cerveja sem álcool mesmo, mas se não for desse tipo de cerveja, fiquem na Pielsen mesmo.

[Dra. Sidhe & Dr. César em]: Análises

Em uma tarde como outra qualquer, Dra. Sidhe encontra um aparato tecnológico um tanto quanto curioso...





Vendo que as particularidades da jaqueta era que a mesma possuí sensores termo-sensíveis (cristal líquido) e que a mudança de cor, baseia-se na variação de temperatura baixa; rapidamente ela se lembrou de seu bom amigo Dr. César.

- Essa jaqueta é para vocês do Sul! - comentou para seu bom amigo, ao mostrar a reportagem.
- Parece uma jaqueta de esquiar! - Gargalhou Dr. César depois de ver a fotografia da jaqueta nos mínimos detalhes.
- Aí você escolhe entre se parecer com um Smurf, ou o Fera do X-Men. - soltou, sem pensar muito na associação que ela fazia naquele momento, o que gerou mais gargalhadas no Dr. César.
Vendo seu amigo rindo, Dra. Sidhe se lembrou de outro detalhe mais importante da jaqueta.
- Ah não... - Pausou por um momento, pensando nas próximas palavras.
- Você não escolhe... - Mais um momento que ela parecia estar pensativa - A jaqueta decide o que você será por conta da temperatura.
Dr. César, claro, não consegue parar de rir, já começando a entrar em uma crise, com aquele jeito aparentemente sério da Dra. Sidhe, mas que ela estava deixando bem claro que entraria em uma análise psicológica em cima de uma jaqueta mutante.
- Tem que sair no sol pra ser um X-men - comentou rindo o Dr. César, tentando recuperar o fôlego.
Dra. Sidhe, ao contrário, franzia o cenho e já o corrigia: - Não! A cor original é Smurf.
Não encerrando sua explanação ela solta sem dar tempo para ele retrucar.
- Aí já pensou? Você tá num frio duca... A mulher pensando, Huuum... Vou fazer arrasos com esse Fera! Vocês vão para o motel, a temperatura aumenta e ela solta: - EI!!! Eu queria comer o Fera e não um Smurf!
Talvez, por seu comentário altamente perjorativo, Dr. César consegiu parar de rir e mostrar sua melhor cara de pesar.
- Tadinhos dos Smurfs...
Dra. Sidhe que não gosta de encerrar uma linha do pensamento, logo deu continuidade à conversa.
- Meu... [Momento surtado da doutora] Sério... [Momento já não tão surtado da dra.] Uma comunidade que vive um bando de Smurf ("machos")...
Dr. César ao escutar isso, acaba murmurando:
- A Smurfette deve ter trabalho à noite
Dra. Sidhe distraída, não se atenta ao murmurar do Dr. César.
- Que só foram conhecer uma Smurfette, graças ao Gargamel ("versão animada de MJ") e que só ficam no lance de dar bombons e florzinhas?
Dr. César em um certo estalo devido ao comentário da Dra. Sidhe, arregala os olhos e diz:
- Então a Smurfette tá virgem até hoje? - Mais uma crise de riso dele enquanto a Dra. Sidhe entrou em um processo surreal:
- Olha... É aí que complica a história, porque vamos lá... Como é que surgiu um bando de smurfs, se não tinham smurfettes?
Pensativo, Dr.César chega a uma única conclusão:
- Eles se reproduzem por bipartição.
- E de onde veio a porra do bebezinho smurf, que surgiu depois da smurfette? - Indagou Dr. Sidhe.
(nesse caso a palavra porra utilizada pela Dra, se refere ao ser em questão: De onde veio o bebê Smurf, seria o politicamente correto, mas como ela estava um tanto quanto agitada no debate filosófico, ela não mediu o uso das palavras perjorativas que devem ser cuidadosamante faladas devido ao seu verdadeiro sentido.... Esse não foi o caso)
Vendo que a Dra. Sidhe já estava ficando alterada com o debate filosófico, Dr. César respondeu sem titubear:
- É de um deles... Do Papai Smurf - Cai na gargalhada ao pensar no que ele dizia para a Dra. Sidhe.
- do Papai Smurf... - Dra. Sidhe pensou na mesma hora que Dr. César, mas ele mais esperto, claro que respondeu primeiro que ela - Aquele velho pedófilo...
Dr. César já não aguentava mais, ria que se divertia, vendo que, mesmo a Dra. Sidhe destruindo a imagem dos Smurfs, ela não parecia carregar ódio em suas palavras, mas sim uma malícia pérfida e prazerosa em deturpar personagens de histórias infantis.
- Ele mesmo!
Dra. Sidhe parecia estar com o olhar distante, confabulando sobre o mito dos Smurfs:
- Porque você podia ver o quanto ele afastava os demais smurfs da smurfette.
Deixando a etiqueta de lado e todo o linguajar rebuscado de um doutorado, Dr. César ri sarcásticamente:
- O véio era foda!
Dra. Sidhe franzia o cenho levemente, quando via que já estava conseguindo distorcer todas as lembranças infantis, que ainda tentavam sobreviver em sua mente.
- O único que dava no coro no que se trata de pedofilia, porque o Gargamel sempre fez de tudo para comer os pequeninos, mas nunca conseguiu.
Como um grande fã, do pobre e decrépito bruxo, Dr. César logo o defende:
- No caso dele, era só comida de alimentação mesmo... O Gargamel já tava numa idade avançada...
Dra. Sidhe em seu brainstorm, já pensando em outra coisa e talvez na causadora de toda a discórdia, acaba tendo uma idéia meio maluca:
- Ei... Acabei de parar para pensar... E se a Smurfette for um traveco?
Dr. César rebate na mesma hora:
- Não seria surpresa...
Já empolgada com esse pensamento, Dra. Sidhe começa a formular várias hipóteses:
- Porque afinal, ela era morena quando foi criada pelo Gargamel e depois que ela ficou boazinha, ela ficou loira.
(Talvez nesse caso, venha a psique de que os homens preferem loiras às morenas... Vai saber? Afinal, o Criador dos Smurfs é um Belga)
Não perdoando o comentário da troca da cor do cabelo, ao invés de sugerir que a Smurfette havia pintado as madeixas, Dr. César escolheu outra solução:
- Trocou a peruca.
Dra. Sidhe surtou então:
- MEUS DEUS.... A Smurfette é uma Drag Queen.
Dr. César cai na gargalhada então:
- Lembra do Dengoso? Que era bichinha? Delicado Com flor na toca?
É a vez da Dra. Sidhe cair na gargalhada, porque ela só se lembra de poucos nomes, mas com certeza jamais se esqueceria da imagem descrita pelo Dr. César, mesmo não tendo certeza do nome.
- Lembro.
Dr. César vendo que conseguiu frear o surto de Sidhe, ao menos um pouco diz:
- Era primo dele - Afirmou categoricamente.
Dra. Sidhe, arqueia levemente a sobrancelha:
- Da Smurfette?
Dr. César já se preparando para sair e vestindo o jaleco, dá uma pequena piscada, com um sorriso canalha aos lábios:
- Acho que sim - sai rindo baixinho, enquanto Dra. Sidhe, de modo furtivo, tinha aberto uma janela para tirar algumas pequenas dúvidas.

Os Smurfs:

Os estrumpfes (no Brasil, smurfs, e também "strunfs" no início das publicações), ou Les Schtroumpfs em francês, são personagens criados pelo ilustrador belga Pierre Culliford (Peyo). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.

Eis alguns Smurfs citados na conversa da Dra. Sidhe com Dr. César:

- Papai Smurf (Papa smurf): O chefe da vila dos Smurfs e o segundo mais velho. Tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros Smurfs. Conhece alquimia melhor que Gargamel.

- Smurfette: originalmente a única Smurf feminina, foi criada por Gargamel como um plano de atrair os Smurfs para uma armadilha, mas Smurfete resolveu ficar para sempre com os Smurfs.

-Vaidoso*: tem florzinha no barrete e vive se admirando em espelhos.
[Aquele que Dr. César chamou de Dengoso]

Bebê Smurf: o bebê; foi entregue na vila por uma cegonha.

Outras Curiosidades:

- Papai Smurf não é o Smurf mais velho, e sim o Vovô Smurf, o mais velho dos Smurfs, que retorna à vila depois de 500 anos de ausência.
- De acordo com uma pesquisa, em novembro de 2008, saiu um filme, onde apareceram várias smurfs do sexo feminino, tirando o estigma de que as únicas personagens femininas eram a loira Smurfette e a menina Sassete.

[Texto criado originalmente em um debate filosófico por MSN e editado por Tyr Quentalë]

Filmes

Antes de começar a escrever sobre filmes, venho dizer que o IE8 me dificultou a vida de uma forma que passei a manhã inteira xingando.
Para os bloggeros, creio que o tradicional é escrevermos no word, copiarmos e colarmos o doc na caixinha de Nova postagem, mas, eis que dei de cara com o empecilho de que isso não funciona mais se vc instalar o IE8.
Passei um tempo procurando e encontrei uma dica, que torna o processo mais lento, mas que já é de grande ajuda.
o famoso "save as" em html, para depois copiar tudo e colar na aba "Editar html".
¬¬
Como aqui no Pandora eu não tenho esses problemas DOC para Blogspot, pois escrevo tudo diretamente e seja um deus os acuda depois...
então vamos para o que interessa.
Em um domingo não tão qualquer, pois era o meu dia de folga, resolvi ir ao cinema para ver uma indicação do Denis Pacheco em seu blogger (clique aqui), já disse a ele e digo a vocês, que em breve, deve estar saindo no Elebu (clique aqui) a minha resenha em cima da menção honrosa que ele coloca ao final do post dele.


Mas, tendo dinheiro, um momento consumista sem rédeas para segurar e horários compatíveis, dei a doida e assisti 3 filmes um atrás do outro.


- Arraste-me para o inferno (Em breve no Elebu)


- G.I. Joe


- Inimigos Públicos


Não querendo dizer pela terceira vez que as minhas impressões do Arraste-me para o Inferno estará em breve no Elebu, mas já dizendo, passemos para os dois outros.


- G.I. Joe é o típico filme para a garotada pré adolescente. Cheio de lutas, efeitos especiais, adrenalina mil. Amei o filme, pois era tudo o que eu esperava. Mal espero para ver o que virá a seguir.

- Inimigos Públicos também ficou muito bom e não é porque sou suspeita por venerar Johnny Depp e sentir minhas pernas bambearem por conta do Christian Bale (o que me lembra que ainda preciso ver o novo exterminador), mas é porque eles novamente dão um show de interpretação, que há aquele gostinho de Os Intocáveis, escutar aquele som único das Thompson 1928. Eita arminha bonita de se ver o estrago. Adorei uma curiosidade que fora citada a respeito dela, por sinal. VEJA NO CINEMA, antes que seja tarde demais.

Mas vocês pensam que parei por aqui?


na terça que se seguiu após esse domingo, minha veia consumista ainda berrava, então tratei de ri ao cinema para ver em 3D o filme


- Força G


Agradeço o avanço da tecnologia moderna, porque ainda tenho meus traumas de:


- Agore coloque o óculos! Agora tire o óculos!


E suas lentes vermelhas e azuis.


Por um momento me senti criança de novo, vendo aqueles efeitos 3D tão realísticos, mas o problema é que a Força G e seus Porquinhos da Índia, só empolgaram o meu filho. Achei a história deveras fraca, apesar de achar um barato todas as personagens.


Sou uma mãe deveras exigente em certo ponto. Não basta ter personagens cute e ter visual bonito, tem que ter história.


Então se vc for ver os porquinhos da India, não gaste seu dinheiro vendo em 3D, veja o normalzinho mesmo. Deixe para gastar o dinheiro em 3D, para ver a animação do Natal de Carrol que está para chegar. Acho que a tradução está como os fantasmas de Scrooge.


Esse sim, eu mal espero para ver em 3D na companhia do meu filho.

Quando as pessoas se tornam ridículas

Estava, saindo do meu mail lá no yahoo, quando me deparei com uma notícia que despertou minha atenção.
Então resolvi dar uma olhada com mais calma, já que muitas pessoas às vezes se perguntam sobre a minha crença religiosa. Alguns poderiam dizer que sou uma blasfemadora, por ter ousado organizar uma antologia que fala sobre a resignação dos Anjos e Demônios perante o Fiat Voluntas Tua, mas já vi contatos de MSN, me virem como uma pessoa religiosa, assim como já vi muitas pessoas ficarem em dúvidas do que realmente sigo.
Mas voltando ao assunto da Justiça, crucifixos e órgãos públicos, se vocês chegaram a ler a matéria, não sei que tipo de reação vocês terão, mas eu mesma, tive a reação do título desse post.
Oras bolas, fala sério, o cara se incomodar com um símbolo que está ali, dizendo que está ferindo a liberdade dele? Se fosse assim, muitos pais comprariam brigas com as escolas públicas que estimulam as crianças a rezarem um pai nosso. Dirão que isso é uma imposição pela escolha da religião.
Não vejo ofensa alguma meu filho rezar um pai nosso de manhã na escola, mesmo eu tendo meu lado espírita/pagã/ e outras coisas mais... quem me conhece, sabe que eu abordo a temática religião sobre vários prismas possiveis.
Eu apenas acho que o cara poderia alegar: Posso colocar um símbolo da religião que sigo em minha mesinha?
Aí, Se... Apenas Se.. esse direito fosse negado, devido ao preconceito dos demais simpatizantes da religião dominante... Aí sim.. ele poderia abrir o processo, pedindo a retirada da maldita cruz, dizendo que vivemos em um país laico e que aquela cruz, está ferindo a liberdade dele em relação ao credo.
Pronto... desabafei... rsrsrs
Agora posso fechar a tampa da minha caixa de Pandora.

Reavivando memórias

A primeira mulher chamava-se Pandora. Foi feita no céu, e cada um dos deuses contribuiu com alguma coisa para aperfeiçoá-la. Vênus deu-lhe a formosura, Mercúrio a eloquência, Apolo a música, Palas a sabedoria. Assim dotada, a mulher foi mandada à terra e oferecida a Epimeteu, que de boa vontade a aceitou, embora advertido pelo irmão para ter cuidado com Júpiter e seus presentes. Epimeteu tinha em sua casa uma caixa, na qual guardava certos artigos malignos, de que não se utilizara, ao preparar o homem para sua nova morada. Pandora foi tomada por intensa curiosidade de saber o que continha naquela caixa, e, certo dia, destampou-a para olhar. Assim, escapou e se espalhou por toda a parte uma multidão de pragas que atingiram o desgraçado homem, tais como a gota, o reumatismo e a cólica para o corpo. A inveja, o despeito e a vingança para o espírito. Pandora apressou-se em colocar a tampa na caixa, mas, infelizmente, escapara todo o conteúdo da mesma, com exceção de uma única coisa, que ficara no fundo, que era a esperança. Assim, sejam quais forem os males que nos ameacem, a esperança não nos deixa inteiramente; e, enquanto a tivermos nenhum mal nos torna inteiramente desgraçados.
Uma outra versão é de que Pandora foi mandada por Júpiter com boa intenção, a fim de agradar ao homem. O rei dos deuses entregou-lhe, como presente de casamento, uma caixa, em que cada deus colocara um bem. Pandora abriu a caixa, inadvertidamente, todos os bens escaparam, exceto a esperança. Essa versão é, sem dúvida, mais aceitável que a primeira. Realmente, como poderia a esperança, jóia tão preciosa, ter sido misturada a toda a sorte de males, como na primeira versão?
Foi pesquisando na internet que achei estes dois modos de contar a história, em dicionários antigos NÃO há uma referência que diga que Pandora é culpada dos males libertos no abrir da caixa que era guardada por Epimeteu.
Alguns dizem, que a Caixa de Pandora, hoje em dia é guardada por Estrela da Manhã. Mas em meu coração, eu sei que aquela caixa agora guarda as respostas que a humanidade tanto busca, mas estaria a humanidade pronta para conhecer tais respostas?

Vídeos

e agora com vcs, um momento sádico...

Quizz

The Director who films my life...

Nunca ri tanto na minha vida

Avatar - A Lenda de Aang



Preciso dizer mais?

Homenagem Póstuma

Vou encher a cara, chorar minhas mágoas e pensar que logo ali perto tem um paulista doido para me alegrar, mas como hoje o dia amanheceu cinzento, com pretensões de melhorar, eis que vi a negritude reinando por ínfimos momentos que mais tarde me fará chorar.

Não sei se choro pela perda, não minha, mas do mundo acadêmico, da vida dos amigos que a conheceram, não sei se choro por tê-la conhecido um pouco, pensando que poderia ter conhecido mais que esse pouco. Não sei se minhas lágrimas causarão a estranheza para aqueles que dirão que mal a conheci, por quem pretendo dedicar um copo, uma bebida, umas lágrimas a mais.

Por que choro, se dizem que não é para chorar. Talvez choro pelo baqueio ou baquear, pois há tão pouco tempo, houve um momento que comentei sobre o funcionamento de um cérebro que pode vir a falhar.

Casos que falham aos poucos, casos que falham no passar da idade que pode vir a nos recordar, para que nos lembremos de ir com calma, que puxemos o freio, que vivamos a vida pois ela tem muito a nos ensinar.

Mas fico em meu baqueio, pelo surrealismo do momento, pela incredulidade que me encontro e me perguntando se há uma possibilidade de ter sonhado ou aliado a minha mente que às vezes desliga e religa em outro espaço e tempo.
Não... Não é o desligar como vi há tão pouco tempo e nem palavras certas consigo encontrar pela perda, pela ausência que ela fará.
Não apenas no mundo acadêmico, mas no círculo de amigos e principalmente de familiares.

No mundo de tantos que um dia a conheceram e quem conheceu jamais se esquecerá.

Minhas palavras são poucas, diminutas perto desta pessoa.

Perdoe-me Jeanine Felfili, por não dizer muito mais...

Perdoem-me nesta homenagem póstuma, que nem de perto chega à grandeza dessa grande mulher que marcou e sempre marcará aqueles que a conheceram, que viram seus sorrisos, que viram seu brio, que a viram passar.

Fica então minha homenagem póstuma e mais nada a falar, pois agora só tenho lembranças para guardar.


Sonho de consumo

Acho que muitos sabem a minha verdadeira paixão pelo desenho Avatar. Quando o Mundo Avatar anunciou que sairia o filme, muitas pessoas que eu conheço, ficaram receosas, pois o mundo complexo de Avatar e os poderes que lá são apresentados, mostrariam que o diretor que se aventurasse nessa empreitada, teria que abusar dos efeitos especiais e ainda por cima manter a linha daquilo que faz os amantes desse desenho não o condenarem de uma vez por todas.
Quando vi quem iria dirigir o filme, logo imaginei a quantidade de reclamações que viriam, já que M. Night Shyamalan é o típico diretor que ou se ama ou se odeia. E eu amo os trabalhos dele, então mal posso esperar pelo lançamento do filme ano que vem. No verão estadunidense e no nosso amado inverno.
Fica então, afixado e devidamente divulgado nesse blogger o trailler que roda no Youtube, desta produção tão esperada por mim.

Fiat Voluntas Tua - Por Anjos e Demônios

O Lançamento foi um sucesso e a Monica, nos surpreendeu com um vídeo clip que ela fez para nos mostrar.
Em seu jeito serelepe, dizia-nos que o vídeo tinha sido feito de ultima hora e nos pedia perdão se o vídeo tivesse parecendo ser feito nas pressas e nas "coxas". rsrsrsrs
Mas eu acho que faz muito jus ao esforço que o Zambi fez.
Com vocês, o vídeo de apresentação do Fiat Voluntas Tua.

Fiat Voluntas Tua - Por Anjos e Demônios

Venho aqui, convidar a todos para o lançamento no Rio de Janeiro, de mais uma obra que terei meu nome divulgado. Antes vocês me viam como uma das participantes, mas nesse livro o desafio foi organizar o livro.
Agradeço pela chance que me foi dada pela Editora Multifoco, junto à Monica Sicuro, de tornar o desafio de mostrar um lado inexplorado em Anjos & Demônios, uma realidade.


Fiat Voluntas Tua, tradução para o latim de Seja Feita Vossa Vontade, procura explorar as contradições entre o sagrado e o profano existentes nos conflitos internos de anjos e demônios dentro de cada um de nós.Tais personagens, muitas vezes estereotipadas de forma maniqueísta, tiveram seus devidos potenciais supridos em suas forças, profundidades e até mesmo ambiguidades.
Com a intenção de suprir essa lacuna, a Editora Multifoco elaborou uma antologia que aborda a fundo a alma desses seres, ao mostrar que eles também sofrem de conflitos internos e, às vezes, deparam-se com situações que coloca em xeque a cega fidelidade com que seguem seu Criador.
No fogo cruzado desse conflito, quando anjos e demônios são contaminados por dúvidas, não seriam anjos e demônios peões de mesmo valor, separados apenas pelo lado do tabuleiro? Este é apenas um dos questionamentos de um livro que, acima de tudo, nos provoca reflexão.

CERIMONIAL

O lançamento de Fiat Voluntas Tua está marcado para o dia 6 de junho, às 18 horas. O local do evento é o Espaço Multifoco, localizado na Avenida Mem de Sá, 126, no bairro da Lapa, centro do Rio de Janeiro. Está confirmada a presença de autores e editores, assim como uma sessão de autógrafos.

Avatar - A Lenda de Aang

Sempre admirei esse desenho, pelos valores que eles repassam para as crianças. O estilo de cada dobrador de elementos, foi baseado em uma arte marcial chinesa diferente.
Até hoje, estou tentando ver se economizo uma grana para comprar o Box completo para o meu filho. Mas foi passeando no Youtub à busca dos boatos de que lançarão o filme do Avatar, que me deparei com o melhor trailler do desenho que eu poderia ter visto.
A respiração ficou suspensa, os olhos encheram de lágrimas, brilhando de admiração e no fim...o extravasar de todas as emoções, agradecendo por esse momento iluminado de quem fez o trailler.
Lindo, com as mensagens certas, trilha extremamente emocionante e que consegue passar tudo aquilo que eu amo nesse desenho.
Vale a pena conferir.

Desabafo - Não leia se não quiser encarar minha amargura


Depois de muito tempo sem comparecer a esse humilde canto, sarcástico, escrachado e às vezes explosivo, venho contar porque ando tão sumida de meus bloggers e às vezes dos bloggers alheios.

Pois bem...

Eu sou uma escritora que escreve muitas vezes não esperando o comentário das pessoas e sabe por quê?

Porque não adianta eu ser uma pessoa pontual, que comenta em todos os posts, de todos os bloggers que eu visito, deixando comentários elaborados, muito mais do que o simples: Gostei do seu texto.

Confesso isso, porque, muitas vezes perco vários minutos, que às vezes se transformam em horas visitando e comentando desta forma, para ver muitas vezes que a recíproca não é a mesma. Prova disso:

Bloggers que visito Inúmeros comentários, meus bloggers? Um ou outro comentário...

Chateada? Revoltada? Despeitada? Na verdade não.. apenas um pouco cansada de me doar tanto e ser deixada de lado.

Alguns dos meus leitores perceberam isso e tem sentido falta dos meus comentários não?

Se farei greve? Não.. acho que não.. o Fato é.. que graças ao perceber de que muitas vezes, sou eu quem me aproximo, percebi que esse tipo de mimo é o mesmo que torna as crianças mimadas em ingratas..

Tá.. peguei forte.. Apenas peço que desculpem esse meu lado amargo hoje, pois muitas coisas vem me chateando muito. Pessoas que eu tinha verdadeira admiração, que estão perdendo o brilho. Pessoas que às vezes sabem a importância de um simples oi e que esqueceram disso...

Pessoas que mordem a mão que acolhe, sem dar a mínima importância se isso irá causar amargura, raiva ou rancor.

Então se hj eu digo: Não espere que eu comente em seu blogger, se vc não comenta no meu...

Amanhã poderei estar comentando e ter deletado da minha mente todo esse desabafo...

Tenham paciência, pois esta Pandora, está realmente amargurada hoje, com um monte de merda que vem acontecendo.. Com as estocadas que vem sido dadas sem dó e piedade...

Acreditem... Uma hora eu canso...


Lucifer, vc pode guardar a caixa agora, pois não estou me sentindo bem....

Brinquedos que eu quero

Todo mundo conhece My Little Pony.
Até mesmo a garotada de hj em dia conhece.
Mas em um momento em que eu estava pensando se comia, ou se dava um tempo, eis que me mandam um link, mostrando que o mundo ainda é daqueles que criam e POR TODOS OS DEUSES E INFERNO....
EU QUERO ESTES PÔNEIS.

imagebam imagebam imagebam imagebam <= Primeirões. Únicos.. MEEEUS!!!




































Quando o filho nos dá liberdade

Muitas mães amam seus filhos. Eu amo meu filho, mas sabe quando você está afim de um programinha básico, sem ficar com a cabeça em dois lugares ao mesmo tempo?

Pois bem...

Eis que meu pequeno tem feito isso por três fins de semanas seguidos.

Ele chegou naquela idade de querer dormir na casa dos amigos.

Não que eu não fique preocupada, mas no fim.. ambos acabamos nos divertindo muito e é nessa diversão e cumplicidade de ambos que ele continua me mostrando as musicas que ele gosta.
E não é que descobrimos um clip que mostra o Tokio Hotel quando eles ainda eram pirralhos?
Putz... O Vocalista já tinha o cabelo fashion dele desde novo.

Saca só....

Saint Patrick's Day


O dia de São Patrício, comemorado em larga escala pelos Irlandeses, pode ser visto de duas formas.

1. Dia comemorado ao patrono do catolicismo na Irlanda, devido ao fato dele ter sido um dos poucos católicos que conseguiu fazer uma transição pacífica do paganismo para a religião católica.

2. Dia de beber muita cerveja, seja em comemoração, seja em revolta, afinal... Qual é o problema do paganismo, é tão divertido!!

Bom...

O fato é... usei a desculpa de beber a cerveja, usando o Santo como bengala para isso. rsrsrs Adoro tomar uma cerveja, mas em plena Terça é dose... Já que no dia seguinte tenho que acordar cedo, estar tinindo e nem um pouco cansada.

A única coisa "chata" é que:

1. Comemorei sozinha

2. Não foi em um bar irlandês

3. E, DROGA!!! O Rapaz com quem eu estava flertando foi embora antes da hora e ficamos apenas na vontade de beijar e nas trocas de olhares que prometiam uma noite outonal bem interessante.
Rsrsrs. Paciência...

Pensando bem, no fim das contas meu Saint Patrick's Day foi bem divertido.

Tokio Hotel

Don't Jump

On top of the roof
The air is so cold and so calm
I say your name in silence
You don't want to hear it right now

The eyes of the city
Are counting the tears falling down
Each one a promise of everything
You never found

(Chorus)
I scream into the night for you
Don't make it true
Don't jump
The lights will not guide you through
They're deceiving you
Don't jump
Don't let memories go
Of me and you
The world is down there
Out of view
Please don't jump

You open your eyes
But you can't remember what for
The snow falls quietly
You just can't feel it no more

Somewhere up there
You lost yourself in your pain
You dream of the end
To start all over again

(Chorus)

I don't know how long
I can hold you so strong
I don't know how long

Just take my hand
I'll gave you the chance
Don't jump

(Chorus)

Don't jump
And if all that can't hold you back
I'll jump for you

----------------------------------------------------------

Quando meu filho pediu para eu procurar músicas do Tokio Hotel, procurei.
Ele me mostrou e por um tempo caí no mesmo erro ao achar que O vocalista era uma mulher.
Claro que ele riu e depois me mostrou outros clipes mostrando que O vocalista era um homem.
Essa foi uma das músicas que ele me pediu para puxar e quando parei para escutar direito a letra da música, tive vontade de chorar. Não porque a letra é ruim, mas porque ela me representa na minha forma de ser.
As pessoas que me conhecem, verão meu lado guardião aqui.
Aos que não me conhecem...
Eu diria que esta música representa como sou em relação à amizade.
Tenham um ótimo dia.

No Frontiers - The Corrs

If life is a river and your heart is a boat
And just like a water baby, baby born to float
And if life is a wild wind that blows way on high
And your heart is Amelia dying to fly
Heaven knows no frontiers and I've seen heaven in your eyes

And if life is a bar room in which we must wait
'Round the man with his fingers on the ivory gates
Where we sing until dawn of our fears and our fates
And we stack all the dead men in self addressed crates

In your eyes faint as the singing of a lark
That somehow this black night
Feels warmer for the spark
Warmer for the spark
To hold us 'til the day
When fear will lose its grip
And heaven has its ways

Heaven knows no frontiers
And I've seen heaven in your eyes

If your life is a rough bed of brambles and nails
And your spirit's a slave to man's whips and man's jails

Where you thirst and you hunger for justice and right
And your heart is a pure flame of man's constant night

In your eyes faint as the singing of a lark
That somehow this black night
Feels warmer for the spark
Warmer for the spark
To hold us 'til the day when fear will lose its grip
And heaven has its ways
And heaven has its ways
When all will harmonize
And you know what's in our hearts
The dream will realize

Heaven knows no frontiers
And I've seen heaven in your eyes
Heaven knows no frontiers
And I've seen heaven in your eyes

-----------------------------------------------------------------------

Preciso dizer mais?

Oscar 2009

Sentiram a minha falta? Pois eu digo algo a vocês. Depois de muito tempo em uma correria tresloucada, eu realmente me perguntava o que eu continuaria a escrever aqui. Pois bem, relembrando os velhos tempos, eis que eu resolvi voltar aos tempos da brilhantina e colocar o Oscar. Confesso que eu não acompanhei a cerimônia, por dois motivos:
Aniversário do meu filho e vendo o Orfanato de Guillermo del Toro.
Confesso que não vi o filme porque eu estava muito cansada, mas me diverti com meu filho no fim das contas que dormiu agarrado comigo como há muito não dormia.
Mas vamos ao Oscar.
Vocês bem sabem, que o filme ganhou a estatueta, todos correm para ver o filme, não?
Então vamos à catarse:

Melhor filme

Quem quer ser um milionário? - Danny Boyle
[Não vi o filme, mas como é um blockbuster ganhador do oscar, vale à pena ver, nem que seja para entrar na minha lista de filmes que não valem à pena ver. Tá vendo? É assim que eu consigo uma das minhas listas para resenhar.]

Melhor ator
Sean Penn - Milk - A voz da igualdade
[Sean Penn é Sean Penn. Não há dúvidas que ele é um ator competente. Meu revendedor de genéricos já insistiu tanto para que eu visse o filme e eu em minha impaciência dizia: Não, obrigada, talvez mais tarde.]

Melhor atriz
Kate Winslet - O leitor
[Kate tem sido realmente uma atriz que tem me surpreendido desde o seu péssimo papel em Titanic. Os papéis seguintes fizeram ela crescer em seus papéis, o que eu agradeço do fundo do coração. Eu tenho a oportunidade de ver o filme, verei...]

Melhor direção
Quem quer ser um milionário? - Danny Boyle
[Segunda estatueta? Huuum.. engraçado que nem escutei o nome desse título. Acho que tá na hora de dar pesquisar um pouco melhor sobre esse filme]

Melhor filme estrangeiro
Departures - Yojiro Takita
[Filems estrangeiros, são interessantes de ver. Hora de procurar pelo filme, nem que seja por meios alternativos]

Melhor canção
Quem quer ser um milionário? - Jai ho - A.R. Rahman
[terceira estatueta? Onde eu estava mesmo, para não ter visto esse filme? Não era o Benjamin que estava sendo indicado a 13 estatuetas?]

Melhor trilha sonora
Quem quer ser um milionário? - A. R. Rahman
[4? 4 estatuetas???]

Melhor montagem
Quem quer ser um milionário? - Chris Dickens
[Tá... 5 estatuetas, já mostra que o filme parece ter surgido do nada e derrubou o preferido da noite]

Melhor mixagem de som
Quem quer ser um milionário?
[6 estatuetas... Definitivamente preciso revr meus conceitos e começar a buscar o filme para ver porque tantas estatuetas]

Melhor edição de som
Batman - O cavaleiro das trevas - Richard King
[Finalmente!!!! Eis que surge um filme que eu vi]

Melhores efeitos visuais
O curioso caso de Benjamin Button
[Opa!!! Outro filme que eu vi. E confesso que ele realmente mereceu esse oscar.]

Melhor documentário em curta-metragem
Smile Pinki - Megan Mylan
[Alguém poderia me dar uma dica de onde posso arranjar os curtas metragens de documentários do Oscar?]

Melhor documentário
O equilibrista - James Marsh
[Eu também queria arranjar a fonte para conseguir os documentários. Alguém se habilita?]

Melhor ator coadjuvante
Heath Ledger - Batman - O cavaleiro das trevas
[Olha.. vou ser sincera... O Heath realmente refez o conceito do Coringa, mas aí vem aquela certeza de que o Oscar e outros prêmios só foram ganhos por ele, porque ele morreu, aí resolveram em homenagem póstuma dar prêmis para ele. Fica a pergunta... Ele ganharia o Oscar e outros prêmios se ainda estivesse vivo?]

Melhor curta-metragem
Spielzeugland (Toyland) - Jochen Alexander Freydank
[ave-Maria mãe do Céu... que diabos de nome é esse?]

Melhor fotografia
Quem quer ser um milionário? - Anthony Dod Mantle
[onde eu parei com a contagem? Ah! Sim! 7 estatuetas... Huuum]

Melhor maquiagem
O curioso caso de Benjamin Button - Greg Cannom
[2 estatuetas e realmente é a segunda merecida]

Melhor figurino
A duquesa - Michael O' Connor
[Ô.o... Acho que não vi esse filme e nem lembro desse título]

Melhor direção de arte
O curioso caso de Benjamin Button - Donald Graham Burton
[3 estatuetas e a terceira e merecida estatueta. Pensar que estava indicado para 13... Tsc]

Melhor curta-metragem de animação
La maison en petit cubes - Kunio Kato
[eu queeero.. será que encontro no Youtube? O do ano passado eu encontrei e era muito bom por sinal]

Melhor animação
Wall-E - Andrew Stanton
[*_______* Ele merece!! ele merece!!!! Wall-E é tudo de bom]

Melhor roteiro adaptado
Quem quer ser um milionário? - Simon Beaufoy
[8? sim.. 8 estatuetas... Vamos ver.. Onde etão os cinco reais necessários?]

Melhor roteiro original
Milk - A voz da igualdade - Dustin Lance Black
[segunda estatueta do filme e pensar que fizeram tanta propaganda do filme...]

Melhor atriz coadjuvante
Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
[Penélope? Penélope? O que diabos o pessoal vê na Penélope?]

Boa caça a todos, pois eu caçarei apenas um filme ;)