você tem "mania de mãe"?

Descubra se os seus gestos de cuidados com o outro ultrapassam os limites.

Bom... Sempre me disseram que eu tenho um jeitão de mãe, por conta da forma que eu me relaciono com as pessoas, então, ao encontrar esse teste, resolvi fazer, pois tenho um outro lado que eu acho que não me considero tão mãe assim, por conta de ser ... rancorosa... então... apenas devido a minha curiosidade, cliquei lá na página e meti as caras...

Primeiro empecilho que encontrei.. devido ao teste ser bem simples.. no máximo três respostas para vc escolher uma delas para cada pergunta... eis que não concordei com as variantes que me deparei... Birrei um pouco, mas não teria a resposta do teste, se não tivesse escolhido uma entre as três de duas perguntas que eu tinha deixado em branco... Mas vamos logo à resposta e ri demais com o que li...

Resposta
Talvez mãe. Pode até ser que você não se dê bem com a ideia de ter filhos, ou já esteja satisfeito com o número de rebentos que possui. Mas uma coisa é fato: você tem sim uma pontinha de vocação. Apesar de não gostar de passar o tempo todo cobrando as pessoas para saber se estão bem, ou sentir necessidade de passar alguns momentos sozinha, você sabe dar carinho e atenção. Fica apenas um cuidado, que vale para todos os tipos de pessoa: "preste atenção nos mais próximos com quem, muitas vezes, por termos intimidade, esquecemos de nos preocupar", diz a psicóloga Ângela Martins.

Tradução

Talvez eu tenha meu lado materno com as pessoas, mas já estou satisfeita com o filho que possuo. Tá certo que por conta disso acabo tendo uma pontinha de vocação para ser mãezona dos que me rodeiam, mas não gosto de passar o tempo todo cobrando as pessoas para saber se elas estão bem. Às vezes sinto necessidade de passar alguns momentos sozinhas, não é sempre, viu? Pô... Sei dar carinho e atenção, maaas.. tudo bem... sei que as vezes sou desatenta e que acabo.. deixando de lado minha preocupação por quem está ao meu lado... sabe como é.. às vezes... cansa um pouquinho.. chateia um pouquinho... de não ter atenção, mas já estou trabalhando nisso... afinal^^ fui iluminada por um pensamento bem interessante:


É errado esperar que as pessoas lhe deem a mesma consideração, cortesia e respeito que você naturalmente as dá, pois elas não darão.