Mulheres fenomenais!!!!!

Aos 3 anos ela olha pra si mesma e vê uma rainha.
Aos 8 anos ela olha pra si mesma e vê Cinderela.
Aos 15 anos ela olha pra si mesma, vê uma bruxa e diz: "mãe, eu não posso ir pra escola desse jeito!" Aos 20 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas decide que vai sair assim mesmo.
Aos 30 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas decide que agora não há tempo para consertar essas coisas. Então, sai assim mesmo.
Aos 40 anos ela olha pra si mesma e se vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas diz: "sou uma boa pessoa" e sai mesmo assim.
Aos 50 anos ela olha pra si mesma e se vê como é. Sai e vai para onde ela bem entender.
Aos 60 anos ela olha pra si mesma e se lembra de todas pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo.
Aos 70 anos ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades... sai para o mundo e aproveita a vida.
Aos 80 anos ela não se importa muito em olhar pra si mesma. Simplesmente põe um chapéu violeta e vai se divertir com a vida...

...Talvez devêssemos pôr o chapéu violeta mais cedo...

Recebi isso hoje de uma pessoa que me considera uma amiga e uma mulher fenomenal. É estranho quando recebemos algo de quem menos esperamos e quando menos esperamos. Então dedico isto a todas as mulheres Fenomenais, que conheço, assim como dedico a uma mulher fenomenal, que é apenas uma personagem de um filme, mas que merece cada linha desta dedicação...

HONRA E LIBERDADE (River's Queen, Reino Unido/ Nova Zelândia, 2005)

Na década de 1860, durante a colonização britânica da Nova Zelândia, a irlandesa Sarah (Samantha Morton) e sua família encontram-se em meio à guerra entre os invasores europeus e os Maori, povo natural da ilha. Numa das sangrentas batalhas entre os conquistadores e os nativos, seu filho é seqüestrado pelos aborígines. Depois de muitos anos percorrendo as tribos do país, ela finalmente o encontra, mas ele está profundamente integrado à cultura local.

Vamos às críticas... O filme tem uma história maravilhosa, que envolve, que mostra muito bem a parte dos conflitos entre os Maoris e os Ingleses. Tem uma fotografia espetacular e ainda por cima as atuações estão maravilhosas. Na quantidade de filmes que surgiram nas locadoras, eu indico este filme para que vocês vejam. Mas recomendo também não assistir com crianças por perto, a desconcentração leva à quebra da magia da trama e você perde o envolvimento com o filme.

Quanto a mim... Bem.. estes dias eu tenho andado com dor de cabeça... um tanto quanto saudosa.. e tantas outras coisas que desta vez deixarei trancada na caixa.. Desculpa Estrela da Manhã... eu devia ter mantido a caixa com vc por mais tempo... Mas sim.. antes que em esqueça.. vejam o filme.. ele entrou na minha lista de filmes recomendados para se assistir.. e para aqueles que tem alguma reclamação de algum filme que eu tenha indicado aqui.. deixem suas reclamações.... eu estou aberta a sugestões de filmes também...

0 comments: