Religião x Realidade


Sinopse: Ângelo (Daniel Baldwin) e Olan (Chris Bauer) têm um triste passado em comum: ambos forma vitimas de abusos sexuais, quando crianças. Na ocasião do delito, com medo do escândalo, o Cardeal Bernard Law (Christopher Plummer) se manteve omisso e apenas transferiu os padres acusados dos crimes para outras paróquias. Agora o caso volta á tona. Ângelo e Olan não conseguem se livrar dos fantasmas do passado e as estruturas da Igreja Católica parecem cada vez mais frágeis com as sucessivas denuncias de abusos. Com a entrada da imprensa em todo o processo, a rivalidade entre a Igreja e Justiça torna se uma calorosa disputa pelo poder. Vitimas, advogados e instituições estão com ânimos à flor da pele. E em meio a isso tudo, uma mãe desesperada clama por justiça.

Depois de ter esperado tanto por este filme, consegui finalmente vê-lo. Como vocês podem ver a Sinopse do filme retrata bem um lado obscuro que existe por detrás da Entidade que muitos depositam sua fé. Mas a fé muitas vezes pode ser abalada quando algumas verdades começam a aparecer. E depois que você vê tudo isso, pensando quão pesado a produção Hollywoodyana pode ter pego... Bem... Você descobre que o filme é baseado em fatos verídicos. Chocante? Sim.. O filme choca um bocado quando você vai vendo e descobrindo quais são os verdadeiros fantasmas de Angelo e Olan. Um filme que eu recomendo veementemente que todos assistam, para poderem reflitir um pouco sobre uma entidade tão poderosa quanto a Igreja. Um entidade que firmou suas raízes e cresceu, passando por cima de muita coisa. E quando me refiro a passar por cima de muitas coisa, apenas o filme poderá mostrar o que estou a falar.
No mais.. bem... o que eu poderia dizer? Passei uma noite de terror.. ou talvez duas.. uma tentando descobrir por que diabos o meu IE não estava acessível... e o pior.. é que depois de conseguir o Firefox... eu ainda tive problemas.. Vírus? bem.. andei pesquisando com o AVG.. e nada.. Andei pesquisando com o Spybot.. e nada.. andei pesquisando com o Panda Antivírus.. e o relatório é sempre o mesmo.. ou seja.. Sei lá o que está acontecendo com o meu pc que é possuído... e por que eu digo que ele é possuído? Bem.. apenas rindo para poder dizer que ele tem seu jeitinho todo especial para deixar esta escritora um tanto quanto.. huum.. o que eu deveria dizer? Armada? desconfiada? Creio que vocês se lembram de uma propaganda em que a telinha dizendo página não acessível em vários computadores, onde as pessoas fica apertando o enter várias vezes... arremessam o pc pela janela... benzem o computador... acendem vela e pedem ajuda para o santo.. fazem declarações de amor.. jogam computador escada abaixo.. e até mesmo jogam o computador na sarjeta.. cantando a famosa musiquinha:
Eu não estou aqui pra sofrer! Vou sentir saudades pra que? Quero ser feliz! Bye, Bye, Tristeza não precisa voltar!!
Pois bem... para aqueles que me conhecem... vou apresentar a vocês agora as Para ver se as pessoas que eu quero entrem no msn.. ou até mesmo para conseguir que as pessoas se mantenham online.. mas sim.. há sempre duas vilãs, não é mesmo pessoal? mas vamos à apresentação das bonequinhas voodoo... Mas daí a me perguntarem qual é o nome de cada um deles?

0 comments: