Globo de Ouro

Por muito tempo fiquei pensando se eu deveria colocar por aqui os filmes que andaram ganhando prêmios. Isso se deve ao fato de que, por não estar trabalhando em uma locadora, ver filmes se tornou algo bem difícil para mim, assim como indicar para vocês. Mas para não quebrar a minha tradição, cá estou eu para dizer filmes que podem vir a chamar a atenção dos bons cinéfilos e caçadores de filmes.
Bem...
Todo mundo sabe que: Ao longo das décadas vários foram os países que enviaram aos Estados Unidos, a meca do cinema mundial, correspondentes para tratar exclusivamente de notícias ligadas ao cinema. Com o crescimento da indústria do cinema americano e sua expansão para os demais países, a excentricidade se tornou uma obrigação por parte de todos os grandes jornais do planeta, que não podem deixar de publicar notícias sobre o mundo do cinema. Baseado no crescente aumento de jornalistas radicados nos EUA com esta função, surgiu a Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood que, por sua vez, criou em 1944 o Globo de Ouro, com o intuito de premiar os melhores do cinema nas categorias drama e comédia/musical.
E no ano de 2007, O Globo de Ouro ficou:

  • Melhor Filme - Drama: Babel (Babel)
  • Melhor Filme - Comédia/Musical: Dreamgirls - Em Busca do Sucesso (Dreamgirls)
  • Melhor Ator - Drama: Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)
  • Melhor Ator - Comédia/Musical: Sacha Baron Cohen (Borat)
  • Melhor Atriz - Drama: Helen Mirren (A Rainha)
  • Melhor Atriz - Comédia/Musical: Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)
  • Melhor Ator Coadjuvante: Eddie Murphy (Dreamgirls - Em Busca do Sucesso)
  • Melhor Atriz Coadjuvante: Jennifer Hudson (Dreamgirls - Em Busca do Sucesso)
  • Melhor Diretor: Martin Scorsese (Os Infiltrados)
  • Melhor Roteiro: Peter Morgan (A Rainha)
  • Melhor Trilha Sonora: The Painted Veil
  • Melhor Canção Original: "The Song of the Heart (Happy Feet - O Pinguim)
  • Melhor Filme Estrangeiro: Cartas de Iwo Jima (Estados Unidos)
  • Melhor Filme de Animação: Carros (Cars)
  • Prêmio Cecil B. DeMille: Warren Beatty

Bom.. de todos os que ganharam prêmios eu vi apenas mesmo o Happy Feet com o meu filho. Que por sinal é uma animação muito gostosa de ver, mas que as crianças não compreendem muito, pois a história acaba sendo complexa para eles. As músicas realmente valeram à pena. Preciso lembrar de pegar este filme em DVD, para ver como é que fica a Voz do Hugh Jackman como o Pai do Happy Feet. Um dia quem sabe eu pegue todos os outros filmes?

No mais... Tentarei não desaparecer. Obrigada por ficar me dando apoio Lycosa e vamos ver se eu consigo uma graninha para te encontrar na Vigésima Festa Medieval.

A Todos o meu grande abraço!

0 comments: