Doses de Sincronicidade

Aos leitores que aos poucos estão se arriscando a entrar nesse mundo que não é um País das Maravilhas, mas uma verdadeira Caixa, capaz de cativar, instigar a ser aberta. Venho declarar que Também não acredito em coincidências e me divirto com o outro termo que é o que se encontra no título do post.
Mas muitas vezes, outras pessoas acreditam nesse palavreado metafórico e também, acontece, mais por impulso de ter sido ensinado de forma errada, que um pobre cidadão solta a pérola:
- Coincidências não são incríveis?
NÃO!!! NÃO SÃO!! Até porque elas não existem.
O que acontece na verdade é o que eu chamo de pequenos avisos...
Avisos que aqui nomeio como os Caminhos do Destino...
Bom... Por incrível que pareça, ontem recebi mais um pequeno aviso.. um pequeno alerta de que algo realmente está acontecendo. Algo grande.
Coloquei em post anterior, não muito distante deste... A minha experiência com a aparição de Hórus.
Bom.. Lembram que falei que eu pesquisei.. pesquisei.. e pesquisei e acabei descobrindo que Hórus era o meu signo egípcio?
é... bom... eu devia ter pesquisado um pouquinho mais, meu cumplice de pesquisas. Salve, Salve Rei Troll, iniciou uma conversa comigo ontem durante sei lá que horas.. pois fiquei meio... Ahn.. em transe com a sucessão de fatos que foram ocorrendo e ele descobriu um outro site que fala sobre horóscopo Egípcio.. e Pasmem... é totalmente diferente do que encontrei.
Vejam Bem...
No primeiro eu sou Hórus, já no segundo sou Osíris
(Definitivamente eu faço parte da Tríade mesmo... Pois Hórus é considerado como o Segundo e Osíris o Primeiro... e com risadas sádicas à parte, vocês realmente não possuem idéia do que isso tudo significa)
Já o Rei Troll no primeiro Site é Sphinx e no segundo é Anúbis...
(sinceramente, eu diria para as pessoas serem cautelosas. e jamais provocarem a Ira DEle)
Mas porque estou dizendo tudo isso... Bem.. é porque tais Deuses não são pouca coisa. Possuem forte simbologia e a conversa foi estendendo ao ponto de que Janelas foram abertas, lembranças foram revividas e definitivamente preciso acertar tudo isso...
Quando meu pai ainda era vivo, eu tinha longas conversas com a minha vó paterna sobre o Egito.. tinha um verdadeiro fascínio mesmo... Busquei estudar com mais afinco sobre os deuses egípcios, cultura e por aí vai... Mas algo travou isso em minha alma... e outras culturas ganharam forças enormes.
Mas nada disso impediu que eu desenhasse uma planta de uma casa em forma de uma pirâmide...
Como sempre fujo às regras.. esta pirâmide também fugiu à regra.. sendo uma pirâmide com seis faces... e seis andares..
Definitivamente eu tinha mania de grandiosidade assim como os Faraós... não me contentaria com algo..... pequeno.
Em meu projeto inicial.. o Interior teria seus afrescos, moveis.. tudo que lembrasse a beleza da cultura Egípcia.
Infelizmente este projeto também se perdeu com o tempo e me faz xingar nesse exato momento, pois foi um projeto de Geometria espacial bem legal que eu fiz...
Paciência e sim... estou dando voltas, né?
mas é que é tudo tão... entrelaçado.. intrincado... que Para os que acreditam em coincidências e doses de sincronicidade.. os risos virão e mandarão eu relaxar.. que eu estou surtando...
mas para aqueles que não acreditam...
Vamos seguir a seqüência dos fatos...
1° Alerta

Deus Horus

Conhecido como deus do sol nascente. Todos os dias lutava contra o exército das trevas para assegurar o nascimento do novo dia. Era tido também como protetor dos homens jovens, ensinando-os a serem filhos obedientes, para mais tarde tornarem-se homens justos e de bem. Conta a história que ele arriscou sua vida para vingar a morte de seu pai.
Portanto, pessoas nascidas sob este signo se arriscam e enfrentam com muita coragem os perigos que a vida lhes impõe. Podem ser bastante obstinadas e excêntricas. Apresentam olhar errante e natureza passional. Para a verdadeira satisfação no amor, necessitam de parceiros fortes e constantes, que consigam "domesticar" seu espírito agitado e possam lhe dar a emoção e excitação que tanto buscam e anseiam.
O deus Horus é descrito como tendo corpo de homem e cabeça de falcão, ou corpo de leão e cabeça de falcão, filho de Osiris e Isis.

2° Alerta
Deusa Sphinx
Em português conhecida como esfinge, é a deusa guardiã do tesouro; capaz de modificar a forma de qualquer criatura. É representado com corpo de leão e cabeça humana.
Os nascidos sob seu signo podem modificar e adaptar seu comportamento de modo sereno em praticamente qualquer situação. São diretos e astutos, auto-disciplinados, muito sensíveis, tem forte intuição e podem compreender a raiz de qualquer problema.
Geralmente possuem o bom senso e a capacidade para calmamente resolver e lidar com seus próprios problemas, o que lhes garante uma boa auto-estima e a possibilidade de adquirir as boas coisas da vida.

3° Alerta
Deus Anúbis
O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade do seu juízo. As pessoas que nasceram sob sua protecção têm grande força de vontade, paciência e inteligência aguda. Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer sector, porém este demora a chegar, porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos.

4° Alerta
Conversa sobre Pirâmides e risos nervosos por minha parte.

5° Alerta
Deus Osíris
É o deus mais importante. De acordo com a lenda, ele era o Rei dos deuses. O faraó que junto com sua irmã e esposa Ísis, governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set que o assassinou por ciúme. As pessoas nascidas sob sua protecção também têm a protecção de Ísis; caracterizam-se por terem emoções e sentimentos muito intensos além de terem uma persistência invulgar. Possuem uma enorme energia e resistem a todas adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam. São também vítimas da influência de Set, por isso são extremamente ciumentos e quando não se encontram vivem desconfiados de todos. Para ajuda-los Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregado, os livrará das situações perigosas.

e agora que parei para me atentar em um pequenino aviso... um que tem dormido na minha cama, pouca coisa acima da minha cabeça dentro do Livro Código DaVinci.
...
Um Símbolo.. Um Pequeno Símbolo estilizado que cultua duas religiões... Cristã é uma delas... adivinhem qual é a outra "religião" que pos sinal se sobrepõe.. se impõe sobre a cristã...
Um bombom para quem adivinhar!!!

6 comments:

  Taynar

13:23

Não me arrisco a tentar advinhar, ainda que tenha alguns palpites.

Quanto ao texto. Bom, também não acho que eu devo comentar muita coisa. Apesar de sempre ter gostado da cultura egípcia. Não lembro onde li pela primeira vez sobre a história de Osíris, Ísis, e como Set o matou, fazendo com que a Deusa saísse em busca das partes de seu corpo mutilado, para depois reunir e conseguir conceber Hórus. Sei que, como disse anteriormente, é um assunto que sempre me atraiu.
Ao ponto de me levar a ter certeza de que um dia eu farei Arqueologia, nem que seja só para prazer pessoal.

Então, não acredito também em coincidências. Na verdade, acho que algo/alguém está berrando alguma mensagem pra ti.
Espero que já tenhas descoberto qual.

Beijos, Agente

  Anonymous

14:06

Bem, caríssima barda, realmente não consigo mais crer em coincidências, faz tempo. Tu bem sabes disso.

Cada novo sinal é algo impressionante que se assoma, não?

  Traidor Apaixonado

19:18

Nao sei se acredito em coincidencias. Acredito que nossa vida é feita desses "encontros casuais". Cada encontro desses pode mudar o rumo de nossas vidas. Ou nao. Por isso a vida é tao bela!

  Lady J.

19:44

hehe...falando em não coincidências... nem sabia que tinha voltado a escrever aqui! Estava repassando em velhos blogs amigos e o que vejo?? tanan!
Ah, o para aumentar a não coincidência..rs.. minha mãe sempre diz que eu, quando pequenininha, dizia que tinha nascido no Egito, mesmo nem sabendo o que diabos era isso, uns 2/3 anos de idade. Obviamente eu mesma não lembro disso, só das histórias que ela conta sobre mim...rs...rs...até fiquei curiosa, que signo egípcio será o meu? :P
Beijokas grandes!!!!!

  Nanda Nascimento

19:58

Este post foi uma aula, pelo menos para mim que não entendo nada de cultura egípcia.

Quantos sinais hein...

Um excelente domingo para você!

Beijos e flores!!

  Nanda Nascimento

22:20

=)

Passando para desejar um domingo todo especial.

Beijos e flores!