em êxtase

Desta vez irei colocar duas imagens e falarei muito pouco dos filmes, porque quem viu sabe muito bem, quão difícil é descrever a genialidade dos filmes que aqui citarei... Mas uma coisa é certa.. maldito seja o dia em que eu resolvi não ir ao cinema para ver o filme que vi pela parte da manhã do dia 21 de Dezembro.. Apesar do Nome Enorme do Tarantino.. quero deixar bem claro para os amantes de filmes... não.. o tarantino não é o diretor, ele apenas comprou os direitos do filme para trazer ele para trazer esta maravilha cinematográfica para os EUA. Obrigada Tarantino, por ter feito isto, pois nos deu a oportunidade de ver um filme como este.

Herói
Sinopse: Numa terra distante, um imperador alcança o poder usando a força bruta de seu exército. Nada parece ser capaz de impedir seu controle. Até que um guerreiro sem nome aparece em busca de vingança pelo massacre de seu povo.
Informações Técnicas
Título no Brasil: Herói
Título Original: Ying xiong
País de Origem: China
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Site Oficial:
http://www.herothemovie.com
Estúdio/Distrib.: Beijing New Picture Film Co./ Elite Group Enterprises
Direção: Zhang Yimou

Para aqueles que assistirem o filme.. eu dou apenas um a dica.. Prestem muita atenção nas cores usadas no filme.. elas possuem muito significado... mas continuando a mostrar filmes que valem a pena ser assistidos.. aqui vai outra dica do mesmo diretor...


O Clã das Adagas Voadoras
Sinopse: Durante o final da dinastia Tang, na China, Jin (Takeshi Kaneshiro) e Leo (Andy Lau) devem investigar Mei (Zhang Ziyi), uma dançarina cega que pode ter laços com uma facção revolucionária conhecida como a "Casa das Adagas Voadoras". A fim de capturá-la e ganhar uma recompensa do Império, resolvem seguí-la para saber o paradeiro do novo líder dos revolucionários. Mas Jin e Mei acabam se apaixonando, o que pode atrapalhar o plano dos guardas.
Informações Técnicas
Título no Brasil: O Clã das Adagas Voadoras
Título Original: Shi mian mai fu
País de Origem: China / Hong Kong
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: Yimou Zhang

No caso deste filme, ele é um pouco mais romântico em comparação com o primeiro filme citado, mas não deixa de ser um filme tão bom quanto o Anterior. A Fotografia, como sempre está perfeita, a sincronia, a história. Como eu disse antes.. Maldita hora que eu deixei de ver o Clã das Adagas Voadoras no cinema. Ao menos o filme Herói eu vi e adorei ter visto no cinema. Mas por que eu estou dando tanta importância para estes dois filmes além de serem histórias fantásticas, com fotografias maravilhosas? É por que eles, realmente são bons de serem vistos, serem comprados, serem vistos mais de uma vez e por possuírem Yimou Zhang como diretor. Quem é Yimou Zhang?
Refresquemos um pouco a memória de quem não se recorda deste nome...

Nome Completo: Zhang Yimou
Natural de: Xi'an, Shaanxi, China
Nascimento: 14 de Novembro de 1951

Filmografia:
2004 -
O clã das adagas voadoras (Shi mian mai fu)
2002 -
Herói (Ying xiong)
2001 -
Happy times (Xingfu shiguang)
1999 -
O caminho para casa (Wo de fu qin mu qin)
1999 - Nenhum a menos (Yi ge dou bu neng shao)
1997 - You hua hao hao shuo
1995 - Lumière e companhia (Lumière et compagnie)
1995 - Operação Xanghai (Yao a yao yao dao waipo qiao)
1994 - Tempo de viver (Huozhe)
1992 - A história de Qiu Ju (Qiu Ju da guan si)
1991 - Lanternas vermelhas (Da hong deng long gao gao gua)
1990 - Amor e sedução (Ju Dou)
1989 - Codinome Cougar (Daihao meizhoubao)
1987 - O sorgo vermelho (Hong gao liang)

preciso falar mais? na verdade... eu vou apenas mostrar um link aqui e acreditem.. visitem para saber as poucas premiações que este diretor teve.. acreditem.. eu estou sendo sarcástica...
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/personalidades/diretores/zhang-yimou/corpo.asp

Foi ótimo rever você.. agora a caixa se encontra com o Estrela da manhã e eu voltarei ao êxtase escutando a OST do Filme Clã das Adagas Voadoras onde posso escutar Zhang Ziyi, cantando Jia Ren Qu ( Beauty Song), by Shigeru Umebayashi.

jia ren qu

bei fang you jia ren
jue shi er du li
yi gu qing ren cheng
zai gu qing ren guo
ning bu zhi
qing cheng yu qing guo
jia ren nan zai de

Tradução:

Uma beleza extraordinária do norte
A coisa mais bonita existente no mundo
Em seu primeiro olhar, a cidade se curvaria ante seus joelhos
Em seu segundo olhar, o império cairia em ruínas
Não há um império ou cidade em toda a criação
Que possa ser mais estimada que a sua beleza

Meus sinceros agradecimentos ao consultor de Música que conseguiu esta letra em Chinês para mim.
E Beijos Carinhosos e saudosos ao Estrela da Manhã, pois o Clã das Adagas Voadoras me fez ficar com muitas saudades dele.

1 comments:

  Anonymous

00:41

Well..well..well.. nem eu sei como dei essa sorte, pra não usar uma expressão xula.. mas.. muito de nada pela consultoria, estamos aí pra isso.. afinal.. nos é ralé mas né mané, como diria o desafinado chorão do Charllie Brown. Excelentes indicações Pandora.. aliás.. esse fim de ano vou por em dia os filmes.. é uma vergonha.. e aaahhh antes que eu esqueça.. o famoso jargão criado da tv de 390 e lálálá polegadas vai ganhar vida na boca de um certo personagem.. rss.. espero que não me cobre os direitos autorais!!!
Meus abraços mais sinceros Pandora!