Feliz Natal!



Sinopse: É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Curiosidades:
- Todos os atores de O Expresso Polar atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme.
- Como os sensores captavam expressões e movimentos, não era obrigatório que o personagem criado com estes dados tivesse um corpo semelhante ao do ator que o interpretava. Desta forma foi possível que Tom Hanks interpretasse 5 personagens diferentes em O Expresso Polar, sendo que um deles era um garoto.
- A equipe técnica do filme passou quase um ano experimentando formas de mapear a as estruturas facial e muscular de Tom Hanks.
- As filmagens de O Expresso Polar duraram apenas 40 dias.
- Este é o 3º filme em que o diretor Robert Zemeckis e o ator Tom Hanks trabalham juntos. Os anteriores foram
Forrest Gump, o Contador de Histórias (1994) e Náufrago (2000).
- É o último filme do ator Michael Jeter, que faleceu ainda antes do lançamento de O Expresso Polar nos cinemas americanos.
- Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, interpreta dois elfos em O Expresso Polar.
- O orçamento de O Expresso Polar foi de US$ 150 milhões.

Sim.. é época de natal, mas o Expresso Polar foi lançado em 2004, então não se espantem com a imagem que eu usei, afinal, nada melhor do que um poster para mostrar a todos aquilo que muitos buscam nas capas de dvd. Creio que vocês já repararam, que sempre que eu posso eu busco a mesma imagem utilizada nas capas de dvd, houve apenas duas exceções que foram de filmes que eu vi no cinema. Tá certo que o Expresso Polar eu também vi no cinema, junto com o meu pequeno. É um filme muito bonito, baseado em um livro de contos infantis, que não tem tantas páginas assim. Cada imagem que você vê no livro, você vê no filme. Como diz o pessoal que produziu o filme, eles tiveram que fazer um verdadeiro milagre para tornar um livro tão belo em suas imagens e com uma história bem simples, tornar-se uma animação perfeita de 100 minutos. Não que o livro não seja perfeito também. Ele é.. Acreditem eu já vi o livro! Então, como nesta época do Ano, aparecem muitos filmes de natal nas locadoras, onde muitos deles são filmes de comédia, eu dou a dica, assistam O Expresso Polar. Vale a Pena ser conferido! Para todos eu desejo um Feliz Natal! Para meu Amado Estrela da Manhã um Natal maravilhoso e que seu sorriso continue tão belo quanto o que estou a ver agora!
Beijos para o meu Amado e Boas festas para todos!
Não se preocupem.. eu volto antes do findar do ano (XD) com mais filmes e mais bobeiras de uma pessoa um tanto quanto curiosa!

1 comments:

  Thiago Braga

13:08

Ola "Pandora", td bom? Vim aqui visitar seu site depois que vc passou no meu e acabei me reconhecendo muito pq tb sou um fanático por filmes e, mesmo meu blog não tendo um tema em si, o meu próprio gosto torna-se meu tema. Gostei das críticasd aos filmes e de seu gosto tb. Feliz natal!!