Filmes e conversas sérias

Hoje vocês são um bom veículo.
Comércio global...
Franquias esportivas...
Bares para Bate-papo.
Mas vocês não entendem, porque não vêem.
A vida não é o que pensam.
Por causa de caras como nós...
Podem continuar pensando assim, até a realidade se fazer sentir.
A realidade é sacana.
A primeira coisa que se faz, quando ela nos alcança...
É nos perguntar onde estamos.
Nós fazemos nossas coisas...
Vocês fazem as suas.
Mas lembrem-se...
É um mundo sujo.
E, sem nós...
Seria bem mais sujo.
Bem-vindo a Edison.

Sabe quando você olha para a capa de um dvd... e olha os atores como: Morgan Freeman, Kevin Spacey, Ll Cool J e Justin Timberlake e fica se perguntando se vale a pena ver o filme chamado: Edison - Poder e Corrupção
Pois vamos lá.. acabei de assistir o filme e como sempre Morgan Freeman e Kevin Spacey dão um show de interpretação, mas acreditem.. eles são secundários. A peça principal neste jogo seria O Justin Timberlake e em seguida o LL Cool J... É um ótimo filme policial, que mostra bem a parte do poder e da corrupção e que vale a pena ver. O filme mostra bem o lado sujo que sempre gostamos de ver em filmes policiais. Mas vamos lá... Vocês são cinéfilos detalhistas? Então me digam o que aconteceu no final do filme. Eu sei o que aconteceu e repeti a cena várias vezes com meus olhos a brilhar com o que aconteceu. Mas o que aconteceu? Não digo... Vejam o filme, vale a pena.

Sinopse: Ao descobrir um covil de policiais corruptos dentro de uma unidade de elite da polícia, um jornalista recém-formado faz uma fraca aliança com um velho e cansado repórter investigativo e com o procurador de distrito para denunciar esta teia de corrupção.

Mas vamos agora para a conversa séria. Sabe, tem algum tempo que eu ando agoniada aqui em Brasília. Tudo que andou acontecendo em São Paulo, tem me deixado em "desespero" como diria o Pooh, assim como uma das meninas do meu trabalho, mas como a minha chefa mesmo disse para a irmã dela:
- Não há como não se preocupar, esta guerra, porque isso é uma guerra declarada, está trazendo muitas mortes. Estão atacando policiais, atirando em agências bancárias, quando não incendiadas, atirando nos guichês do metrô. Incendiando ônibus. Mesmo que as maiores vítimas tenham sido os policiais e os agressores, como a Pandora não pode ficar preocupada se ela mesma diz que a maior parte dos amigos dela se encontram lá, assim como uma parte da família e o homem que ela ama? Você tinha que compreender o lado dela...
que bom que ao menos a minha chefa compreendeu o meu lado. Não dá para se concentrar totalmente, sem que a mente não se distancie, perguntando se todos estão bem. Fiquei um pouco aliviada quando falei com a Cristal e ela disse que estava bem, mesmo com a loucura que estava tudo. Ela me tranquilizou, me disse várias vezes para eu não me preocupar. Eu tento, mas hoje mesmo de manhã eu já liguei para ela, para perguntar se todos estavam bem.. Ela... Morningstar, Anakin e todos que moram naquele estado que eu amaria morar. Meu filho também queria muito se mudar para lá, mas depois de tudo que ele viu na televisão.. Ficou bastante inseguro... Não o culpo, mas ele também pode perceber a minha preocupação. Tenho tentado acompanhar as notícias e tenho lá as minhas revoltas com algumas coisas que andei lendo. Por todos so pecados capitais e por todos os Infernos... Quando é que irão tomar providências? Mas duras providências em relação a tudo isso, hein? Bom... está deixada aqui a parte que eu precisava desabafar um pouco e também um ótimo filme que poderia se encaixar com a situação.. mas não.. no caso deste filme.. a Podridão é um escalão acima.

1 comments:

  Lol dood

10:22

CINÉFILA! Vc fala aqui de um monte de filmes bons e que me interessam, mas eu não tou com tempo pra assistir! x_x
Quanto à guerra em sampa... fica tranquila, pq quem não tá nem aí pra essa coisa nem vê tiro voando XD sério!
See ya ^^