O Soldado Anônimo


O Soldado Anônimo:
Sinopse: Swofford (Jake Gyllenhaal) pertence à terceira geração de uma família de verdadeiros soldados guerreiros. Ele não renega as tradições familiares, e no início dos anos 90, acaba sendo mandado para o deserto do Iraque. Lutando contra todas as adversidades possíveis e imagináveis, Swofford e seus companheiros tentam sobreviver sob o comando de Sargento Sykes (Jamie Foxx).Enquanto esperam e se preparam para o ataque, os soldados começam a ponderar sobre os horrores da guerra e questionam a legitimidade de estarem lá enfrentando um inimigo que nem sabem exatamente quem é.

Esta é uma história, onde podemos ver muito bem pelo que os Fuzileiros Navais passaram na Guerra do Golfo. É um modo interessante de conhecer esta realidade com um ator que muitos se lembrarão da atuação dele no Filme: O Segredo de Brokeback Mountain. .. Mas voltando ao assunto... Tsc.. Agora eu entendo porque dizem que os Fuzileiros Navais Americanos são loucos. Mas é um filme que vale a pena ver, justamente para ver uma realidade por outro ângulo. Infelizmente não vi os extras, que deviam ser bem divertidos e saber o que aprontaram tanto para excluírem 11 cenas do filme. Mas em se tratando de soldados... outro filme que eu vi, com uma atuação maravilhosa foi:

Perfume de Mulher:
Sinopse: Autoritário, efusivo e vibrante, o militar aposentado Frank Slade (Al Pacino) tem grandes planos: ele quer aproveitar ao máximo o seu final de semana, curtindo a vida, bebendo bons vinhos, comendo boa comida e conhecendo belas mulheres. Dirigir uma Ferrari a toda velocidade também pode ser considerado. Porém, cego há vários anos, ele precisa da ajuda do jovem Charlie (Chris O´Donnell) para tentar realizar todas estas proezas. Mas Charlie é um rapaz tímido, travado e sem experiências exatamente no assunto que Frank mais entende: viver.

Al Pacino como sempre dá um show de interpretação, o fascínio que ele cria em cima de seu personagem, muitas vezes acaba fazendo os espectadores parar para refletir sobre as lições que se vê em papéis que sempre o destacam de forma grandiosa. Um filme antigo.. Um filme que marca... Quando se vê este tipo de filme e comenta com alguém. Se este alguém já tiver visto o filme, com certeza falará: Nossa.. eu vi este filme há muito tempo atrás e tal cena é a que eu me lembro melhor... Existem várias cenas diferentes que podem marcar os espectadores. A cena que com certeza me marcou foi o discurso que Al Pacino faz sobre Integridade. Peguem o filme.. Vale a pena pela história, vale a pena pelos personagens, vale a pena por Al Pacino.

mas quanto a mim? bem.. esta Pandora anda um tanto quanto desanimada.. necessitando de uma viagem para espairecer.. precisando reencontrar algumas pessoas...
Cya Folks!

1 comments:

  Lady J.

02:23

ahhh, estou finalmente de volta à vida das pessoas com computador..hehe...minha RAM queimou...UGA!
Boa pedida mesmo perfume de mulher, engraçado, passou na Globo dublado (ODEIO FILME DUBLADO), acho que mês passado ou retrasado, sei lá. Já filmes de guerra e irmãos não são muito a minha praia, o filme tem que ser MUITO bom para eu resolver ir ver.
Beijocas em vc!