Sessão Nostalgia

Diriam que hoje eu literalmente caí da cama e por que diriam isso? Simplesmente por que acordei às 7:10 depois de tanto tempo despertando apenas as 11:30 com a ajuda de um despertador. Mas vamos às coisas incomuns. Acordar cedo demais, o que me breve se tornará uma realidade que deve se inciar a partir ou de segunda feira ou de terça.. netão é capaz que meus contatos do MSN voltem a me ver desconectando cedo.. tirando nas sexatas feiras, sábados e domingos... não.. não tem quem me faça ir tão cedo para cama neste dias.. Bem.. na verdade acho que tem sim... (ela olha ao redor desconfiada).. Mas bem.. continuando... Dormir pouco já é um costume meu.. Nunca tive reclamações nos locais que eu trampei.. ainda mais esta funcionária aqui que já enfrentou uma jornada de oito horas seguidas depois de uma confraternização da empresa onde a farra foi terminar apenas às 6:30 da manhã.. sendo que às 9:00 da manhã eui tinha que estar abrindo a loja... Poxa.. esqueci de levar o meu óculos escuro neste dia, mas não deixei de sorrir e melhor ainda.. nunca os clientes ficarma tão felizes por uma noite de farra minha... O que eu fiz? Bem.... com certeza a loja nunca ofereceu uma promoção tão boa quanto a que eu ofereci no dia. Vocês precisam me ver quando estou bem humorada em pleno feriado ou então nos domingos depois de uma senhora farra. mas vamos a outra parte.. Filmes de comédia.. Bem.. já ouviram o ditado:
Paguem para entrar e rezem para sair?
É bem por aí que me sinto com comédia... Raramente eu assisto.... na maior parte das vezes eu apenas vejo em TV a cabo.. pois prefiro gastar o meu dinheiro locando filmes de Terror, Suspense, Ação, Policial, Aventura, Filmes Europeus, que também entram nas demais classificações, mas sabe como é.. o preconceito com filmes europeus ainda é muito grande. Tem dois filmes por sinal que estou louca para ver.. um eu até estou a enrolar, mas o outro é por que não para na locadora mesmo... Dois filmes que provavelmente eu citarei aqui no mais tardar para que vocês vejam. Quanto ao Adam Sandler.. não duvido da capacidade do filme dele nos fazer rir um bocado.. tem muitos filmes com ele que eu gostei, diga-se de passagem:
Como se fosse a Primeira Vez (50 First Dates)
Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Ver a Lucy Whitemore me lembrou muito aquela pixinha azul e tão adorável que fez todo mundo se apaixonar por ela e cantarolar a musiquinha:
Continue a nadar! Continue a Nadar!! Continue a Nadar!!

Como eu amo a Dory... o que me faz lembrar de recomendar esta animação perfeita, mas o que mais poderíamos esperar da Pixar, não?

Procurando Nemo (Finding Nemo)

Sinopse: Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory.

Continuando e deixando vocês deveras preocupados, vamos a parte que indica por que eu coloquei o título Sessão Nostalgia. estão preparados? bem... aqui vão os dois filmes que eu assisti deopis de três horas escrevendo depois que eu acordei. Se eu não tinha nada melhor, para fazer? Na verdade não, pois amo escrever, adoro escrevber e sempre que posso vejo filmes, ou se não eu não estaria indicando aqui para vocês. mas vamos lá.. o Primeiro filme é:

Anjos Rebeldes (God's Army or The Prophecy)
Sinopse: Um policial, que ia se sagrar padre mas perdeu a fé, se depara com uma guerra entre anjos, pois alguns deles, liderados pelo arcanjo Gabriel, não se conformam de Deus ter dado alma aos seres humanos. Enquanto esta luta acontece as almas não podem deixar seus corpos e irem para o Paraíso, sendo que Gabriel procura na Terra almas que possa usar em seu exército, mas outro anjo tenta detê-lo.

Para quem não conhece o filme, eu apenas tenho uma coisa a dizer. Quando ele foi lançado ele criou uma polêmica bem interessante, como vocês puderam ver na Sinopse aí em cima. Neste filme paramos para pensar seriamente sobre a rebelião de Lúcifer e ver que muitos outros podem vir a se rebelar e até mesmo cair. O outro anjo citado na Sinopse, se chama Simão ou Simon para os íntimos. Tendo Erick Stoltz como o Simon, que por sinal foi neste filme que eu comecei a prestar mais atenção nas atuações de tal ator. Chritopher Walken também dá um senhor Show, mas creio que na imagen... mesmo sendo pequena, vocês notarão o nome Viggo Mortensen. Sim... Sim.. é o mesmo ator que faz o Aragorn em Senhor dos Anéis.. Qual é o papel dele? Como eu disse uma vez.. quem não viu, peqgue o filme para ver.. questione suas crenças e finalmente descubram o que o Mocinho de Senhor dos Anéis faz neste filme que no meu conceito valeu cada centavo que gastei para adquirí-lo. Maaas.. continuando a indicação de filmes, o segundo filme que vi em seguida é mais saudosista do que nunca. Quem é que não se lembra de:
Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth)

Sinopse: Sarah tinha acabado de fazer um terrível desejo: ela queria que seu pequeno irmãozinho fosse levado por duendes, e seu desejo se tornou real! O Rei dos Duendes - Jareth - (David Bowie) em um rápido movimento transportou o garoto para seu castelo a fim de torná-lo um doente. Agora Sarah deve resgatá-lo, mas isto significa entrar no castelo dos Goblins, e se encontrar face a face com o poderoso Jareth. Entre Sarah e o castelo existe "O Labirinto", um mundo mágico e hipnotizante de interruptas saídas de mistério e de feitiço excitante! Um mundo onde todos os tipos de truques e de encantadoras criaturas travessas desaparecem por todos os cantos! Entre com Sarah dentro de um mundo de mistério e fantasia, ENTRE NO LABIRINTO!

Poxa, se bem me lembro na minha época todos que viram o filme, ou queriam ter aquela bola de cristal, ou queriam ter a coruja que aparece no filme ou queriam encontrar o labirinto, onde nada é o que parece ser. Não duvido nada que muitas meninas na época tentaram fazer os goblins levarem os irmãozinhos caçulas. E palmas para Jim Henson com suas fantásticas criaturas, sendo que eu poderia citar mais algumas bem conhecidas aqui, mas se eu fizer isso já já estarei escutando os gritos e estarei a ver tochas e ancinhos:
- Matem a bruxa!! Matem a Bruxa!! (mais uma vez olha para os lados desconfiada)
Cooooooooooooorre Estrela da Manhã!!! Lá vem eles!! Acho que falei demais desta vez!!!(Carregando a caixa junto com ela)

0 comments: