Bonne Retarde, Mes Amis !

Synopsis :
Anna Heymes, la trentaine, est l'épouse d'un des plus hauts fonctionnaires du Ministère de l'Intérieur. Depuis plus d'un mois, elle souffre d'hallucinations terrifiantes et de régulières crises d'amnésie, au point de ne plus reconnaître le visage de son propre mari et même de commencer à douter de l'honnêteté de ce dernier.Pendant ce temps, dans le Xe arrondissement, Paul Nerteaux, un capitaine de police acharné, se voit confier une enquête concernant la mort de trois femmes d'origine turque qui travaillaient dans des ateliers clandestins et dont les corps ont été retrouvés atrocement mutilés. Pour l'aider à infiltrer la population turque du quartier, Nerteaux n'a d'autre solution que de faire appel à Jean-Louis Schiffer, un de ses anciens collègues connu pour sa réputation de flic implacable.

En liant SAP, pour l'habileté brésilienne d'être.

Sinopse: Anna Heymes (Arly Jover) é casada com um alto funcionário do Ministério do Interior. Há mais de um mês que sofre de alucinações terríveis e de crises de amnésia, ao ponto de já não reconhecer o próprio marido e de duvidar da sua honestidade. Entretanto, o inspector Paul Nerteaux (Jocelyn Quivrin) é encarregado de um inquérito respeitante à morte de três mulheres de origem turca que trabalhavam em ateliers clandestinos e cujos corpos foram encontrados atrozmente mutilados. Para se infiltrar no bairro turco, Nerteaux recorre a Jean-Louis Schiffer (Jean Reno), um dos seus antigos colegas, conhecido pela sua reputação de polícia implacável.

Bem... depois de deixar vocês realmente preocupados com este post, que iniciou de uma forma totalmente diferente, venho agora falar que o filme citado sem contar a historinha da minha vida. Bem.. vamos ao primeiro ponto. Quando eu vi a propaganda do filme, eu nem precisei ler a sinopse. Apenas ver o nome do Jean Reno e ver que eram dos mesmo produtores de Nikita e o Profissional, eu não pensei duas vezes... Falei três vezes para a minha chefa para ela comprar o filme. Ah!! Nota de passagem... Reno também trabalhou no filme O Profissional.. depois eu coloco a sinopse do filme aqui, pois é outro digno de recomendação, e no caso do Nikita, estamos falando do filme francês e não do Americano. O Nikita de produção Francesa é muuuuuuito melhor do que o americano. Huuum.. daqui a pouco eles estarão desconfiando de mim Estrela da manhã.. Dizendo que eu apenas recomendo filmes Europeus.. Ainda mais se forem franceses... Tá.. tudo bem.. será que eu não recomendei um filme Irlandês por aqui... Ahn.. mas ele é Europeu também.... AH!! Sim!!! recomendei filmes americanos também, apenas não recomendei filmes brasileuiros ainda, mas gente.. a minha dificuldade em assistir filmes brasileiros se deve ao fato de que eu apenas assisto em companhia de minha amada Mãe a quem chamo carinhosamente de Inquisição....
Huuum... não... não.. ela não trará os plebeus com suas tochas e ancinhos hoje. Bem.. Ontem foi um dia bem legal para ela, mesmo com esta filha esquecida que ela possui... que apenas se lembrou do dia quando estava indo trabalhar... É o velho ditado.. Antes Tarde do que Nunca.
Mas voltando ao Filme... Jean Reno, como sempre está ótimo em sua interpretação, a atriz que escolheram me lembrou em certo ponto a Nikita do filme Francês.. o Policial Paul Nerteaux, também trabalhou muito bem. Ah!!!Sim.. antes que eu me esqueça.. desde que o filme chegou na locadora, ontem foi a primeira vez que ele dormiu na loja.. dormiu em termos, pois na verdade ele veio aqui para casa, mas no meu caso a locação não conta. E como sou uma pessoa que adora filmes com temas intrigantes e bem desenvolvidos, com certeza em um futuro próximo, estarei adquirindo tal DVD para a minha coleção. Tá certo que podem dizer que eu sou um tanto quanto suspeita com alguns filmes que eu possuo. Mas é que os filmes que eu comprei, vocês precisam compreender ele como um todo. Bem.. eu já citei dois deles aqui, se bem me lembro quando falei sobre a Sessão Nostalgia!. Tá certo.. tuudo bem.. depois eu falo sobre os outros que eu adquiri para minha singela coleção que aos poucos vai aumentando... Tá certo que eu fiquei bem tentada em comprar O Violino Vermelho, que por sinal eu creio que eu já citei ele por aqui em algum lugar.. Não citei? Mas sim.. eu ainda não vi o filme Golpe Baixo.. ainda estou criando coragem para tal Intento, pois ahn.. escutar clientes dizendo que o filme não é lá estas coisas... desanima a gente um bocado por sinal. Bom... no mais as coisas estão bem... eu acho.. não.. na verdade vão de acordo com o soprar do vento... Melhor assim... Mas eu sobrevivo... Uma última nota aqui.. será a letra de uma banda de Death Metal!!!
O.O' calma.. eu não estou pirando, mas é que teve algo que me chamou a atenção na letra da música.. e aqui eu me certifico, que a caixa ainda está bem lacrada.. me despedindo antes que eu apanhe por deixar uma letra de uma banda desconhecida por muitos e que se forem baixar a música eu já sei que muitos irão procurar a Pandora para trancá-la no hospício, não mais gritando:
- Matem a Bruxa!! Queimem a Bruxa!!!

Untrodden Paths (Wolves Pt. II)
Marduk

On untrodden paths in the Carpathians
Echoes from the past hovers like the veils of mist
Many of the sounds, of its nature
Warn you of violent and sudden death

In the uncanny nightwind
You'll hear the owls warning
Of what is yet to come
So big and so black
All around

And with the darkness came death
New throats were to be satisfied
Ant the stench of death made us hungry

From the shadows we emerge
We who never were the lambs of light
But those of the unlight

Black silhouettes prowl through the darkness
Protected by the wings of the night
When the moon shines brightly
The howling returns over untrodden paths

On untrodden paths in the Carpathians
Echoes from the past hovers like the veils of mist
And with the darkness
So big
So black

1 comments:

  Anonymous

19:40

Vc..empolgo ao falar sobre o filme hein!XD sim,sim Nikkita frances pe bem melhor que o americano..mas..Equilibrium é de que pais?