Aos Verdadeiros Amigos

Queria poder dar-te um presente. Mas que presente poderia dar se no momento estou falida? Falida por completo eu não me encontro, pois em minha mente as pessoas falidas são aquelas que se encontram no desespero, por estarem atoladas em dívidas, afogadas em tristeza e não terem mais sorrisos. Falidos são aqueles que perderam o brilho em seus olhos. Perderam as esperanças em suas almas. E que perderam seus amigos. Mas que amigos são estes que estão apenas nos momentos de alegrias e nos momentos de sorrisos, mas que te exacram quando você puxa os bolsos para o avesso e dali saem traças a voar? Que amigos são estes que desconfiam quando o céu desaba sob sua cabeça e não encontrando um culpado apontam para você o dedo inquisitivo o culpando de todas as desgraças alheias? Não... não... Não sou este tipo de pessoa falida. Mesmo em momentos inglórios, em momentos onde a esperança parece ter mergulhado de ponta cabeça em um poço cheio de lanças e veneno, com garras prontas para lacerar a carne, a esperança jamais me abandonou. Não com verdadeiros amigos, aqueles que me agarram firme pelo pulso e dizem aquilo que eu preciso ouvir. Não... Não.. Não sou uma pessoa falida por completo, pois o dinheiro não é tudo em momentos como estes. Tenho amigos que sempre dizem as palavras certas nos momentos que eu mais preciso. Amigos que me arrancam sorrisos, gargalhadas. Que arrancam a alegria da forma que ela deve ser arrancada. Possuo Amigos que me dão abraços, nos momentos que não peço mas que necessito, amigos que sabem como me sinto e que com uma simples frase. Um simples sorriso, dão-me muito mais do que imaginam. O que é dinheiro afinal? Uma forma de dizer:
- É Amigo... Você está falido. Deve dinheiro. Deve a alma e por que diabos você está sorrindo?
E eu paro para pensar já com um sorriso nos lábios:
- Não... Eu não estou Falida... O dinheiro? Se arranja... Mas Amigos como os Amigos que eu possuo? Jamais...
Sim!!! Eis então um presente singelo. Um presente singelo. Um presente humilde. Dedico isso aqui aos meus verdadeiros amigos e eles sabem muito bem quem são.
Não é mesmo meu amado Morningstar?
Beijos ao meu amado e beijos aos meus verdadeiros amigos!

2 comments:

  Lady J.

01:08

sabe, amigos são a família que temos o poder de escolher, e plagiando "sem eles eu nada seria". Muito lindo o que escreveu!
aproveitando, pois meu comentário do post anterior perdeu-se no vácuo da internet, O libertino é um filmaço, assisti uma semana antes de assitir Piratas do aribe 2 e só posso dizer uma coisa: Jonny Depp é um escroto!!! (risos).Sou fá de carterinha desse moço.

  Anonymous

21:05

Oiii sou da comunidade dos blogueiros no orkut, e como os blogs estão sem visitas, tristes e desamparados...Resolvi agitar, então coloquei os endereços no meu blog e vamos visitar e comentar...Te espero lá.

www.professoraestherchiquetosa.blogger.com.br