Filmes nem tão antigos

Ivanhoé (Ivanhoe)
País de origem: Grã Bretanha
Gênero: Aventura
Duração: 142
Direção: Douglas Camfield
Elenco: James Mason, Anthony Andrews, Sam Neill, Michael Hordern, Olivia Hussey, Lysette Anthony.
Sinopse: Ivanhoé pertence a uma família nobre do século XII. Quando volta ao lar, após lutar nas Cruzadas, encontra a Inglaterra sob o domínio do irmão do rei, o príncipe John. O cavaleiro decide então agir para devolver o trono ao rei Ricardo Coração de Leão.

Resolvi ligar a TV hoje de manhã cedo e me surpreendi ao ver um filme antigo. Daqueles filmes que envolviam lutas de capa e espada que eu tanto adorava em minha infância. Onde as roupas eram tão coloridas e as falas até mesmo de um rufião eram bastante pomposas. Peguei o filme pela metade, mas isso não me desanimou de ver no findar da batalha, um dos cavaleiros que entrou de penetra nas justas e nas batalhas para disputar a mão de uma bela donzela Saxã, revelou-se para ter a sua coroa. Eis que surgia ali Ivanhoé... UAU.. aplausos para o cavaleiro ferido que ganhou uma disputa e bastante ferido, não deixara o amor de sua vida ser desposada por outro cavaleiro. Mas como toda boa história que envolve a vida dramática de Ivanhoé, a história não findaria por ali. Ferido demais para assumir o que lhe era de direito. Ivanhoé desmaiou diante de tamanha fraqueza que seus ferimentos lhe afligiram e por ser um filho que abandonou o pai e abandonou os saxões para lutar ao lado do Rei dos Normandos... (e aqui entra um novo UAU... Vida longa ao Rei Ricardo Coração de Leão) Eis que ele não recebeu nem ajuda dos Saxões (diga-se de passagem seu pai) nem dos Normandos traidores (Diga-se de passagem que aqui estava sendo tramado o ursupamento do trono do Rei Ricardo por seu famigerado irmão John). Mas antes que eu conte o filme inteiro...
Nesta trama vemos mais figuras interessantes do que podemos imaginar. Além de Ricardo Coração de Leão. temos também o Cavaleiro Negro, Robin Hood e foi com tudo isso que eu pirei.. Sou Fãzona do Robin Hood. YEAH!!! Foi demais ver tudo isso reunido nesta versão para TV... Sim.. existem duas versões de Ivanhoé e esta versão mais recente feita para a TV foi lançada em 1982.
Sam Neill ................. estreou como Sir Brian de Bois-Guilbert.
Olivia Hussey .......... foi a Judia Rebbeca.
James Mason .......... era Isaac de York.
Anthony Andrews... é o nosso herói Wilfred de Ivanhoe.
Michael Hordern .... Cedric (Pai de Ivanhoé)
Lysette Anthony .... Lady Rowena (Amada de Ivanhoé)
Julian Glover .......... King Richard (sem palavras aqui.)
George Innes .......... Wamba (um excelente rufião)
Ronald Pickup ......... Prince John (fiquei um tempão olhando para ele e pensando... Meu deus.. ele tem parentesco com o Gary Oldman?)
David Robb .............. Robin Hood (YEAH!!!!!)

Bem... agora que parei de surtar e indiquei um filme que me fez relembrar meus tempos de Infância mesmo que este filme não seja tão antigo quanto sua versão anterior. Vamos a um papo sério, mesmo que eu não seja tão séria assim... Estou gripada tem alguns dias. Longos dias eu diria... Não é que eu odeie ficar gripada, mas desta vez eu odiei. Antes eu tivesse ficado apenas com a garganta ruim, mas nããão.. eu tive que ficar febril.. ficar entupida e me privar de bons banhos de chuva... Poxa Morningstar.. eu nem pude curtir o dilúvio que você mandou ontem na hora que eu fui pegar o pequeno... Aquela chuva dava para molar até a alma... Damn... Como eu queria esquecer que eu estava gripada... Mas tirando isso, como vocês podem ver, estou em meu melhor humor infame. Não se preocupem, o médico pediu para não contrariar...
Aos fãs de filmes... Mil perdões, andei meio afastada de filmes nestes dias. Tá certo que a Televisão pode às vezes nos proporcionar bons filmes como Ivanhoé. Tá certo que eu estou falida em Dinheiro. Mas não desistirei.. HAHAHAHAHAHA Que venham as capas e eespadas.. Que venham as roupas verdes dos bandidos das Florestas... (Menos Pandora.. menos...) Eu Hei de sobreviver.. Eu hei de vencer estas dificuldades ou eu não sou a Pandora...
Cya Folks
e
Beijos amorosos para você Morningstar.. Ah!! Continue mandando chuva!!!

0 comments: