xX"AVISO AOS RPGISTAS"Xx

É com extrema urgência que eu venho aqui comunicar uma coisa que me foi repassada. Há muito tempo nós RPGistas sofremos a discriminação social devido a pessoas que usufruem este meio de diversão para cometer atos de homicídios ou até mesmo atos de suicídio. Eu como jogadora de RPG há uma década venho mostrar a minha insatisfação com o que eu li. Algumas pessoas pegam os casos raros e usam isso como uma arma contra o restante da sociedade RPGística. Um absurdo, pois aqueles que caem nos maus caminhos, são pessoas que foram manipuladas por outros que não possuem escrúpulos algum, ou pessoas que não possuiam estruturas psicológicas para jogar RPG. O RPG é um jogo de interpretação, aonde no começo do Livro deixa bem claro que o mestre deve evitar todo e qualquer tipo de contato físico. Tal jogo ao meu ver, é extremamente benéfico, por estimular a criatividade, estimular pesquisas geográficas e históricas, e também é capaz de estimular a escrita no que se trata em redação. Em nenhum momento em minha vida RPGística eu pensei em suicídio, em atos de Vandalismo, ou até mesmo em homicídios. Acho um absurdo, dois Deputados chegarem à Câmara Legislativa para fazer um projeto que impeça os jogadores de RPG do Distrito Federal de continuar usufruindo deste meio de diversão. Do que estou falando? Bem... Aqui vai o texto que causou a minha indignação.

Comissão de Segurança analisa méritos de projetos de lei
21/11/2006 13:04

(...)

Entre os projetos analisados, um chama a atenção pela singularidade do tema. Trata-se do PL nº 1.947/2005, de autoria do deputado Agrício Braga (suplente do PFL), que estabelece restrição à comercialização de jogos do tipo "RPG" no âmbito do Distrito Federal. O relator, deputado Aguinaldo de Jesus (PL), afirmou que os jogos de RPG são "perigosíssimos" e lembrou que há, no Congresso Nacional, um projeto de lei que torna crime inafiançável a prática da atividade. O PL foi aprovado e segue em tramitação.
Maiores informações sobre os projetos de lei e as indicações analisadas pela Comissão de Segurança podem ser obtidas através do Disque-Projeto da Câmara Legislativa, pelo telefone (61) 3966-8484.
Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social


http://www.cl.df.gov.br/portal/noticias/comissao-de-seguranca-analisa-meritos-de-projetos-de-lei

0 comments: