xX"FILME"Xx

Happy Feet - O Pinguim

Sinopse: Entre os pinguins imperador você apenas é alguém se souber cantar. Isto causa grande preocupação a Mano (Elijah Wood), considerado o pior cantor do mundo e também um grande sapateador. Norma Jean (Nicole Kidman), sua mãe, gosta do sapateado de Mano, mas Memphis (Hugh Jackman), seu pai, acha que "isto não é coisa de pinguim". Além disto seus pais sabem que caso Mano não encontre sua "canção do coração" ele talvez nunca encontre o verdadeiro amor.

Fui ver este filme ontem no Cinemark com o meu pequeno. A princípio iríamos ver: Por água abaixo, que no meu conceito deveria ser chamado: Descarga abaixo. (rsrsrs)Piadinhas infâmes deixadas de lado... O fato é que me esqueci de atentar à pequena legenda que dizia. Filme estréia Sábado... Paciência, fomos ver então o Famoso Pinguim que no Top 10 do Brasil está em Primeiro lugar.

Ranking
1
posição do filme
na semana anterior
1
Semanas em Cartaz
3
Público(semana)
148.800
Público(total)
759.176

O filme é bonito, a trilha sonora é muito legal, maaaas.... Vamos à verdade. Meu irmão disse que adorou o filme e que riu do início ao fim. Eu vi o filme e ri em algumas partes, já o meu filho que está quase completando oito anos... Ele não gostou tanto assim do filme. Na verdade ele queria sair do filme. Bom... Vejamos.. Filmes que possuem muitas partes cantadas e com dança realmente não atraem o público infantil tanto quanto eles imaginam. Os filmes infantis que possuem canções que atraem as crianças são aquelas músicas que as agradam e que as fazem quere cantar tais músicas. No caso do filme Happy Feet, fazer as crianças compreenderem que as músicas cantadas servem para que os pinguins encontrem seus parceiros(as), é algo que as deixam um tanto quanto confusas. A dramaticidade do filme também deixou meu pequeno desistimulado porque ele viu o preconceito que pode vir a existir por querer ser diferente ou por ser diferente dos conceitos que a sociedade está acostumada. Por sinal é um lado que eu tenho trabalhado muito com ele para que ele não caia nesta onda de: Se a pessoa não é igual ao que a sociedade espera ela é um párea.
Não estou dizendo que eu não tenho meus preconceitos, mas tenho tentado amenizar este lado preconceituoso que surge quando menos espero. Afinal, quem não tem um pingo de preconceito?
Creio que os pais adorem o filme. Creio que muitas crianças venham a adorar o filme, mas aviso de ante-mão que o filme pode não vir a agradar algumas crianças.

xX"BLOGGER"Xx

O Cavaleiro Negro
(http://oguardiao.blogspot.com/)

(...)
O pai de Erien acreditava que Dhar nunca mais se ergueria. O Senhor de Dhar morrera para tentar salvar Sathal. Ao final das contas, o único exército que mostrou-se eficiente contra os mortos foi justamente a tal de "Legião" que mesmo com um pequeno número de homens evitou a completa derrocada de Dhar. Mas essas eram histórias de guerras, das quais a moça não se interessava muito.
(...)

Em Março deste ano (2006), descobri por um acaso o Blogger do Nerito. Um blogger de Fan-fiction baseado no universo de Myth, the Fallen Lords, narrando como o jovem Koen tornou-se o terrível assassino Seridath.
Quando comecei a ler o blogger dele, devorei em quaestão de minutos tudo que ele tinha escrito. Fiz questão de comentar Post por post, mostrando a minha admiração pela forma que ele escreveu. Fiquei muito surpresa e feliz quando ele voltou a escrever, pois poderia continuar a minha leitura e conhecer melhor o Seridath. Um tempo atrás ele encerrou a primeira parte e por algum tempo mais seu blogger ficou parado. Eu visitava sempre que eu podia (Quase todos os dias), para ver quando ele continuaria seus escritos e mais uma vez me alegrei em ver que ele voltou a escrever. A pequena parte que eu colei para vocês lerem, faz parte de seu novo capítulo (Capítulo I - Erien). Novamente eu recomendo a leitura deste blogger para vocês. Vale a pena!

xX"Eu"Xx

Além de ver o filme com o meu pequeno, na parte da manhã eu vi a apresentação de natal que a escola dele fez. Achei muito interessante os incentivos que a escola faz para que a comunidade participe e para estimular as crianças nos estudos. A apresentação dele de natal foi muito bonita, mesmo eu sendo suspeita por ser a mãe dele. Na verdade todas as apresentações que tiveram foram muito bonitas. Sempre fico emocionada vendo as apresentações de natal dos pequenos, não pelo fato de estar emotiva pois está chegando o natal, mas pelo fato de que eles se esforçam tanto para fazer estas apresentações, se esforçam tanto para fazer tudo bonitinho, que é recompensador o resultado final. Rsrsrsrs tá certo... Eu sou mãe e sou coruja. Mas acho que eu ficaria emocionada com qualquer apresentação fosse do meu filho, fosse de amigos e fosse.. Huuum.. Deixa eu conter os meus sorrisos aqui... Já estou com meus sonhos berrando e o coração acelerado. Ai! Ai! ^_________^

Um Grande abraço para todos!
Beijos ao meu Amado Morningstar! (de quem estou morrendo de saudades)
E Boas Festas para aqueles que pretendem viajar!

0 comments: