Cientistas desenvolvem 'porta-retrato' 3D

Pesquisadores japoneses estão desenvolvendo um novo "porta-retrato" que permitiria que as pessoas segurassem a imagem tridimensional de alguém em sua mão.
» Portáteis transmitirão imagens 3D em 2010
» Philips anuncia TV 3D de 52''
» Cientistas aperfeiçoam hologramas 3D
» Fórum: opine sobre o gCubik
O objetivo é que o gCubik, ainda um protótipo, possa se mover em tempo real e simular a fala, segundo a agência AFP.
"A imagem que temos em mente é uma pequena pessoa na palma da sua mão", disse Shunsuke Yoshida, um dos pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia da Comunicação e Informação, no Japão.
Por enquanto, o cubo de 10 centímetros quadrados exibe apenas uma imagem parada, mas o objetivo é o movimento em tempo real, Yoshida declarou à AFP.
Diferentemente de muitos aparelhos 3D, em que a imagem é vista apenas de frente, o gCubik mostra três lados, com imagens de diferentes ângulos. Também não será necessário o uso de óculos especiais para perceber o efeito tridimensional.
A equipe espera oferecer a tecnologia daqui a aproximadamente três anos, afirma a AFP. Até lá, irá trabalhar para melhorar a qualidade de imagem e permitir a visibilidade em todos os seis lados do cubo.

Redação Terra


Após a leitura desta reportagem, nesse dia que apesar de ensolarado, me parece frio em sua intensidade invernal, suspirei pensando se esta invenção conseguirá aplacar a dor da saudade que nos acomete por diversos motivos.
Algumas vez saudosismo de tempos felizes.. Algumas vezes saudades e dor de uma pessoa que partiu...
Eu poderia estar vibrando com uma notícia dessas, mas não estou.. ela me parece mais uma máquina ótima para aquelas pessoas que amam sofrer em todos os sentidos...
Acho que se eu tiver uma máquina dessas.. acabarei tacando-a na parede em um dos meus acesso de "dor".
Notícia boa... Em péssimo momento.

0 comments: