Wall-E





- "Nossa, é incrível como a animação gráfica está ótima hoje em dia. Como é que eles conseguem passar a expressão de fragilidade e de solidão em um robô"?

Esta foi a primeira coisa que eu escutei, enquanto estava à fila esperando a minha vez de comprar o meu ingresso para a sessão das 15 horas no Cinemark*.

- "Mas há algo nele.. no Wall-E que lembra-me muito o ET. Acho que é a forma dele... A cabeça.. Os braços.. o Olhar... Acho que é isso que está levando muitas pessoas a virem buscar o filme".

Continuou a senhora à minha frente. Olhando admirada para o cartaz.

A senhora em questão estava com seus filhos adolescentes. Assim como eu, ela buscava a sessão das 15 horas, mas estava buscando o valor que esta sessão possui, para um filme que não estava passando.

Ontem era dia de Wall-E e fiquei com pena da senhora, pois os dois adolescentes estavam discutindo que um não via filme se fosse legendado e a outra dizia que não assistia se fosse dublado. Ele querendo Wall-E e ela querendo Kung-Fu Panda. Sinceramente? Coitada desta senhora. Nem esperei para ver o que dava na fila, pois eu já estava atrasada e entrei na sala lotada, onde já tinha terminado os traillers. Não é que depois vejo a mulher chegando com os filhos? (rs)

Claro que eu já sabia no que resultaria, pois pelo que eu tinha entendido, eles estavam buscando o filme com o valor mais baixo. Mas vamos continuar a história.

Este simpático robô, que conquista por seu jeito quase humano e sua preocupação com o bichinho de estimação que ele possui, mostra-se mais apaixonante ainda, quando ele conhece EVE (Extra-terrestrial Vegetation Evaluator). A história de amor exsitente entre os dois, mostra desde o momento da admiração de longe, até as confabulações de como se aproximar e mostrar todo o sentimento que possui. Wall-E mostra-se um robô tímido, mas extremamente preocupado com sua amada. Um robô que sabe como fazer amigos por onde quer que passe.
Mas o mais importante desse filme, não é a história de amor ou da perfeição na animação gráfica. Este novo produto da Pixar, mostra-se complexo em sua mensagem a princípio para as crianças, mas fico realmente pensando se as crianças não entenderiam o recado, depois de tudo que andam ensinando nas escolas de hoje em dia.
O fato que além da verdadeira mensagem que o filme passa, Wall-E passou uma mensagem muito mais profunda para mim em meus dias atuais.
Estes simpáticos robôs, mostraram para mim, mesmo em seus momentos que quase me fizeram levantar e ir embora por conta da dor que senti, que por pior que esteja a situação, jamais devemos nos curvar perante as dificuldades e desistir de nossas batalhas.
Obrigada Pixar, eu estava precisando desta porrada na cara para voltar aos meus eixos.

* = Sessão Teen. A Cinemark em uma super jogada de Marketing, disponibiliza as sessões desse horário a um custo de R$ 4,00 (inteira) e R$2,00 a meia, TODOS os dias da semana. Consulte a programação do Cinemark de sua cidade. Às vezes os Blockbusters estão sendo exibidos a estes preços tão acessíveis.

1 comments:

  Nanda Nascimento

18:57

Oh!

Fico feliz em te encontrar por aqui,
você comentou no Dália no momento em que eu estava postando, e eu escolhi aquela música por causa do filme mais não estava citando na postagem, na verdade não estava lembrando, assim que li seu comentário acrescentei no post.

Desculpe, mais acho que deverias divulgar mais o Pandora, e visitar mais espaço, não é preciso te falar que escreves muito bem, pois você já sabe, até seus comentários se destacam, então please não abandone o Pandora, faça que as pessoas saibam que ele existe.

E sobre o filme, vou depressa assistir.

Beijos e flores!!