Sentido Inverso



Jamais, como hoje, O dizer poético foi tão necessário. Não porque faltem os outros - vivemos época de vasta liberdade de expressão, somos faltos é de sentido. Como sempre, também hoje, o papel aceita qualquer coisa, incluindo o baixo calão da política com p minúsculo ou o gritar contínuo do mercado do dinheiro, ambos os quais contam com as palavras ao vento da publicidade e da mídia para se anunciarem como os únicos discursos válidos na contemporaneidade. Os autores, reunidos nesta nova coletânea da Andross, caminham em sentido inverso. Com Novalis (1772-1801), o poeta e filósofo iniciador do Romantismo alemão, eles afirmam que 'A poesia é o autêntico real absoluto. Isto é o cerne da minha filosofia. Quanto mais poético, mais verdadeiro'.
Carlos Francisco de Morais

'Sentido Inverso' reúne 143 poemas de 95 autores de diversas partes do Brasil.

No próximo dia 26/07/2008 (sábado), será lançado o SENTIDO INVERSO - ANTOLOGIA DE POEMAS.
O Evento será na Casa das Rosas - Av. Paulista, 37, metrô Brigadeiro, em São Paulo, em 26 de julho de 2008, das 18h00min às 20h30min.
O convite é somente uma forma simbólica de vocês convidados saberem onde fica o local do evento.
Durante o evento haverá um tipo de solenidade, onde o editor da Andross, Edson Rossatto, fará a abertura com um breve discurso, explicando aos presentes da missão da editora, seguido do organizador do livro Carlos Francisco de Morais que farÁ um breve discurso de como foi a seleção das obras até chegar aos textos publicados. Os autores do Sentido Inverso estarão livres para se dedicarem aos livros e convidados após a realização da foto oficial com todos os autores presentes.
Quando vocês que são meus convidados forem comprar o livro no lançamento, uma funcionária da editora perguntará quem o convidou para o evento. Torna-se importante que o nome do autor seja dito, pois a funcionária marcará em uma lista que um exemplar do livro foi vendido por intermédio do referido autor.
Infelizmente eu não poderei estar presente no lançamento, mas aqueles que se sentirem à vontade de participarem da festividade, sejam bem vindos.
Segue abaixo então o meu convite para o evento.


2 comments:

  Nanda Nascimento

22:41

Olá Try,

Quantos eventos bacanas estão acontecendo por ai hein, e você está em todas.Valeu pelo convite!

P.s: Achei lindo seu último comentário no Dália,
obrigada!

Um excelente final de semana!!

Beijos e flores!!

  Nanda Nascimento

12:15

Será uma pena se você sumir, mais se realmente for necessário, apareça de vez em quando e dê notícias, espero que seja breve.

Um ótimo domingo!!

Beijos e flores!!