4 Filmes + 1

Para quem inverteu este dia.. pois eu deveria estar de folga e resolvi trabalhar.. eu poderia dizer que foi um dia bem produtivo... Consegui ver quatro filmes na loja hj.. teve movimento? até teve.. mas nada que me impediu de ver os filmes que aqui citarei.. No caso deles não colocarei as imagens.. o Memórias de uma Gueixa foi um caso a parte pois o Cartaz é digno de nota *.*... mas sim... Vamos a eles...

A Cor de um Crime
Sinopse: Durante a madrugada, em um subúrbio de classe média de Nova Jersey, uma mulher ensanguentada aparece muda e estupefata no Centro Médico de Dempsy. Ela é Brenda Martin (Julianne Moore), que, após ser tratada contra choque e histeria, conta ao detetive Lorenzo Council (Samuel L. Jackson) o que lhe aconteceu. Brenda diz que foi levada de carro para uma pista isolada em uma área não-construída, que divide os conjuntos habitacionais de Dempsy. Inicialmente ela diz que foi obrigada a sair do carro por um homem negro, o que não convence o detetive. Ele pressiona Brenda e, após horas de interrogatório, ela diz que Cody (Marlon Sherman), seu filho de 4 anos, estava no banco traseiro do carro. Motivados pela ativista Karen Collucci (Edie Falco), integrantes das comunidades de Dempsy e de Gannon se unem para procurar Cody, que está desaparecido. Porém as investigações em torno deste suposto sequestro fazem com que surjam tensões raciais entre integrantes das comunidades.

Este filme tem sido bem locado aonde eu trabalho. Sempre escutei elogios e hoje eu aproveitei que ele parou um pouquinho na locadora para ver-lo. Não preciso dizer que as atuações de Samuel L. Jackson e Julianne Moore estavam como sempre fantásticas.. Mas quanto a temática do filme eu posso dizer que vai muito mais além das questões de preconceitos raciais. O Filme prende a atenção e até choca quando você se dá conta do que realmente envolve o desaparecimento de Cody. Agora eu compreendo por que os clientes tem gostado tanto do filme.

Zathura- Uma Aventura Espacial:
Sinopse: Após encontrarem um jogo no porão, os irmãos Walter (Josh Hutcherson) e Danny (Jonah Bobo) decidem jogá-lo. Só que não esperavam que o jogo fizesse com que sua casa fosse magicamente arrancada da Terra, ficando vagando pelo espaço.

Dos mesmos produtores de Jumanji este filme nos remete a um mundo fabuloso e apaixonante em que a mesma fórmula deu certo mais uma vez. Aos que se lembram de Jumanji, hão de se recordar que era o mundo de Jumanji que vinha para a realidade das crianças que jogavam. No caso de Zathura, as crianças são remetidas ao mundo de Zathura. Um filme que promete emoção, que promete a preocupação do que irá acontecer com as crianças e um filme que pode fazer com que as crianças queiram assistir com os pais o filme, por ter um pouco mais de cenas que as deixem com medo. Amei este filme que tem como a peça principal o Jogo que torna tudo possível.

Fantasia 2000:
Sinopse: O clássico de 1940 da Walt Disney Pictures, Fantasia, retorna com um um toque a mais de magia tecnológica. Combinando animação tradicional com gerada por computador, este musical de gala apresenta seis novos segmentos, cada um criado por diretores e equipes criativas diferentes.

Seis novos segmentos e um Segmento que ninguém poderia esquecer no primeiro filme Fantasia. Lembro-em de ter ido ver este filme ao cinema. Lembro-me de ver tantas crianças no cinema que cheguei a ficar preocupada, pois quando eu era criança eu fui ver o Primeiro Fantasia no cinema. Quem diria... Mas devo confessar quando fui ver o primeiro eu odiei. Mas por que? Pelo simples motivo de que eu não tinha compreendido a beleza que há neste desenho. Eu realmente fui gostar do Primeiro Fantasia quando estava com 18 anos. Mas voltando ao episódio do cinema no Fantasia 2000, lembro-me de achar que eu não conseguiria ver o filme por conta da quantidade de crianças, justamente por me recordar de minha infância. Acreditem.. as crianças me surpreenderam. Nesta nova versão, a Disney se preocupou em tornar mais aceitável para a criançada e mantendo fantásticamente belo para os mais velhos. Foi revigorante e emocionante rever este desenho que possui músicas maravilhosas e bem orquestradas. Músicas devidamente escolhidas para complementarem os desenhos criados pelos desenhistas da Disney. Juro que eu gostaria de ver saindo um Terceiro filme, como o projeto era idealizado. Quem viu o filme sabe do que estou falando, e quem não viu.. Saberá do que estou falando ao assistir.

Profecia - Renegados:
Sinopse: Os anjos desertores procuram aqui na Terra o livro que revela o nome daquele que dará início ao Armagedon. Sabe-se apenas que é um homem com quatro marcas distintas no corpo, o Anti-Cristo. O guardião deste livro tão poderoso é a bela Allison que é perseguida sem dó por forças diabólicas. São cenas arrepiantes entre o bem e o mal.

Na verdade as forças não são diabólicas.. é muito mais preocupante.. são Serafins, Tronos e a trupe que comanda os domínios lá de cima. Vocês podem achar estranho eu estar indicando este filme. Mas na verdade eu me apaixonei por este filme por conta da temática dele. Desde o primeiro filme que em breve eu coloco a Sinopse.. O estilo do filme me fez relembrar do filme Anjos Rebeldes.. que por sinal eu já citei aqui no Pandora. Como eu amei Anjos Rebeldes, não tinha como este filme não deixar de chamar a minha atenção. É o que podemos pensar... Será que os Anjos são tão bonzinhos assim? Será que um dia iremos encarar a realidade de outra forma? Pois bem... Neste segundo Filme como eu disse as forças eram do bem.. perseguindo a Allison por conta dela ter sido escolhida para guardar o Léxico. No primeiro filme eram os demônios quem buscavam o Léxico. Mas o melhor de tudo é ver Satã com suas artimanhas [para mim eu preferia nomear como Lúcifer] .. É o que eu sempre digo... Para quem era o Mais Belo e o mais Sábio... Por que ele perderia todo seus prestígios com quem o criou, apenas por conta de uma rebeldia? Mas antes que eu ponha mais lenha na fogueira e comecemos um debate muuuuuuito longo sobre pontos de vista religiosos.. cá está o que eu me referi mais acima

Profecia - A Guardiã do Destino:
Sinopse: Allison, uma jovem mulher, que ajuda um padre numa igreja, descobre a existência de um livro, o Léxico, que contém textos secretos da Bíblia até hoje não publicados. Agora ela é a guardiã da fé da humanidade e começa a ser perseguida por um estranho ser que muda de corpo, sem antes mutilar. Allison é guiada por mensagens de uma voz que tenta ajudá-la a se livrar do perigo. Ao mesmo tempo um policial da Interpol passa a acompanhar outro tira na investigação de um serial killer que arranca o coração de suas vítimas. Na Terra, o bem e o mal vão se encontrar numa horripilante batalha, que pode mudar o destino dos homens.

Dica: O Léxico é o Livro que mostra as linhas escritas por Deus... À medida que ele vai escrevendo o Destino da Humanidade.

0 comments: