Animações ou Filmes Infantis?

Muitas vezes as pessoas ficam na dúvida entre os termos.. pois muitas vezes se você mostra uma animação para uma pessoa a maioria das vezes ele falará.. Ah!! tá.. é um desenho.. ou então pensará que é um filme Infantil.. mas vamos falar de três Animações que estiveram no Oscar e que posr sinal uma delas eu falei até demais por aqui... e depois falemos de uma quarta animação que eu vi também.
O Castelo Animado:
Sinopse: Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

O castelo animado foi um dos filmes indicados para o Oscar de Melhor animação... Dos mesmos criadores de A Viagem de Chihiro, este filme possui uma beleza única. Apesar do pessoal usar um pouco mais o computador neste filme, ele ainda sim continua sendo uma das animações mais belas que se podia esperar. Mas para aqueles que acham que este é um filme Infantil, eu digo que vocês estão errados ao pensar desta forma. O Castelo Animado, possui uma história complexa, mostrando um mundo onde a magia existe no dia a dia. Howl se mostra um jovem que não é compreendido e todos os personagens deste filme são apaixonantes, até mesmo os vilões são capazes de fazer você gostar deles.

A Noiva Cadáver:
Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

A Noiva Cadáver foi a segunda Animação que foi indicada ao Oscar de melhor animação. O desenho é lindo, segue o mesmo estilo de O Estranho Mundo de Jack que também foi muito citado por mim aqui. Tem o Mesmo Diretor por sinal... É uma História que mostra que o Amor pode existir mesmo após a vida. Apaixonante por sinal. Mas muitas crianças podem vir a achar chata a história.. e Novamente eu digo, esta animação visa mais os adultos do que as crianças.

Wallace e Gromit - A Batalha dos Vegetais:
Sinopse: Às vésperas do esperado concurso de vegetais gigantes, Wallace e Gromit são contratados para proteger os legumes de seus vizinhos das pragas. De modernos alarmes a armadilhas inventadas por Wallace, a dupla não mede esforços para manter a segurança e integridade dos repolhos, cenouras e abóboras. Porém, a história sofre uma grande reviravolta quando eles tentam eliminar a fome dos coelhos e acidentalmente criam um Coelhosomem, criatura metade coelho, metade homem e 200% faminta. Cabe aos dois capturar o monstro antes que ele destrua todas as hortas da região.

Pronto.. Chegamos ao filme.. digo.. Animação que ganhou o Oscar 2006. Wallace e Gromit, dois parceiros totalmente diferente do esperado, mostram-se cativantes nesta aventura que é dos mesmo criadores da animação: A Fuga das Galinhas. No caso desta animação que ganhou o Oscar superando A Noiva Cadáver e O Castelo Animado, a temática dela é voltada tanto para adultos quanto para crianças. Dentre os três este é o mais aclamado entre a criançada por sinal. Mas esta dupla que chega para vocês em uma animação perfeita de Stop and Motion, já é conhecida do festival de cinema. Os personagens Wallace & Gromit protagonizaram 3 curtas-metragens produzidos pela Aardman Animations: Wallace & Gromit: A Grand Day Out (1989), Wallace & Gromit: The Wrong Trousers (1993) e Wallace & Gromit: A Close Chave (1995). Todos foram indicados ao Oscar de melhor curta de animação, sendo que os dois últimos ganharam a estatueta.
Como forma de preparação da equipe da Aardman Animations para a realização de Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais foram criados 10 curtas envolvendo os personagens e o universo do filme. Estes curtas foram disponibilizados na internet com o título "Wallace & Gromit: Cracking Contraptions", em 2002. O 1º deles, "Soccamatic", pode ser baixado gratuitamente, mas os demais apenas estão disponíveis para download após a inscrição no site ou a compra do DVD.

Mas vamos a outra animação que eu disse que citaria aqui. Por Sinal a Cristal ama esta animação, mas infelizmente ele ainda está fora de meu alcance para que eu o presenteie a ela ainda neste aniversário... Mas eu tenho minha carta na manga ainda...

Final Fantasy VII - Advent Children:
Sinopse: Com uma misteriosa doença se espalhando rapidamente, o mundo está preste a enfrentar uma nova ameaça. Cloud Strife, que se afastou da vida de herói para viver em solidão, terá fôlego para vencer uma batalha cruel?

Todos devem se lembrar da antiga animação Final Fantasy: The Spirits Within... Quem se lembra da primeira, da perfeição que era feita a animação que nos fazia pensar se víamos realmente uma animação ou se víamos um filme com atores, irá adorar esta animação também. FF VII conseguiu ser perfeito também, me fazendo entender por que a Cristal ama tanto Final Fantasy. Mas esta animação apesar de ser fabulosa para ser vista por meu filho, ele infelizmente terá que esperar mais um pouco. A Animação veio no formato em que não existe a possibilidade de ver o filme dublado. Eu sei que muitos falariam. Mas ver dublado para que? Bem.. para uma criança de sete anos isso foi realmente frustrante, ainda mais por que as legendas passam de forma rápida e ele ainda não consegue ler tão rápido assim. No meu caso eu também xinguei um pouco a minha televisão.. por conta de um pequeno defeito de fábria, que só fomos notar depois que a garantia havia terminado, as legendas desta animação ao menos na minha televisão.. ficaram cortadas... Mas calma.. não é problema no dvd e sim na minha maldita televisão o tubo de imagem está levemente deslocado para baixo... fazer o que né? Vamos ver se no futuro.. quando eu estiver menos na perrengue.. eu não ajude a financiar uma tv digital aqui para casa XD.. é.. é digital mesmo, por que as de plasma tem um pequeno problema.. a grande maioria só funciona para ver filmes.. por que quando se trata de canais convencionais a imagem não fica tão boa assim.. mas olhem bem.. estou dizendo a grande maioria... bem gente.. FFVII é emocionante, vale a pena ser vistoe eu já falei demais por hoje.. melhor.. escrevi demais por hoje..
Cya Folks e até a segunda parte que virá falando sobre animações e a noite teemos mais figurinhas da Copa 2006.

0 comments: