Lembranças da Infância.. Um Minuto de Silêncio

É engraçado quando se trabalha em uma locadora. Quando vc possui a oportunidade de ver muitos filmes para poder dizer ao cliente, que filme vem a ser bom ou não. Hoje em um dos meus passeios, passei na Blockbuster que está fazendo a venda de seus DVDs previamente vistos. Confesso que tive que sair correndo de lá, para não cair na tentação quando vi para vender por apenas 9,90 Hells: Alexandre e Rei Arthur.
----------------------------------------------------------------------------------
Alexandre
Sinopse: Alexandre (Colin Farrell) tem planos ambiciosos, partindo com seus exércitos da Macedônia rumo à �sia Ocidental dominada pelo império persa. Considerada uma guerra impossível, Alexandre sai vitorioso e aumenta seus domínios para locais até então desconhecidos, como a �sia Central e o Himalaia. Seus feitos militares fazem com que ele domine todo o terrirório entre a Macedônia e a �ndia, sem ter sofrido uma derrota sequer. Enquanto aumenta seus domínios, Alexandre precisa lidar com seus pais, Philip (Val Kilmer) e Olympia (Angelina Jolie), sua esposa ambiciosa Roxane (Rosario Dawson), seu amigo de longa data Hephaestion (Jared Leto) e o general Ptolomeu (Anthony Hopkins), seu homem de confiança.
----------------------------------------------------------------------------------
Rei Arthur:
Sinopse: Arthur (Clive Owen) é um líder relutante, que deseja deixar a Bretanha e retornar a Roma para viver em paz. Porém, antes que possa realizar esta viagem, ele parte em missão ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda, formado por Lancelot (Ioan Gruffudd), Galahad (Hugh Dancy), Bors (Ray Winstone), Tristan (Mads Mikkelsen) e Gawain (Joel Edgerton). Nesta missão Arthur toma consciência de que, quando Roma cair, a Bretanha precisará de alguém que guie a ilha aos novos tempos e a defenda das ameaças externas. Com a orientação de Merlin (Stephen Dillane) e o apoio da corajosa Guinevere (Keira Knightley) ao seu lado, Arthur decide permanecer no país para liderá-lo.
----------------------------------------------------------------------------------
O.K. Vamos ao que interessa sobre estes dois filmes... Ouvi muita gente reclamando do Alexandre, por conta do apelo homossexual que tem no filme e por aí vai.. mas pera lá gente, se vcs não esturam História, então nem percam o tempo vendo o filme, que é muito bom por sinal. Venhamos e convenhamos. O Filme é bom, os atores.. Er.. deixemos para comentar sobre isso em uma outra hora, afinal.. Colin Farrell, Angelina Jolie e Jared Leto.. HAHAHAHA Ok.. eu estou apenas pensando no lado onde todos nós temos que confessar que eles são um verdadeiro colírio para os olhos.. Mas falando sério agora... O filme é bom sim.. Vale a pena ver.. Ah!! Sim.. Cristal.. eu vi para vender os dois Filmes.. o normal e a versão do Diretor por 44,90 Hells.. Entendeu por que eu saí correndo de lá?
Quanto ao Rei Arthur?
Fala Sério gente.. só por que o Diretor teve o culhão de não msotrar a Morgana Le Fay ou Morgane La Fée.. Só por que ele transformou o Merlin em um Druida sem poderes, só por que ele não mostrou a Gwenwyfar traindo o Arthur com o Lancelot, e ela é uma guerreira.. Isso não significa que o filme seja ruim... Pisc.. Pisc.. XD.. tá.. aqui vocês dirão.. está aí o que a gente odiou no filme.. ainda mais pelo fato de que Arthur está mais parecendo um Romano do que um Bretão.. Mas pelo amor de Saint Crispin.. A primeira vez que eu vi o trailler eu lembrei na mesma hora do livro: O Rei do Inverno de Bernard Cornwell.. mesmo não tendo lido o livro.. algo no trailler me lembrou o livro
----------------------------------------------------------------------------------
O REI DO INVERNO - conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Bernard Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Bernard Cornwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.Bernard Cornwell resgata, em O REI DO INVERNO, curiosidades dos confrontos no início da era cristã, como o ritual do xingamento. Os comandantes dos exércitos rivais esquentavam o ânimo para a batalha se encontrando no meio do campo e trocando insultos. "Artur era péssimo nisso. Pois até mesmo no último minuto ele queria que o inimigo gostasse dele," relembra o personagem de Derfel.Nesta versão da lenda, Artur - filho bastardo do rei Uther Pendragon - penhora sua fidelidade e proteção para Mordred, herdeiro legítimo do trono. Numa Bretanha habitada por cristãos e druidas, dividida entre diferentes senhores feudais e seus respectivos interesses e ameaçada pela invasão dos saxões, Artur emerge como um poderoso e corajoso guerreiro capaz de inspirar lealdade e unir o país. Uma personalidade complexa, impelida por honra, dever e paixão, iniciada com maestria por Bernard Cornwell em O REI DO INVERNO, e finalizada em Inimigo de Deus e Excalibur, próximos títulos da trilogia.
----------------------------------------------------------------------------------
Na verdade Bernard Cornwell lançou depois uma segunda trilogia que é conhecida como A Busca do Graal que é uma trilogia que tem os três títulos:
- O Andarilho
- O Arqueiro
- O Herege
Eu tenho a segunda trilogia.. ainda não comecei a ler, mas eu hei de ler... XD..
Mas continuando.. o filme vale a pena ser visto se vc for pensar nele numa possibilidade histórica...
Mas mudando um pouco de assunto.. outra surpresa que eu tive hoje em meu trabalho, foi o assunto do dia... Pat Morita.. mais conhecido como senhor Miyagi.. Quem não se recorda de Karatê Kid? Eu podia colocar a sinopse do filme aqui.. mas não estou aqui para vangloriar o Ralph Macchio.. mas sim para lembrar do Mestre que esteve presente nos Quatro Filmes de Karatê Kid,
Pat Morita: nascido em 28 de Junho de 1932.. Faleceu no dia 25 de Novembro de 2005.. bem.. eu sei que eu enrolei um bocado com este post.. mas esta foi a única forma de dizer adeus a este ator que eu até admirava... aqui eu deixo também uma curiosidade sobre os trabalhos que ele estava fazendo atualmente
Princess (2006) (filming) .... Guard
American Fusion (2006) (post-production) .... Lao Dong
Angst (2006) (post-production) .... Tom
Requiescat In Pace!

3 comments:

  Anonymous

01:21

Poxa.... que pena...ele se foi ai ai...Meu noivo vaificar triste...adoravamos ele.... vire e mexe a gente assiste osfilmes de Karete kid e meu amor ficava imitando as cenas...é bem engraçado.... Vousentir saudade de alguem que eu nem conheci... O estrelato é um mundinhu mágico nãoacha minha querida?

  Anonymous

01:55

tá.. tá..tá.. o filme do Arthur é bom sim.. mas convenhamos a Guenevere ou Gwynefayr tá mais pra Morgana naquele filme.. tá que ele tentou ser mais realista.. tá eu tb sei disso.. mas..mas.. aaahh vc me entende já debatemos sobre isso.. mas sim.. o filme é muito bom e prende na tela. Quanto ao Sr. Miag. esse sim vai fazer falta.. com aquelas cenas antológicas enquanto rolava a musica I'm a man who will figth for your honour.. algo assim se meu ingreis não atrapalhar.. e dizendo.. direita Daniel Sam.. circulos.. direita.. esquerda.. e o Raph Machio polindo o carro.. como eu adorei o Sr. Miag naquele dia.. kakaka vai fazer falta..

  Anonymous

16:59

Tambem vimos a noticia do pat morita. ele era um senhor mto mto simpático mesmo.

Eu tenho q roubar os livros do bernard crowell do meu namorado ainda, hohoho o.o V