Sin City


Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.
----------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez cá estou eu dando dicas de filmes, daqui a pouco o Pandora, ou vira festa de carnaval, devida a quantidade de cores que usei apenas neste post.. ou então vai começar a ser um blogger visitado para ver as indicações de filmes.. Mas vamos à pura realidade.. Caros Fãs de Sin City hoje consegui uma informação muito interessante... e a Informação é.. que este filme fantástico estará chegando nas locadoras no dia 8 de Dezembro de 2005.. Ao menos é nesta data que está prometida para a chegada na locadora que eu trabalho.. Eu já tinha ouvido falar de Sin City, mas nunca tive a oportunidade de comprar os quadrinhos, justamente por eles serem caros e eu ser fã de outros tipos de quadrinhos na época... Mas mesmo não conhecendo este valoroso trabalho de Frank Miller, que por sinal deve ser Venerado por seu estilo tão fascinante de ser, quando eu vi o trailler do filme pela primeira vez, já foi o suficiente para que eu quisesse ver o filme no cinema.. Acreditem ou não eu quase perdi esta oportunidade por falta de grana.. e quando a grana apareceu eu tive que me deslocar para o cinema que o Aeroporto Internacional de Brasília possui, apenas para ver o filme.. Bati o pé firme e falei.. eu vou e não quero nem saber.. Fui.. assisti o filme.. adorei o filme.. indicarei para todos quando ele chegar nas locadoras e com certeza.. irei me "apossar" de uma certa coleção.. Prometo que tratarei com muito carinho, tanto da coleção quanto da poltrona... ^^.. mas continuando.. depois de ver o filme.. eu confesso.. o Dwight pode ser até bonito.. o Jack Boy soube como marcar presença.. Mas quem merece todo o meu respeito e com certeza foi quem me fez empolgar com o filme e sair do cinema, falando sem parar.. foi o Marv!!! Ele não é aqueles típicos caras que param o trânsito por sua beleza... Mas que ele para o trânsito.. Ah!! Ele para... A sutileza dele como o estouro de uma manada de elefantes é quem faz o trânsito parar.. e quem é que não ri.. se não de nervoso.. mas de admiração.. quando ele olha de soslaio, dá aquele sorriso cretino, franze o cenho e solta:
- Aliás...alguém já te disse que é uma porra de casaco bonito o seu?
Lágrimas de emoção vêm aos olhos, ao ponto de clamar o cara de mestre, quando você vê o pessoal engulindo à seco a saliva e logo em seguida você pode escutar o delicioso som de ossos sendo quebrados.. gritos de dor.. e lógico... O sangue jorrando para tudo quanto é lado!!!
O Brutamontes.. grandalhão.. monstro.. seja lá como for que você o chame.. é com certeza um dos personagens mais simpáticos de Sin City.. Simpático?.. bem.. creio que se vocês fizerem uma pesquisa entre os admiradores de Sin City.. muitos deles dirão que Marv é fora de Série.. e que ele é o melhor!!!
Mas vamos à uma curiosidade de Sin City, que fez o diretor ganhar o meu respeito!!!


- Após experiências fracassadas em Hollywood na década de 90, Frank Miller se recusou a vender os direitos de adaptação para o cinema de quaisquer de seus trabalhos nos quadrinhos. Robert Rodriguez, que era um grande fã de "Sin City", rodou por conta própria um curta-metragem baseado em uma das histórias da série, como tentativa de convencer Frank Miller a autorizar o projeto.
- As cenas filmadas por Robert Rodriguez contavam com a participação de Josh Hartnett e Jaime King, que atuaram na adaptação da história "The Customer Is Always Right".
- Ao apresentar o curta a Frank Miller, Robert Rodriguez disse que caso ele gostasse do material esta seria a cena de abertura do longa-metragem. Caso não gostasse, Miller poderia usá-lo para mostrar aos amigos, como uma brincadeira com seus personagens. Miller aprovou o material e, desta forma, o filme foi autorizado.
- Robert Rodriguez considerava o estilo visual de Frank Miller tão importante para Sin City que fez questão que Miller recebesse o crédito de "co-diretor" no longa-metragem. Como o Director's Guild of America não permite a existência desta função, Rodriguez decidiu por se desligar do sindicato. Por causa desta decisão o diretor foi obrigado a abdicar de outro longa-metragem, John Carter on Mars, que rodaria para a Paramount logo após a conclusão de Sin City.
- Tanto Robert Rodriguez quanto Frank Miller rodaram suas cenas usando as próprias revistas de Sin City como storyboard.
- Robert Rodriguez declarou que não via Sin City como uma adaptação, mas sim como uma tradução. Foi por este motivo que nos créditos não é listado um roteirista propriamente e sim apenas Frank Miller como sendo criador da graphic novel na qual o filme é baseado.
- Frank Miller, co-diretor e criador da graphic novel na qual o filme é baseado, aparece em uma pequena ponta, interpretando um padre.

Bom.. a propaganda foi feita... eu aconselho a todos verem Sin City assim que chegar na locadora.. A caixa está entregue ao meu amado Estrela-da-Manhã... E a imagem utilizada mostra o quão sutil o Marv, costuma ser^^..

0 comments: