Filmes²

OKY!!! Lá vamos nós voltar ao meu ritmo que eu não devia ter abandonado, mas abandonei por uma semana. Eu sei que eu devia trazer um filme por dia, mas hoje eu trarei dois filmes. Antes de mais nada, deixo esclarecido que raramente eu indico um filme Nacional, mas por que isso? não é que eu não seja patriota ou não seja nacionalista, mas é que eu realmente dificilmente assisto filmes nacionais. Na maior parte das vezes eu vejo acompanhada da Inquisição. Foi uma condição que nos impusemos quando se tratava de fazermos companhia uma a outra no cinema. Uma vez eu escolhia o filme, outra vez ela escolhia o filme, e assim vivíamos em harmonia. Mas ela sempre escolhia filme Nacional. O bom de ir com ela é que discutíamos as particularidades do filme assistido. Mas vamos aos filmes, já que estou apenas atiçando a curiosidade de vocês...
Sinopse: Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

O Tony Ramos está impagável neste filme, vira e mexe eu ria com a atuação dele. Não é um filme que te mata de rir o tempo todo, mas quando te faz rir ele te faz rir. Nada de risos forçados, apenas a boa risada de uma boa diversão. Vale a pena assistir, principalmente por conta da atuação do Tony. mas vamos a outro filme que eu vi. Já este eu assisti aqui em casa de manhã. O filme se chama Boa Noite, e Boa sorte. Um filme que o pessoal optou por fazer ele em Preto e Branco. Um filme que mostra a luta que um jornalista junto com a CBS enfrentaram, para garantir a Liberdade de Expressão que estava sendo censurada por um político que não aceitava críticas contra ele. Uma história verídica interessante. Vale a pena ver, apesar que eu esperava mais do filme.

Irei apenas colocar a Sinopse do filme e um link para a Imagem que costuma se encontrar nos DVDs lançados aqui no Brasil, porque o Blogspot está de frescura e não quer colocar a imagem que tive tanto trabalho para encontrar e mostrar para vcs.

  • Boa Noite, e Boa Sorte


  • Sinopse: Edward R. Morrow (David Strathairn) é um âncora de TV que, em plena era do macarthismo, luta para mostrar em seu jornal os dois lados da questão. Para tanto ele revela as táticas e mentiras usadas pelo senador Joseph McCarthy em sua caça aos supostos comunistas. O senador, por sua vez, prefere intimidar Morrow ao invés de usar o direito de resposta por ele oferecido em seu jornal, iniciando um grande confronto público que trará consequências à recém-implantada TV nos Estados Unidos.

    0 comments: