Nem só de Copa, vive o Pandora

Fúria sobre Rodas
Sinopse: Os Leaders e os Vaillants são famílias rivais de corredores de Fórmula 1, os primeiros desonestos e mortais, os últimos benevolentes e amáveis. Mas quando a famosa corrida 24 Horas de Le Mans está para acontecer, ambos os clãs descobrem que têm que lançar mão de todos os artifícios possíveis para vencer. Com muitas de suas cenas filmadas na verdadeira corrida de Le Mans de 2002, o filme com co-produzido por Luc Besson.

Para os Amantes das corridas, seja de rali seja de Le Mans, eis aqui um filme maravilhoso de se ver. As fotografias deste filme são maravilhosas, o filme é empolgante e me deu vontade de comprar o filme para mim. Ver as duas famílias que são rivais na briga pela liderança deste esporte, não só faz pessoas como nós se apaixonarem por este filme, como faz as crianças se empolgarem também. A Melhor curiosidade que eu pude encontrar, quando estava a caçar a imagem deste filme para mostrar para vocês, foi que eu descobri, que o filme foi baseado em um quadrinho antigo. Seria impressão minha, ou a febre dos quadrinhos contagiou a todos? Eu poderia citar um outro quadrinho francês que foi adaptado para a película, mas deixarei isto para um próximo post, pois hoje o tema é Esportes e em se tratando de outro esporte, que agora seria mais visto com um esporte entre a Elite, partiremos para o mundo do Golfe.

O Melhor Jogo da História
Sinopse: Bill Paxton é mais conhecido pelo seu trabalho de ator e já participou de diversos filmes como Titanic, Poderoso Joe, Limite Vertical e Thunderbirds, porém esse já é seu terceiro longo e é baseado numa história real e emocionante. No mais famoso torneio de golfe do mundo, o US Open, um jovem jogador desbanca um dos mais conceituados jogadores de todos os tempos. O caso aconteceu em 1913, quando o mundo passava pelo terror da Primeira Guerra Mundial. Todos os entusiastas do esporte davam como certa a vitória do já conceituado campeão Harry Vardon (de Rei Arthur) até que o novato Francis Ouimet (Shia LeBeouf de Eu, Robô) com apenas 20 anos apareceu e surpreendeu o mundo. O filme conta um pouco da trajetória dos dois jogadores desde a infância até o dia em que eles se enfrentaram nessa partida histórica.

Olha.. eu juro que eu achava Golfe um esporte extremamente entediante, mas este filme baseado em uma história verídica, nos mostra como é que os Golfistas vêem este esporte.. como é a visão deles, a paixão pelo esporte em si. E depois que você vê o filme, você no final está ali, na expectativa também, mordendo os lábios, inclinando um pouco o corpo e torcendo pelo irlandês... mas que tal a gente ir para um filme que se trata justamente sobre futebol?

Gol!
Sinopse: Santiago é um rapaz com um talento dividido e um sonho inacreditável. Como muitos outros jovens, ele quer ser jogador profissional de futebol. Mas vivendo em Barrios, no Leste de Los Angeles, ele está literalmente a milhares de quilômetros e a toda uma vida de conseguir realizar o seu sonho. Até que um dia, algo extraordinário acontece... e ele acaba noNewcastle United, o time de futebol inglês da primeira divisão.

Este aqui eu dedico ao meu irmão Astro, Ele que adora tanto os Times da Inglaterra, este filme mostra o Newcastle United. Mas vamos lá, o filme, mesmo tendo o futebol como enfoque, é um filme que se mostrou bonito de se ver, porque ele mostra toda a trajetória de uma pessoa que joga o futebol e é um total desconhecido, até ele chegar ao futebol profissional da primeira divisão. Mostra as dificuldades que ele têm, não só com família, saúde e probelmas com os outros jogadores. É uma trajetória bonita de se ver.

Bem.. e aqui fico com minhas três indicações esportivas, pois nem só de Copa vive o Pandora e estava mais do que na hora de indicar algum filme por aqui, não é Morningstar? Mas quanto a fotos do outros filme, vou ter que ficar devendo, pois mais uma vez o Blogspot resolveu encrencar. E desta vez não tenho nenhum link para colocar para vocês seguirem e acharem a imagem. Bom... até outra hora com mais figurinhas da copa e quem sabe reclamações sobre o futebol brasileiro.. por que venhamos e convenhamos: ÔÔÔ PARRERA!!! TIRA A P....... DO RONALDO!!! COLOCA O ROBINHO!!!

0 comments: